n precisas de ter o spot 12h bastam 4h/6h nesta epoca do ano .
corta o night glo pois n é de todo necessario , respeita a temperatura nocturna .
salsa é venenosa para as tartarugas alem de contem elevado teor de acido oxalico impedindo o bom metabolismo do animal .
pera tb deves cortar pois devido aos acucaress gera a formaçao de colonias de bacterias nos tractos digestivo e intestinal .
couve da coraçao de boi .
mais alimentos da agriao,rucola,couve coraçao de boi, dente de leao , cacto opuntia(piteira) dente de leao , alfafa , serralha,trevo,feno com camomila,videira,courgette, milho e ervilhas - granulado come tu

defecam consoante o q comem e alimentando-se de forma equilibrada as fezes sao consistentes , diarias e de cor esverdeada .
analisa as patas anteriores em busca de bolsas , verifica a cor q n deve ter um aspecto rosado nessa zona e da-lhe banhos de agua tepida diarios para facilitar a mudança de pele e a regulaçao intestinal .
cheira a cloaca - sim cheira , para verificares se tem um cheiro acido q pode ser sintoma de bacterias , podes tambem decompor as fezes em busca de parasitas q se devem assemelhar a pequenos ovos brancos/acizentados e minhoquinhas .
é nojento ? é a vida de quem se interessa .
estou a tentar redimir-me de ter usado a expressao mariquices lol
para finalizar e ja q so agora vi as fotos
medidores de temp/humidade onde o animal n anda n fazem sentido , a n ser q tenha asa e eu desconheça - coloca tudo ao nivel pulmonar do animal q neste caso serao uns 5cm
coloca umaa compacta uvb 10.0 a 5/10cm do bicho a ver se corrige essas imperfeiçoes da carapaça - deveria ser lisa

desce o spot a 10cm do animal
o terrario esta feio mas eu gosto pois revela q tens maos , e quem tem maos e cabeça vai longe

se fosse a ti colocava uma prateleira no meio disso ja q , como te disse , parece uma gailoa para pombos , e ja da para teres 2 terrarios . alem disso uns respiradores assimetricos n fazia nada mal .
boa sorte com tudo