não me apresentei no local apropriado porque sinceramente ainda não tive tempo, nem a minha tartaruga..
Comprei uma Testudo Horsfieldii com aproximadamente 10cm (medida da carapaça), como animal de estimação da familia..
Mas pelo que já me apercebi e pelo que já li, não deve ter sido a melhor altura do ano para comprar uma..
comprei-a dia 23, há 2 dias, e desde então ela ainda não tocou numa migalha de comida, nem numa gota de água.. tenho tido mt receio que ela tenha frio, pois a unica coisa que tenho como acomodações é uma caixa de 40x60x15 de madeira, feita por mim, sem tampa, onde ela está agora. Ela não se mexe mt, só se mexe para se esconder debaixo do que quer que la esteja, e ficar mt quieta, com os membros de fora e a cabeça recolhida!
tenho medo de que morra de fome ou por falta de cuidados adequados!
na loja disseram-me que devia mante-la a 21, 22 graus, mas n me disseram como.. o que fiz, na minha ignorancia e impossibilidade de comprar o que quer que seja nestes dias, foi revestir o fundo da caixa com uma camada de isolamento termico, meter umas luzinhas de natal por cima..e tapar com um pano quente.. depois meter uns panos para ela se esconder.. ou seja, ela tem um chão termico mt acolhedor e a uma temperatura agradável..mas deve querer é ibernar..

conselhos são mais que benvindos!! n sei que faça com mais urgência..
desculpem o testamento, mas n quero mesmo que a "Ninja" sofra..
abraços!