A Minha iguana deixou de comer
Moderador: mcerqueira
Tenho uma iguana à um ano, e a única altura que me deu problemas para comer foi quando a adquiri, desde dessa altura tem comido sempre bem e tem tido sempre um aspecto saudável.
À uma semana para cá a minha iguana deixou de comer, ao principio pensei que fosse normal, mas numa manha quando a fui ver ao terrário estava muito magra e muito fraca. Alimentei a logo e ela comeu bem, ate agora só tem comido quando lhe dou a boca. Tem um aspecto saudável mas estou preocupado porque ela não come sozinha e ela tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento e um terrário bastante grande.
Ela e muito mimada, adora festinhas e adora estar comigo. Será que é por isso que se recusa a comer sozinha?
À uma semana para cá a minha iguana deixou de comer, ao principio pensei que fosse normal, mas numa manha quando a fui ver ao terrário estava muito magra e muito fraca. Alimentei a logo e ela comeu bem, ate agora só tem comido quando lhe dou a boca. Tem um aspecto saudável mas estou preocupado porque ela não come sozinha e ela tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento e um terrário bastante grande.
Ela e muito mimada, adora festinhas e adora estar comigo. Será que é por isso que se recusa a comer sozinha?
olha não quero mandar para o ar pois não sou nenhuma "expert no assunto" mas tenho as minhas á um ano e isso já me aconteceu uma vez...a tua bebe esta desparazitada??enigma12 Escreveu:Tenho uma iguana à um ano, e a única altura que me deu problemas para comer foi quando a adquiri, desde dessa altura tem comido sempre bem e tem tido sempre um aspecto saudável.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não será parasitas?
Já lhe examinas-te as fezes ( o cócó vá ), vê se não encontras lá nenhuns bichinhos...
Pode ser isso, mas nada melhor que um veterinário e o quanto antes...
Já lhe examinas-te as fezes ( o cócó vá ), vê se não encontras lá nenhuns bichinhos...
Pode ser isso, mas nada melhor que um veterinário e o quanto antes...
Por acaso nunca vi nas fezes, mas sim no corpo, mas já foi a algum tempo e tirei esses parasitas todos...só não sabia que era preciso leva la ao veterinário para ser desparasitada
obrigado pela dica ah e já agora quanto custa a consulta e desparasitação?

calma sao parasitas diferentes!!!esses exteriores podes "tira-los" com um desinfectante proprio para terrarios a venda nas pet shop mas os interiores tem que ser por um vet de 6 em 6 meses dai eu te perguntar porque as minhas pederam o apetite precisamente por isso deves ir desparazita las e a seguir da lhe papinha variada...é o que faço as minhas verdinhas!!enigma12 Escreveu:Por acaso nunca vi nas fezes, mas sim no corpo, mas já foi a algum tempo e tirei esses parasitas todos...só não sabia que era preciso leva la ao veterinário para ser desparasitadaobrigado pela dica ah e já agora quanto custa a consulta e desparasitação?

atencao...nem todos os veterinarios percebem de repteis...eu sou a prova viva disso!!tá...boa sorte!!enigma12 Escreveu:Ok, então amanha vou passar por um veterinário para ver se tratam de iguanas bem brigado pelas dicas
antes de mandar suposições para o ar, convém saber em que condições é que o animal é mantido, qual tem vindo a ser a sua dieta, quantas vezes se alimenta ao dia, etc etc etc..
será que me podes fornecer esse tipo de informações, enigma12?!
será que me podes fornecer esse tipo de informações, enigma12?!
O terrario tem lâmpada uvb, lâmpada de aquecimento, tem 1,50 m / 90cm / 50cm , tem humidade sempre a entre 70 e 80 %. Como dieta dou lhe grande variedade de vegetais e frutos misturado com um pouco de ração e por vezes ponho uma espécie de pó com vitaminas e minerais da sera. Já encontrei o veterinário e vou leva la vamos la ver o que e que ele faz vou esta quarta depois logo digo alguma coisa...
A dieta da minha iguana é assim: 1 dia dou lhe maça, noutro cenoura, feijão verde, peixe, abobara, alface, tomate, morangos quando tenho (quase raramente tenho) etc.
Só costumo dar um tipo de fruta/vegetal por dia, não sei se é o mais indicado..
A radiação da minha é 5.0.
Deixo sempre a lâmpada de aquecimento ligada onde passa um troco por baixo da lâmpada para a iguana apanhar com o calor a minha lâmpada de aquecimento é de cerâmica de 40 w.
A temperatura que mantém durante o dia está entre os 28-29 graus.
Só costumo dar um tipo de fruta/vegetal por dia, não sei se é o mais indicado..

Deixo sempre a lâmpada de aquecimento ligada onde passa um troco por baixo da lâmpada para a iguana apanhar com o calor a minha lâmpada de aquecimento é de cerâmica de 40 w.
desculpem a ignorancia...mas uma iguana pode comer peixe??enigma12 Escreveu:A dieta da minha iguana é assim: 1 dia dou lhe maça, noutro cenoura, feijão verde, peixe, abobara, alface, tomate, morangos quando tenho (quase raramente tenho) etc.
Só costumo dar um tipo de fruta/vegetal por dia, não sei se é o mais indicado..![]()

ja correu muita tinta neste forum sobre iguanas e proteina animal...e dietas de iguana, e pausas alimentares quando se mudam de terrraio, ou quando saõ adequiridas...
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo