cobra do milho (ajuda...)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

sexta jan 18, 2008 1:09 am

boas
a minha corn desde que fez a muda ficou com a pele a beira da cabeça e mesmo a cabeça extremamente seca e aspera... gostava de saber o que e que poderia fazer neste caso... ja tive 1 lampropeltis que aconteceu o mesmo e morreu queimada no tapede porquea pele estava mais sensivel :?
eu na corn ja desliguei o tapete e tem muita humidade mas esta sempre igual... o que poderia fazer????

obrigado :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 18, 2008 2:06 am

sox Escreveu:boas
a minha corn desde que fez a muda ficou com a pele a beira da cabeça e mesmo a cabeça extremamente seca e aspera... gostava de saber o que e que poderia fazer neste caso... ja tive 1 lampropeltis que aconteceu o mesmo e morreu queimada no tapede porquea pele estava mais sensivel :?
eu na corn ja desliguei o tapete e tem muita humidade mas esta sempre igual... o que poderia fazer????

obrigado :wink:
olha verificaste a muda?era completa?ela esteve em contacto com o aquecimento?
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta jan 18, 2008 11:50 am

Aumenta a humidade e podes dar-lhe um banho com água morna. Tens o tapete regulado por um termóstato? Isso pode muito bem ser uma queimadura.
<p>
</p>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta jan 18, 2008 12:53 pm

sox Escreveu: a minha corn desde que fez a muda ficou com a pele a beira da cabeça e mesmo a cabeça extremamente seca e aspera.
E mudou a pele nessa zona?
sox Escreveu:gostava de saber o que e que poderia fazer neste caso... ja tive 1 lampropeltis que aconteceu o mesmo e morreu queimada no tapede porquea pele estava mais sensivel .
Se morreu queimada foi porque das duas, uma, ou não tens termostato ou tens o termostato muito mal regulado. Ela se morreu queimada não foi por causa da pele sensivel. Compra um termostato.
sox Escreveu:eu na corn ja desliguei o tapete e tem muita humidade mas esta sempre igual... o que poderia fazer????
O que está sempre igual? A cobra? Só ficará normal (se sobreviver) na próxima muda.
O que está sempre igual? A temperatura? Com o tapete desligado? Tira a cobra de cima do fogão.
O que está sempre igual? a húmidade? Se estiver acima de 55% e abaixo de 80º% não mexas que está bem assim.

Aqui no forum tens muitos tópicos que te ajudarão a saber quai as condições ideais para teres os animais nas devidas condições.
Fora de isso se tiveres as condições todas é caso de ir ao veterinário.
Última edição por LwFlashPt em sexta jan 18, 2008 5:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 1:43 pm

[quote="LwFlashPt"O que está sempre igual? a húmidade? Se estiver acima de 55ºc e abaixo de 80ºC não mexas que está bem assim.[/quote]
A humidade mede-se em percentagem, não em graus.
Por isso é >55% e <80%
Snake78
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 9:37 pm

sexta jan 18, 2008 1:47 pm

Pegando um gancho no que LWFlashPt escreveu:

"O que está sempre igual? a húmidade? Se estiver acima de 55ºc e abaixo de 80ºC não mexas que está bem assim."

O higrometro do terrário da minha corn está mostrando no visor HH de tanta umidade. Quando abro a tampa, em alguns minutos, cai para 89. É necessário diminuir? Gostaria de saber se alguém sabe de algum material que possa colocar dentro do recinto para evitar de mexer na estrutura, ou seja, abrir mais respiradores.

Segue foto do terrário.

Imagem

O vaso de barro deveria diminuir a umidade? Se estiver errado me corrijam.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 1:52 pm

Snake78 Escreveu:Pegando um gancho no que LWFlashPt escreveu:

"O que está sempre igual? a húmidade? Se estiver acima de 55ºc e abaixo de 80ºC não mexas que está bem assim."

O higrometro do terrário da minha corn está mostrando no visor HH de tanta umidade. Quando abro a tampa, em alguns minutos, cai para 89. É necessário diminuir? Gostaria de saber se alguém sabe de algum material que possa colocar dentro do recinto para evitar de mexer na estrutura, ou seja, abrir mais respiradores.

Segue foto do terrário.

Imagem

O vaso de barro deveria diminuir a umidade? Se estiver errado me corrijam.
Isso é humidade a mais...
Que raio tens tu que ê tanta humidade no terrario?
E o vaso de barro não diminui a humidade, antes pelo contrario...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta jan 18, 2008 2:38 pm

1º. Possivelmente tens o reservatório da água por cima do tapete. Muda-o para a parte fria e reduz a quantidade de água, a corn não bebe meio litro por dia.

2º. Não sei se aquela coisa na extremidade do terrário é outro esconderijo, mas caso não seja, aconselho-te a meter mais um esconderijo.

3º. Tens a sonda do termómetro toda enrolada e no topo, aconselho-te a desceres até uns 4 ou 5 cm's do solo porque é aí que a cobra passa a maior parte do tempo e a temperatura que registas lá em cima difere bastante da que tens junto ao solo que está muito mais próximo do tapete de aquecimento.

Com o terceiro conselho, provavelmente vais alterar a regulação do termóstato e baixar a temperatura, isto vai diminuir a evaporação de água, o que aliado ao primeiro conselho vai diminuir-te a humidade no terrário. Se ainda assim as humidade se mantiver acima do ideal é porque tens má respiração e aí terás mesmo de aumentar o número de respiradouros no terrário.
<p>
</p>
anokas22
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 8:05 pm

sexta jan 18, 2008 4:08 pm

quero uma cobra e tal so porque esta na moda
a cobra e resistente e tal nao e preciso comprar muita coisa
o que? 40 euros por um tapete? 80 por uma cobra? mais terrario?
levo so a cobra que tenho la o aquario dos peixes e a pedra de aquecimento
da iguana que morreu!
amigos tenho uma cobra querem ir ver,
uau tens uma cobra, que fixe bora la ver!!!
ter repteis so porque esta na moda devia ser crime!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
e mais nao digo
cumprimentos
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 4:20 pm

anokas22 Escreveu:quero uma cobra e tal so porque esta na moda
a cobra e resistente e tal nao e preciso comprar muita coisa
o que? 40 euros por um tapete? 80 por uma cobra? mais terrario?
levo so a cobra que tenho la o aquario dos peixes e a pedra de aquecimento
da iguana que morreu!
amigos tenho uma cobra querem ir ver,
uau tens uma cobra, que fixe bora la ver!!!
ter repteis so porque esta na moda devia ser crime!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
e mais nao digo
cumprimentos
Amiga vamos lá com calma ok?
Aquilo resolve-se bem e não é assim tão grave.
Pior seria se se viesse quixar que a cobra não comia. O terrario nem está mau, basta só "limar umas arestas" nos apsectos de manutenção e está bom.
Não percebo essa "crispação" com o rapaz...
anokas22
Membro

sexta jan 18, 2008 4:25 pm

n e tao grave deixar a cobra morrer queimada
faço ideia se fosse um de vos
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 4:38 pm

anokas22 Escreveu:n e tao grave deixar a cobra morrer queimada
faço ideia se fosse um de vos
Ok, tavas a falar do sox.
Confundi-me aqui...
anokas22
Membro

sexta jan 18, 2008 5:01 pm

jpmf Escreveu:[quote="LwFlashPt"O que está sempre igual? a húmidade? Se estiver acima de 55ºc e abaixo de 80ºC não mexas que está bem assim.
A humidade mede-se em percentagem, não em graus.
Por isso é >55% e <80%[/quote]

onde e a ventilaçao do terrario???
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta jan 18, 2008 5:47 pm

jpmf Escreveu: A humidade mede-se em percentagem, não em graus.
Por isso é >55% e <80%
Pois é jpmf enganei-me na tecla :roll:
Já corrigi, desculpem :oops:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
anokas22