comportamento de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tininha8
Membro Júnior
Registado: domingo dez 16, 2007 2:11 pm

domingo dez 16, 2007 2:49 pm

Boas!!
É a minha primeira vez aqui, por isso ainda ñ sei funcionar mt bem com isto.
Tenho duas tartarugas mississipi mais ou menos dois meses, para elas ñ terem frio comprei um termostato, fiz bem? uma delas está quase sempre com os olhos fechados é normal?
Obrigada... :D
<p><strong>Catarina</strong></p>
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

domingo dez 16, 2007 10:53 pm

Olhos fechados pode ser sinal de hipovitaminose A. Mas geralmente com hipovitaminose A, os olhos estão sempre fechados até o problema ser resolvido.

Quanto a temperaturas deves providenciar um gradiente de temperaturas às tuas tartarugas para elas escolherem o que querem. E não te esqueças das lâmpadas UV!
tininha8
Membro Júnior

segunda dez 17, 2007 9:05 pm

Olá...
Obrigado pela informação!
Já agora é contagioso para a outra tartaruga?Esta tartaruga que não abre os olhos também não come, achas que pode estar relacionado?
paulopinho
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

terça dez 18, 2007 9:45 pm

tlvx a temperatura esteja demasiado baixa e ela esteja no processo de hibernação
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

terça dez 18, 2007 10:55 pm

Tens a água a que temperatura? Tens lampada UVB/A? Já agora se metesses aqui uma foto da tua tartaruga dava jeito! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
tininha8
Membro Júnior

quarta dez 19, 2007 11:41 am

A agua está a 23ºc...ainda não tenho as lampadas mas vou compra-las hoje assim com as vitaminas para por na agua.
Obrigado....
paulopinho
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

terça dez 25, 2007 8:08 pm

23º é pouco...... e deve tar mais baixo k isso pk o aquario ta sempre a perder calor

o meu termostato ta sempre a 28º e a água varia a temperatura de uma zona para a outra pra elas poderem escolher qual a temperatura que querem

deves tapar 2/3 do aquario para reter melhor o calor e a outra parte para circular o ar

:wink:

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”