Mais uma iniciante com cágado..
Moderador: mcerqueira
Ola, meu nome é Etiene. Ofereceram-me um cágado. Nunca tive um animal de estimação. Já li algumas coisas, mas as opiniões se diferem muito.
Ainda não pude comprar um aquaterrário (se é assim que se diz), e comprei um recipiente proprio para cágados, em plástico. Coloquei um pouquinho de água e uns camarõezinhos. Mas ela até agora só iberna, não comeu nada. Já estou com ele há 24 horas. Tenho-o no meu quarto, por causa do aquecimento. Meu namorado acha que ele já foi pisado. Acham que há algum problema? Durante quanto tempo dura a hibernação?
Agradeço se me puderem ajudar.
Ainda não pude comprar um aquaterrário (se é assim que se diz), e comprei um recipiente proprio para cágados, em plástico. Coloquei um pouquinho de água e uns camarõezinhos. Mas ela até agora só iberna, não comeu nada. Já estou com ele há 24 horas. Tenho-o no meu quarto, por causa do aquecimento. Meu namorado acha que ele já foi pisado. Acham que há algum problema? Durante quanto tempo dura a hibernação?
Agradeço se me puderem ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Lá vamos nós outra vez, CÁGADO? ou tartaruga?
A posse de cágados é proibida, não se pode nem se deve retirar animais da nossa fauna, ter um cágado em casa dá direito a multa pesada.
A posse de cágados é proibida, não se pode nem se deve retirar animais da nossa fauna, ter um cágado em casa dá direito a multa pesada.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Se não sabes se é cágado ou tartaruga mete aqui uma foto do bicho! Mete mesmo se já souberes! 

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Não sei, a mim disseram que é cágado, de qualquer forma, eu ganhei, não comprei, não roubei e muito menos o retirei do seu habitat natural.
Se não me pode ajudar, por favor não me critique. Obrigada.
kitten Escreveu:Lá vamos nós outra vez, CÁGADO? ou tartaruga?
Última edição por Eti18 em segunda dez 31, 2007 9:32 am, editado 1 vez no total.
Depois de mais de 24 horas ele deu sinal de vida...
O coloquei ao sol e ele despertou, já nadou e já andou que se fartou. Ontem até andou na minha mão
Só ainda não o vi comer, mas tambem de tão pequenino que é deve ter um estomago minusculo!!!
O coloquei ao sol e ele despertou, já nadou e já andou que se fartou. Ontem até andou na minha mão

Só ainda não o vi comer, mas tambem de tão pequenino que é deve ter um estomago minusculo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tanto é crime retirar como receber, um animal que é proibido manter em cativeira ao abrigo da Lei Portuguesa.Eti18 Escreveu:Não sei, a mim disseram que é cágado, de qualquer forma, eu ganhei, não comprei, não roubei e muito menos o retirei do seu habitat natural.
Mas pela tua escrita suponho que não estejas em Portugal. Se estiveres, digo-te já que cágado é animal protegido e além da multa pesada como disse a Kitten, dá direito a prisão e é considerado crime ambiental.
Se te estamos a dizer que é proibido é só para te ajudar e evitar amargos de boca, por isso tento no que se escreve ok?
pela foto não consigo ver muito bem se é cágado ou se é outra espécie, no entanto camarão seco não é a melhor opção para o alimentar, nem de perto nem de longe..
tenta saber ao certo qual é a espécie que tens, para que lhe possas dar os cuidados que necessita, sem causares grandes danos no animal

tenta saber ao certo qual é a espécie que tens, para que lhe possas dar os cuidados que necessita, sem causares grandes danos no animal

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Dei-me ao trabalho de ir ver o perfil e ver a foto do bicho.
Cá para mim é um cágado. dado ou não a manutenção do bichinho em cativeiro é crime.
Não deves, TENS de o soltar perto de um sítio com água doce e não no sapal de Castro Marim não vale a pena. Entrega-o a quem to deu e ele que o devolva onde o encontrou.
Como já te dissemos é crime.
Cá para mim é um cágado. dado ou não a manutenção do bichinho em cativeiro é crime.
Não deves, TENS de o soltar perto de um sítio com água doce e não no sapal de Castro Marim não vale a pena. Entrega-o a quem to deu e ele que o devolva onde o encontrou.
Como já te dissemos é crime.
Já vi que não vale a pena falar com você.
Não entendi a parte da correção ortográfica, mesmo porque eu também não sou apologista de certas abreviações.
Por favor, tento você também...
Sou nova aqui e não quero inimizades... e já andei a ver e há muitas pessoas aqui que possuem cágados... então por favor... dê um tempo!
Não entendi a parte da correção ortográfica, mesmo porque eu também não sou apologista de certas abreviações.
Por favor, tento você também...
Sou nova aqui e não quero inimizades... e já andei a ver e há muitas pessoas aqui que possuem cágados... então por favor... dê um tempo!
jpmf Escreveu:Tanto é crime retirar como receber, um animal que é proibido manter em cativeira ao abrigo da Lei Portuguesa.Eti18 Escreveu:Não sei, a mim disseram que é cágado, de qualquer forma, eu ganhei, não comprei, não roubei e muito menos o retirei do seu habitat natural.
Mas pela tua escrita suponho que não estejas em Portugal. Se estiveres, digo-te já que cágado é animal protegido e além da multa pesada como disse a Kitten, dá direito a prisão e é considerado crime ambiental.
Se te estamos a dizer que é proibido é só para te ajudar e evitar amargos de boca, por isso tento no que se escreve ok?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que dou um tempo...
O tempo do tópico ser bloqueado, ou de alguém reportar a tua situação ao ICN. É só esse o tempo que dou...
O facto de os outros terem, nãofaz com que seja aceitável o facto de teres o teu.
O tempo do tópico ser bloqueado, ou de alguém reportar a tua situação ao ICN. É só esse o tempo que dou...
O facto de os outros terem, nãofaz com que seja aceitável o facto de teres o teu.
Isto soou muito mal...Eti18 Escreveu:Não sei, a mim disseram que é cágado, de qualquer forma, eu ganhei, não comprei, não roubei e muito menos o retirei do seu habitat natural.
Ao dizer-te que é proibido estáo a ajudar-te evitando que pagues uma multa grande e a tentar ajudar o cagado aconselhando-te a solta-lo para ele continuar a vida dele e o seu ciclo de reprodução no estado selvagem que é onde ele pertence...as lojas estáo carregadas de tartarugas criadas em cativeiro para animal de estimação...ter animais da nossa fauna nao é etico e é crime.... Mas mesmo que compres uma tartaruga, a tartarugueira onde mantens o cagado, é completamente inadequada e camaróes liofilisados tambem náo são um bom alimento como base.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
A foto do petsite não ajuda nada
Parece-me uma tartaruga, mas...
O melhor era colocar uma foto aqui no tópico para verificarmos concretamente a espécie

Parece-me uma tartaruga, mas...
O melhor era colocar uma foto aqui no tópico para verificarmos concretamente a espécie

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Eti18,
Muito bom dia para já, quando algum user daqui que pareça agressivo e que não respeita a pessoa... é normalmente as pessoas que mais percebem ou tentam ajudar, não só o utilizador que questionou como o próprio animal, o parecer não é ser, pois na escrita as pessoas parecem diferente quando se fala frente a frente como deve saber isso.
O que o jpmf aconselhou e bem, foi você soltar o animal, pois está a captura de animais da fauna pode mesmo levar a um desiquilibrio na nossa fauna, se todas as pessoas pensassem como você. Tem de ter atenção que estamos a ser apenas prudentes e justos para com os "nossos" animais, e estamos a tentar manter o "nosso" mundo animal preservado e continuar o ciclo de criação para nao ser mais uma espécie em vias de extinsão. Não julgue as pessoas por lhe darem conselhos que não gosta como... ter que soltar o animal, mas é o melhor. E não faça o que os outros façam, isso é um lema de vida um pouco.... antiquado e retrogada.
Muito bom dia para já, quando algum user daqui que pareça agressivo e que não respeita a pessoa... é normalmente as pessoas que mais percebem ou tentam ajudar, não só o utilizador que questionou como o próprio animal, o parecer não é ser, pois na escrita as pessoas parecem diferente quando se fala frente a frente como deve saber isso.
O que o jpmf aconselhou e bem, foi você soltar o animal, pois está a captura de animais da fauna pode mesmo levar a um desiquilibrio na nossa fauna, se todas as pessoas pensassem como você. Tem de ter atenção que estamos a ser apenas prudentes e justos para com os "nossos" animais, e estamos a tentar manter o "nosso" mundo animal preservado e continuar o ciclo de criação para nao ser mais uma espécie em vias de extinsão. Não julgue as pessoas por lhe darem conselhos que não gosta como... ter que soltar o animal, mas é o melhor. E não faça o que os outros façam, isso é um lema de vida um pouco.... antiquado e retrogada.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Pois bem...
visto ser proibido e bla bla... gostaria de saber onde o devo deixar???
visto ter sido encontrado num campo de golf,
onde as aguas das lagoas sao tratadas com quimicos, (logo o bicho corre o risco de morrer envenenado).
O habitat natural dele nao sei onde seria mas no campo de golf nao é de certeza, nem sei como foi la parar.
Devo entrega-lo á policia e dizer que o encontrei??? Não quero apanhar multa alguma.
Ou devo ir a Lisboa entrega-lo no jardim Zoologico???
Desconheço seus habitos e tudo o que sei foi-me dito pelo senhor da loja d animais, onde fui com a melhor das intençoes comprar comida. ( ele ja come queijo, hihi)
Visto isto ser um forum de pessoaas extremamente instruidas e de zelo gramatical, quem nao gostar da minha falta de pontuaçao ou acentuaçao ou erros ortograficos... tem bom remedio, faça queixas ao mediador do forum e deixem-se de moralismos gramaticas, porque pelos vistos entenderam o que eu queria dizer.
Se quiserem continuar a responder-m e ajudar... muito bem.
Senao, nada mais facil do que deixar este forum, entregue a alguns elitistas que se julgam melhores que os outros, a quem me tentou ajudar bem haja.
visto ser proibido e bla bla... gostaria de saber onde o devo deixar???
visto ter sido encontrado num campo de golf,
onde as aguas das lagoas sao tratadas com quimicos, (logo o bicho corre o risco de morrer envenenado).
O habitat natural dele nao sei onde seria mas no campo de golf nao é de certeza, nem sei como foi la parar.
Devo entrega-lo á policia e dizer que o encontrei??? Não quero apanhar multa alguma.
Ou devo ir a Lisboa entrega-lo no jardim Zoologico???
Desconheço seus habitos e tudo o que sei foi-me dito pelo senhor da loja d animais, onde fui com a melhor das intençoes comprar comida. ( ele ja come queijo, hihi)
Visto isto ser um forum de pessoaas extremamente instruidas e de zelo gramatical, quem nao gostar da minha falta de pontuaçao ou acentuaçao ou erros ortograficos... tem bom remedio, faça queixas ao mediador do forum e deixem-se de moralismos gramaticas, porque pelos vistos entenderam o que eu queria dizer.
Se quiserem continuar a responder-m e ajudar... muito bem.
Senao, nada mais facil do que deixar este forum, entregue a alguns elitistas que se julgam melhores que os outros, a quem me tentou ajudar bem haja.