Cobra do milho datas de alturas importantes..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça dez 18, 2007 9:11 pm

Adequiri uma cobra do milho recentemente fez domingo 1 semana, ja tinha umas noçoes mas nd aprofundado coisa q ja fiz, gostaria so de saber com que "idade" estes lindos animais passam pelas fazes do seu crescimento, tais como muda de pele, a primeira constrição... Gostaria que me esclarececem mais sobre estes assuntos... Referente a constriçao ja tentei com a pinça e nd...

Comprimentos
LennyG1
Membro Júnior
Registado: sábado fev 17, 2007 5:24 pm

terça dez 18, 2007 9:19 pm

Acho que a idade não é relevante..porque cada animal cresce ao seu ritmo logo não há uma idade certa para mudas de pele, a constricção elas sabem fazer desde o momento que saem dos ovos (penso eu não tenho a certeza).
Cumprimentos
<p>Vivam les r&eacute;ptiles</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça dez 18, 2007 9:51 pm

Boas,

First of all: parabéns pela aquisição, é uma cobra de fácil trato ideal para principiantes.

Parece que não fizeste uma pesquisa assim tão aprofundada. Coisa como constrição, mudas de pele e afins que tais, não têm a ver com altura de crescimento. Há cobras que sempre fizeram e sempre farão constrição, há cobras que fazem às vezes, há cobras que não faziam e passam a fazer, há umas quantas que faziam e deixam de fazer e há aquelas que nunca fazem, depende muito da cobra e uma vez que o mais normal é alimentares a tua pequena com ratos mortos, não há crise nenhuma.
Quanto à muda de pele, todas as cobras fazem frequentemente, durante a fase de crescimento, mais do que em adultas, como é fácil de compreender. Tens que ter em atenção aos primeiros sinais da muda e aumentar a humidade ou borrifar a cobra todos os dias, duas vezes ao dia.

Mais alguma coisa, só perguntar.
<p>
</p>
xFrozenx
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 9:59 pm

A minha pergunta foi mais sobre intrevalos de tempo entre mudas... So para ter uma ideia da velocidade de crescimento.

Referente a constrição, e mais porque, eu irei tentar alimentar a cobra sp a ratos mortos, mas como tu deves saber ha cobras q a certa altura deixam de comer e so se alimentam com os ratos vivos, e o meu medo e esse, assim se ela fizer desde cedo ja n terei preocupaçoes maiores sobre ficar ferida pelos ratos e isso...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça dez 18, 2007 10:05 pm

Ah, intervalos entre mudas é muito variável, a minha teve uma altura em que tinha uma semana de intervalo entre cada muda, já teve dois meses sem fazer a muda, mas está saudável, come, caga, cresce e tem condições ideais, está porreira da vida.

Quanto a esse pormenor, com corn's, provavelmente não terás grandes preocupações, mas tenta que a cobra venha atrás do rato e o persiga e quando ela o morder, oferece alguma resistência, algum dia ela terá reacção. Quanto a essa questão de teres que lhe dar vivo, dás-lhe ratos pré-mortos, é sempre mais seguro e terá o mesmo efeito.
<p>
</p>
xFrozenx
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 10:08 pm

Hj tentei e nd... mas tb e so a 2 refeiçao dela ca em casa...

Pre-mortos???
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

quarta dez 19, 2007 9:08 am

da um golpe na cabeca do rato e espera que saia algum sangue..pois isso ira aguçar o apetite da cobra!!mantem no em movimento para a cobra perceber que esta "vivo"....depois quando ela o apanhar se o apanhar oferece alguma resistencia como o jmangelico disse que com sorte ela ira fazer uma constriccao!!..quanto a muda de pele, as mudas de pele sao feitas conforme a necessidade da cobra...a certas alturas que as cobras crexem mais outras crexem menus..a minha esteve uma altura em que crexeu 18 cm em 3 semanas ( o que me deixou deveras preocupado :twisted: ) outras alturas que crexeu apenas 1 ou 2 em 1 mes...quanto mais depressa ela crexer mais mudas ira fazer pois a pele esta gasta, e pequena para o corpo dela!
se ela continuar a nao comer, deixa ela sossegada durante 2 ou
dias, que quase de certeza que sera uma muda de pele a caminho....
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta dez 19, 2007 9:49 am

Ja foi tudo dito, a nao ser a parte de as corns quando sao pequenitas, NA GENERALIDADE, nao tem la muito o habito de fazer a constriçao...

À medida que ela crescer, vais ver que ira começar a constritar e ate vais notar que a sua tecnica se ira aperfeiçoar!

Para isso so tens de ter paciencia e esperar. E isso nao deve ser uma preocupação ;)
xFrozenx
Membro Veterano

quarta dez 19, 2007 12:39 pm

Obrigado pelos esclarecimentos...
:)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”