Termostato ambiente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta dez 26, 2007 9:01 am

Bom dia, adquiri um termostato ambiente para montar n um doas meus terrarios, mas agora estou com problemas em ligar os cabos, ou seja aquilo tem 3 orificios para cabos e eu não sei onde ligar o de entrada e o de saida de corrente. será que alguem me pode dar umas luzes?
cumps
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta dez 26, 2007 10:23 am

Tem 3 orificios porque é um termoestato misto, ou seja, tanto DESLIGA quando chegar ao limite de temperatura MAXIMO, como LIGA quando chegar ao limite de temperatura MINIMO.

Para perceber melhor, pensa no seguinte:
Esse termoestato poderia ser usado tanto num Forno como num Frigorifico.
> Se fosse usado num forno, ele desligaria a resistencia quando chega-se a 300º, p.e. e ligaria quando baixa-se de 280º.
> Se fosse um Frigorifico, ele ligaria quando fosse lida uma temperatura de 5º e desligaria quando fosse lida uma temp de 2º.

Deste modo, vais ter um terminal comum, ou seja, que teras de ligar obrigatotiamente um dos fios em qualquer que seja o caso, e dois terminais, onde teras de optar por uma p'ara obter determinado efeito pretendido.

So saberás onde ligares os fios se:
>Leres o manual de instruções,
>Tiver algum esquema no termoestato que te indique isso,
>Tiveres um multimetro, ligares o termoestato á corrente e medires se ha passagem ou nao de corrente nos terminais para determinada temperatura.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”