Tenho um casal de tartarugas da orelha vermelha.
A fêmea colocou ovos a menos de um mês e de um tempo pra cá venho notando que elas estão altamente estressadas, mordendo uma à outra. Vejo esse comportamento principalmente no macho em relação a fêmea.
Pode ser devido ao período reprodutivo?
Tartaruga mordedora
Moderador: mcerqueira
<strong>"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais."</strong> (V. Hugo)

Sim, elas estão a passar AGORA (tardiamente porque já estamos no Inverno (?!) e tenho a certeza que tens a água aquecida...) por um período de acasalamento e postura e por isso a agressividade do macho é notória.
Tens que observar bem porque pode causar feridas sérias.
(Se não quiseres que tal aconteça, baixa a temperatura da água para aí para uns 22º C, que elas acabam por acalmar. Não costumam hibernar?!...)

Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro...
Portanto, não hibernam.
Devo separá-las para que não se machuquem?

<strong>"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais."</strong> (V. Hugo)
GianaBe Escreveu:Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro...Portanto, não hibernam.
Que inveja! Aqui chove que deus a dá! E ta friooooo!! LOOL
sorry, tinha mesmo de dizer...
OK...já percebi...BRASIL...GianaBe Escreveu:Eu moro no nordeste do Brasil, aqui não há inverno e a temperatura é alta o ano inteiro...Portanto, não hibernam.

Bem, então tens que observá-las muito bem e ver se esse comportamento persiste e se é preciso mesmo separá-las. Se a agressividade for "brutinha" terás que as separar...