Para isso vamos precisar de vinagre, bicarbonato de sódio, um deposito para por os ratos, um deposito para fazer a mistura do vinagre e do bicarbonato de sódio e por fim uma mangueira pra unir os dois recipientes.
A mangueira, pode ser facilmente encontrada em lojas de material de jardinagem.

O recipiente para os ratos, deve ser algo que de para fechar de preferência hermeticamente.

Vinagre.

Um recipiente para a mistura, pode ser uma garrafa de água.

E o bicarbonato de sódio eu utilizei fermento porque era o que estava à mão e tem bastante bicarbonato.

Bem para por isto a funcionar é simples.
Faz-se um buraco no topo da garrafa de mistura, um buraco na parte de baixo do recipiente onde vão ficar os ratos e outro no topo em seguida unem-se os dois com a mangueira, no recipiente dos ratos liga-se no furo de baixo e isola-se as conexões para não haver fugas.
Em seguida fazemos a mistura do fermento com o vinagre (dentro da garrafa), a mistura deve ser uma parte de fermento para duas de vinagre depois de ter tudo dentro da garrafa, fecha-se e agitamos para a reacção se completa e produzirmos bastante co2.
Desta forma o co2 vai passar pela mangueira entrar no deposito dos ratos e vai-se depositando no fundo passados alguns segundos tapamos o buraco de cima de forma a não deixar entrar oxigénio nem sair o co2.
Passado alguns minutos tudo estará acabado...

Eu utilizei recipientes bastante pequenos porque foi a minha primeira experiência como correu bem decidi partilhar.
Neste caso bastou uma colher de sobremesa de fermento e duas de vinagre, quanto maior os recipientes forem maior terá de ser a mistura como é óbvio.
Cumprimentos.