Iniciado os repteis!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bascari
Membro Júnior
Registado: segunda out 09, 2006 6:28 pm

segunda dez 31, 2007 1:51 am

Eu sou um aquariofilista meio-experiente e já mantenho aquarios a mais ou menos 2 anos e decidi desistir do aquarios e iniciar-me num ramo diferente a terráriofilia!
Eu não tenho muito espaço em casa e tou a pensar comprar um terrário entre estas medidas:40x20x30cm(CxLxA) ou 30x30x45cm(CxLxA)
e gostava que me fizessem uma lista com opções para um terrário e para outro, eu já tenho andado a pesquisar e a particpar em alguns foruns mas muitos animais não se vendem cá, por isso pedi estas listas para eu saber o que é que vendem por cá
Obrigado pela a atenção de quem conseguiu ler isto até ao fim :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 31, 2007 2:26 am

Tens noção de que isso são medidas muito pequenas, e que até puderiam servir para um "reptil"/lagarto juvenil, mas adultos... não estou a ver muito que possam ficar apenas nesse espaço...

Disso "não estou a ver muitos" pois falo em repteis em geral, pois se falar naqueles que se arranjam com facilidade, em Portugal, não estou a ver nenhum...

Isso era mais para artropodes ou assim :P
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda dez 31, 2007 7:29 am

Anolis, escincos da areia, tarantulas, escorpioes, queres mais ? e tudo se vende cá.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda dez 31, 2007 9:56 am

Dendrobates :wink:
TMSurfer
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 9:59 am

Oh zé, é para se iniciar lol, vais logo para os anfibios dos mais dificeis lol
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 31, 2007 10:02 am

Isso do dificil é relativo. Eu comecei logo com as minhas.
Nunca tive problemas, mas clara fiz um trabalho de background do caraças. fartei-me de ler e estudar e falar com malta que as mantinha.
Isto há 3/4 anos ninguém conhecia uma Dendrobate...
TMSurfer
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 10:05 am

jpmf, mas para uma pessoa que só está a 2anos em Aquas, não é propriamente... uma pessoa nem com meia experiência, ainda é um baby de fraldas no que toca a Aquas, quanto mais dendros :p e Se ele fosse uma pessoa que pesquisasse nao estava aqui a fazer esta questão, simplesmente ia procurar por repteis e condiçoes necessarias para os ter, como tamanhos de terrários, humidades, temperaturas, etc.. :D
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda dez 31, 2007 10:06 am

bem, a nivel de répteis, para iniciantes, não conheço nenhum que se adapte muito bem, a não ser que faças como o jpmf disse, e te informes mesmo muito e fales com quem já tem animais do genero, mas não podes cometer grandes erros com animais como dendrobates.. conheço também quem tenha Phelsuma klemmeri e Phelsuma quadriocellata, que também não precisam de grande espaço, mas mais uma vez não são aconselhados a principiantes, devido as suas exigencias de temperatura e humidade.

Se conseguisses arranjar um espaço ai de 50x50, já dava para teres um gecko leopardo, que é talvez o ideal para principiantes..

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bascari
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 2:19 pm

eu tenho feito muita pesquisa mas a maior parte dos répteis não vendem cá ou são muito pouco comuns.
eu tinha em mente o anolis carolinensis e até tenho uma ficha sobre como os manter, se for preciso eu meto-a aqui só para não tarem a dizer que não faço pesquisa , só que porquê fazer pesquisa se por cá não vendem grande quantidade de repteis/anfíbios?
Eu até tinha em mente manter uma litoria caerulea num terrário 50x50x60 mas nunca vi uma á venda , eu não gosto muito de escorpiões nem de tarântulas por isso nunca peisei em manter nenhum, eu também gosto muito de louva-deus orquídea e tenho feito muita pesquisa mas o mesmo problema:nunca vi nenhum á venda
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 31, 2007 2:28 pm

Anolis caroliniensis é extremamente comum. è uma questão de estares atento. Na feira da batalha havia em quase todas as lojas.
De facto as littorias deixaram de aparecer, porque a procura era pouca, mas ainda se encontra em algumas lojas, mas lá está tens de ir procurando.
Tens por exemplo os Ceratophrys (Pacman, ou "saco do lixo"), mas esses depois tens de arranjar um terrario bem maior para o lá pores que o bichinho cresce um pouco mais...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda dez 31, 2007 2:37 pm

É assim, de facto em portugal a terrariofilia não tem o tamanho e importância que tem noutros paises, mas em espanha já encontras coisas bastante engraçadas..

Na minha opinião, dentro em breve vai ser mais facil encontrar os repteis e anfibios no nosso pais que neste momento não são tao faceis de encontrar, pois este "hobby" está a expandir-se. Agora se tas inclinado para anfibios, as dendrobates se tiveres bastante informação, são sem duvida animais ncriveis :)

Os anolis também são facilmente encontrados.. de que zona do pais és? conheço pelo menos uma loja que tem com frequencia..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bascari
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 3:15 pm

eu sou de Alenquer ,não fica muito longe de Lisboa
no site da exo-terra têem lá terrários kit de floresta e para cada um tem uma pequena lista de espécies possíveis para certos terrários e para um terrário com 30x30x45 dá para por Anolis carolinensis, Anolis sagrei, Rhampholeon brevicaudatus, Holaspis guentheri, Takydromus sexlineatus, Phelsuma laticauda, Hemidactylus frenatus, Lygodactylus luteopicturatus, Mabuya macularia, Sceloporus variabilis, Brookesia superciliaris, Hyla cinerea
eu gosto muito dos anolis carolinensis principalmente daquela "coisa" que têm vermelha na garganta, já agora os anolis são muito caros?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda dez 31, 2007 3:20 pm

não, até são relativamente baratos...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 31, 2007 3:27 pm

Desculpe Bascari mas dá-me a sensação que está aqui a partir da permissa errada, pelo menos na minho optica que adoro répteis. Acho que deve em 1º. lugar pensar é qual o réptil ou anfibio que efectivamente "lhe enche as medidas", depois disso pensa e vê se o material que tem serve para alojar o animal. Atenção que isto não é uma crítica, estou a salvaguardar já para que ninguém fique ofendido. :wink:

É que pela experiência que tenho quem tem répteis (falo por mim e por muitos outros tontinhos como eu) não tem só 1 nem tem só uma espécie.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

segunda dez 31, 2007 3:41 pm

Posso dizer que com esses terrarios só podes ter animais que não cresção muito eu aconselhote a fazer um terrario maior com um bocado de trabalho fazes um excelente, e podes ter animais um pouco maiores que na minha opinião são mais faceis de tratar eu aconselhote a comprar uma corn snake ou um gecko leopardo ou dragão barbudo.

cumps
Última edição por mgbravo em terça jan 01, 2008 8:39 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”