duvida sobre mistura de cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta jan 10, 2008 9:35 pm

boas

a minha duvida é:podemos misturar duas cobrasdo milho tipo ghost e snow no mesmo terrario??

obgdo e cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 10, 2008 9:41 pm

Ambas sao da mesma especie apenas coloraçoes diferentes...repteis sao seres solitarios, por varias razões é mais seguro e saudavel, cada cobra no seu terrraio.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

quinta jan 10, 2008 10:36 pm

eu so mantenho corns juntas e do mesmo tamanho
alimento sempre em separado
mas no entanto nao faças o que faço :P
segue o conselho do native
cumprimewntos
johnnyodc
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 6:50 pm

ah,e se for um casal??

cumps
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sexta jan 11, 2008 6:52 pm

Penso que se mantem a separação como ideal, excepto em caso de reprodução e só no período de acasalamento.

Corrijam-me se estiver errado.
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 11, 2008 7:17 pm

johnnyodc Escreveu:ah,e se for um casal??

cumps
Ambas sao da mesma especie apenas coloraçoes diferentes...repteis sao seres solitarios, por varias razões é mais seguro e saudavel, cada cobra no seu terrraio.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
johnnyodc
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 10:55 am

ya ok obrigado já percebi...mas ha aqui varios utilizadores que tem por exemplo casais de geckos e de dragoesbarbudos...por isso a minha pegunta....mas obgdo na mesma

cumps
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 12:12 pm

johnnyodc Escreveu:ya ok obrigado já percebi...mas ha aqui varios utilizadores que tem por exemplo casais de geckos e de dragoesbarbudos...por isso a minha pegunta....mas obgdo na mesma

cumps
Mas isso é diferente...

Ha animais que suportam outros e ha outros que nao...

No caso das cobras, ha cobras que se suportam umas as outras, como0 o caso das corns, mas nao é aconselhavel...

Nao é, de todo, impossivel, OK? Mas nao é aconselhavel... Arriscar porque? ;)
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado jan 12, 2008 4:34 pm

Mesmo no caso dos geckos (e de muitos outros repteis) segundo já li não é aconselhável. há quem os tenha juntos apenas nas épocas de acasalamento, porque se tiverem sempre juntos pode haver problemas do macho estar sempre a "saltar" a fêmea o que é mau para ela. E por causa do tamanho dele ser superior ao dela ela pode deixar de comer etc...

Ha um tópico bem recente da furanita a alertar para isso mesmo, ela teve durante um ano um casal de iguanas juntos e tudo corria bem, e no entanto ha dias o macho atacou a mais pequena...

não quer dizer que aconteça em todos os casos, mas pode acontecer.

corrijam me se estiver errado :oops:
P_R
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 5:24 pm

Com os guecos nao é bem assim...

Ha quem diga que até se sentem melhor em colonia que solitarios...

Com as iguanas a coisa muda de figura. Uma iguana na altura do cio, se nao tiver "amansada", até para um humano é perigosa.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado jan 12, 2008 6:00 pm

tenho ideia de o gezzmo ter dito num dos tópicos, que aconselhava a juntar apenas os 2 em época de acasalamento.

de qualquer maneira eu no caso não arriscava, a ter 2 animais mais vale junta los só quando se tem noção que as coisas não correm para o torto
johnnyodc
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 6:06 pm

obrigado pessoal :)
P_R
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 6:53 pm

saravasco Escreveu:tenho ideia de o gezzmo ter dito num dos tópicos, que aconselhava a juntar apenas os 2 em época de acasalamento.

de qualquer maneira eu no caso não arriscava, a ter 2 animais mais vale junta los só quando se tem noção que as coisas não correm para o torto
Ha varios factores, tambem como o espaço que temos disponivel para o animal, etc...

As iguanas do Velliki passam as tardes de verao juntas ;) Têm é um terrario maior que o meu quarto! LOOOL

Os guecos sao até, muito usualmente, mantidos juntos...

A titulo de exemplo, ha tambem muitos Boideos que vivem juntos no mesmo terrario sem problema nenhum... ;)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sábado jan 12, 2008 8:33 pm

Native Escreveu:Ambas sao da mesma especie apenas coloraçoes diferentes...repteis sao seres solitarios, por varias razões é mais seguro e saudavel, cada cobra no seu terrraio.
eu aprendi isso da pior maneira...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sábado jan 12, 2008 8:35 pm

saravasco Escreveu:Mesmo no caso dos geckos (e de muitos outros repteis) segundo já li não é aconselhável. há quem os tenha juntos apenas nas épocas de acasalamento, porque se tiverem sempre juntos pode haver problemas do macho estar sempre a "saltar" a fêmea o que é mau para ela. E por causa do tamanho dele ser superior ao dela ela pode deixar de comer etc...

Ha um tópico bem recente da furanita a alertar para isso mesmo, ela teve durante um ano um casal de iguanas juntos e tudo corria bem, e no entanto ha dias o macho atacou a mais pequena...

não quer dizer que aconteça em todos os casos, mas pode acontecer. foi isso mesmo que aconteceu e aprendi ...

corrijam me se estiver errado :oops:
Última edição por furanita em sábado jan 12, 2008 8:39 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”