iluminação para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JonhyPeter
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quinta jan 10, 2008 11:58 am

olá. tou com umas duvidas á cerca da iluminação pra a minha iguana.
tenho uma lampada UV-B a menos de 30 cm do local de descanso (tronco), tenho uma lampada de aquecimento, e tenho uma lampada vermelha para durnte a noite. duvida é: lampada vermelha não lhe afecta o sono de maneira nenhuma? ou tem implicações? é que aquilo manda uma luz um pouco forte, pelo menos para as minhas vistas...lol, nõa lhe afectara tb a ela? :(
<strong>Pedro Lopes</strong>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta jan 10, 2008 2:17 pm

diz-se que os animais pouco vêm a frequência da luz emitida pela lâmpada... mas para aquecimento nocturno, o melhor é mesmo a lâmpada de cerâmica (isto no caso das iguanas..)..
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta jan 10, 2008 4:26 pm

dizem q os repteis n vêm o espectro vermelho, mas qt a isso coloco umas ......, pois o meu DB simplesmente nao dormia enquanto teve IV no terrario, devido a isso aconselho sempre as lampadas de ceramica, apesar de mais caras, aquecem melhor, e duram mmuuiiiitoo mais.
<p> </p>
<p> </p>
Xyko
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 11:45 pm

quinta jan 10, 2008 4:31 pm

Será que essa luz não será de IV???
corrijam me se estiver errado...
CumpZ
xpero ter ajudado
Quando fazemos bem ninguem se lembra, quando fazemos mal ninguem se esquece...
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta jan 10, 2008 4:44 pm

Xyko Escreveu:Será que essa luz não será de IV???
corrijam me se estiver errado...
CumpZ
xpero ter ajudado
???
<p> </p>
<p> </p>
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quinta jan 10, 2008 7:02 pm

Boa noite, concordo plenamente quanto a questão das ... ás lampadas de IV, tambem noto ue os meus Geckos ficavam/andam incomodados quando tinham lampada iv no terrario, e é como dizem, as de ceramica apesar de um pouko mais caras são bem mais uteis.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
JonhyPeter
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

sexta jan 11, 2008 8:55 am

experimentei esta noite com as luz vermelha desligada.. e notei esta manha que ela tava mais calma... provavelmente tenho mesmo que tirar aquela e por uma de ceramica... obrigado pelos concelhos...
<strong>Pedro Lopes</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”