a iguana está com uns bichos muito pequenos tipo piolhos ... São bichos muito pequenos que só se vêem com muita atenção. Dei banho ao animal e os bichos saíram muito facilmente. Os tais bichos andam, uns são pretos outros bejes e os outros vermelhos. Parecemme da mesma espécie os três. Eu mudei a casca de pinheiro à pouco tempo. Esta casca de pinheiro é tratada e humedecida (própria para estes animais.) Poderão ter vindo daí? Têm conhecimento de casos parecidos?
Obrigado
Cumps
Iguana Verde com ''piolhos''
Moderador: mcerqueira
O que as lojas dizem ser proprio para um determinado animal, não quer dizer que seja verdade ou pelo menos para crias dessa especie, pode ser utilizado com cuidado em animais adultos. quanto aos acaros, são dificeis de erradicar pois existem ovos por todo o lado e eles multiplicam-se rapidamente. Aconselho a ferveres todos os adereços e acessorios do terrario e não voltares a colocar materia organica como substrato.
-
- Registado: quinta out 04, 2007 6:09 pm
Isto também já me aconteceu a minha iguana, e necessário fazer limpeza ao terrario 1 vez por semana, essas cascas de madeira não são muito aconselhadas pois o terrrário atinge temperaturas elevadas e há bastante humidade o que é bom para os fungos e bactérias. Quanto a esses piolhos que apareceram na iguana a veterinária receitou me um spray para colocar na pele da iguana assim como também no terrário. Para melhor resultado esfrega suavemente com uma escova de dentes ou um pincel nas partes onde existirem mais bichos, eles escondem-se por entre as escamas, o que é dificil ve-los. é mais comum aparecerem no verão e não no inverno... Cuidado com estes parasitas podem ser perigosos para a iguana, vai falar com o veterinário ou a uma loja de animais.