Para o pessoal teimoso... :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça jan 08, 2008 11:43 pm

isto é para verem q quando insistimos com uma coisa não é para mostrar q sabemos mais, nem por sermos teimosos, é simplesmente pq queremos o melhor para os animais, e acho q devem aceitar bem e seguir os conselhos dos mais experientes.
vejam ao q pode levar um simpls problema de muda de pele, q se resolve com uma toca humida...
Last September I sold a young boy a patternless female he named Comet. She was having severe shed problems, but apparently he did not provide her with a humid hide as recommended by myself and the vet. This is the absolute worst case of stuck shed and face rub I have ever seen. It makes me heartsick to think of my beautiful baby like this. I am in tears...

Imagem
<p> </p>
<p> </p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça jan 08, 2008 11:56 pm

Boas

So de ver a imagem fiquei sem palavras...mas a verdade eque nao muitas vezes nao damos importancia a certos pontos que para nos nao vao afectar em nada o animal,mas depois quando acontecem cenas destas eque ficamos aver oque realmente,por 1 simples descuido,a "catastrofe" que causa.... :( :( :(

Bem agora so falta desejar as melhoras ao animal:S

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
gezzmo
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 12:00 am

para quem nao percebe o q aconteceu, aquilo foi um caso de problemas na muda de pele, as camadas foram ficando presas na zona do olho, e o animal andava a raspar o olho em alguma coisa na tentativa de tirar a pele, tudo isto se evitava se ele tivesse posto a toca humida.
<p> </p>
<p> </p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 12:27 am

realmente, a foto da arrepios :(

Eu tento sempre procurar entender ao máximo as coisas, para não ficar apenas "meio percebido".

Uma coisas que não percebia, era como dão os grilos e tenebrios, e sobretudo como juntam o cálcio e vitaminas, e foi das informações que apesar de básicas, não encontrei. Por isso pesquisei filmes no youtube para ver o acto da alimentação.

O certo é que aprendi como se faz, mas por outro lado fiquei surpreendido, com a quantidade de pessoas que tem os animais com apenas uma toca, sem sequer ser húmida. Vi muitos vídeos e não vi um único a usar toca húmida.

E apesar de não perceber ainda nada de repteis, fiquei admirado, porque conseguía apontar defeitos em todos os vídeos que vi... Há gente que só pensa em ter o seu reptilzinho, o resto logo se vê.

Gezzmo, agora que acontece ao animal? há possibilidade de reabilitação total?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta jan 09, 2008 2:10 am

que pena.. ainda por cima uma blizzard.. :? faz-me mais impressão uma imagem como esta, do que uma daquelas que costumo ver nos mails, com as fotografias dos gajos todos desfeitos em acidentes laborais/estrada..

coitada da Comet.. senti a mesma coisa que costumo sentir quando vejo iguanas já com um estado de MBD avançada, e os donos teimam em dar a bela da alface como alimento principal, não lhe forncendo também a devida lâmpada de UVb.. enfim.. depois no final quem sofre é o animal.. :(
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta jan 09, 2008 10:40 am

que pena.. ainda por cima uma blizzard
se fosse normal tinhas menos pena?
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta jan 09, 2008 10:47 am

Zomba Escreveu:
que pena.. ainda por cima uma blizzard
se fosse normal tinhas menos pena?
Que comentário tão absurdo oh zomba... só comentou ser uma fase muito bonita... enfim, como vocês gostam de FAZER DISSO um filme...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta jan 09, 2008 11:14 am

É realmente uma pena o que deixaram acontecer ao animal, e ainda mais quando é tão simples manter uma toca humida para que possam "lavar-se"

Quanto ao comentário do korbe penso que é apenas por serem os preferidos dele, não se xateiem.

cumprimentos
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta jan 09, 2008 11:17 am

este pessoal parece que se pica com pouco..

enfim..
gezzmo
Membro Veterano

quarta jan 09, 2008 11:28 am

para acabar com as picardias e estragar a festa vou vos dizer q nem é uma blizzard, mas sim uma patternless :lol:

a Comet de momento esta muito melhor, note-se q essa foto foi enviada ao criador com a mitica pergunta "será q tenho de a levar ao veterinário?", bom, passados uns dias la a levaram ao veterinario, elçe conseguiu tirar toda a pele seca e tratar das feridas, n retirou o olho por achar q este ainda poderá estar viavel, a comet esta medicada e com visitas semanais ao vet.
agora um pouco de matematica: consultas semanais + medicaçao, qd se podia gastar somente 1 tupperware, 1 folha de papel absorvente e um pouco de agua, onde está oo ganho???? NO PREVENIR...
<p> </p>
<p> </p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 11:35 am

Ainda bem que a patternless já esta melhor.

E realmente podemos ser novatos no forum, mas nota-se umas faiscas e um mau ambiente.

Mas passo já a afirmar que de todos os temas que respondemos e vejo este ainda é o que melhor ambiente tem.
Última edição por saravasco em quarta jan 09, 2008 2:18 pm, editado 1 vez no total.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta jan 09, 2008 2:00 pm

Nem vale apena comentar essa imagem! Ate fiquei doente
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta jan 09, 2008 2:15 pm

Só achei que o comentario de pena e ainda por cima numa blizzard (q pelos vistos não é :)) foi infeliz, mas interpretei mal!

Korbe - como tu próprio dirias: PEACE ;)
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta jan 09, 2008 2:19 pm

pacifco Escreveu:Nem vale apena comentar essa imagem! Ate fiquei doente
x2
Ricardo2
Registado: sábado set 01, 2007 9:19 am

terça fev 19, 2008 9:13 pm

olá, eu estou a fazer um terrario para geckos leopardo que vai ter vareas tocas com entradas em vareas alturas e 1 toca humida em cada canto do terrario para ser mais facil de ir limpando e trocando a fonte de humidade.
gostava de saber que tipo de iluminação ponho no terrario. estou a pensar numa lampada daquelas vermelhas mas gostava que me ajudassem pois ainda n precebo mt disso. e gostava tambem de sabre o q é mais eficaz para eles se reproduzire.
aguardo resposta.
cumps e boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”