Manter 2 ou mais cobras no mesmo terrário.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

terça jan 29, 2008 8:26 pm

Boas.

Venho aqui mostrar um video que encontrei.
Isto é para aqueles que querem/têm duas ou mais cobras no mesmo terrário.

Este link abaixo mostra uma corn a morder a outra, pelo que percebo ela ataca a outra porque ela tem o rato dentro da barriga. Vejam :wink:

http://youtube.com/watch?v=vaRYt9oitG4&feature=related

Isto acontece com corns, agora imaginem com outras especies, nomeadamente as californeanas que tem "hábito" de comer outras cobras...

Mais um video, mas este é pura idiotice do dono :?

http://www.youtube.com/watch?v=J64_9obb ... re=related

Depende de cobra para cobra, mas para que arriscar?!

Cumprimentos.
Última edição por Phuzer em terça jan 29, 2008 8:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>David Campos</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça jan 29, 2008 8:28 pm

eix que idiotice,e pq e que na as separaram logo? :x :o
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça jan 29, 2008 8:34 pm

Isto aconteceu porque quiseram que acontecesse... isto foi pura estupidez que alimentaram as duas cobras no mesmo terrário, e a outra ainda estava com o instinto activo, logo sentiu o cheiro a rato e atacou... enfim, estupidez.

Não foi feito o recomendado, meter num faunário a parte, alimenta-las, deixá-las comer correctamente, até ficarem mais calmas.. e voltar a juntá-las.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça jan 29, 2008 9:28 pm

Boas

Código: Selecionar todos

Não foi feito o recomendado, meter num faunário a parte, alimenta-las, deixá-las comer correctamente, até ficarem mais calmas.. e voltar a juntá-las.
Claro tens toda a razao,o meu primo tambem tem duas corns juntas nao com muita difrença de tamanhos, e tem sempre esse cuidado alimenta-las em separado,esperar algum tempo e depois voltar a junta-las outravez.

Ate agora nao teve nenhum problema,mas e mais risco,e que ele tem noçao disso.

Mas na minha opiniao se as coisas forem feitas como deve de ser o risco diminui muito....

Tambem a pessoas que tem lampros juntas,mas ca esta a sempre aquele risco,que no caso das lampropeltis por serem cobras ÓFIOFAGAS o risco aumenta muito mais.

No segundo video acho 1a estupidez completa e pelo que parece ainda tem assistencia, e ainda por cima as pessoas estao satizfeitas com o que estao aver......

Enfim :? :? :? :? :?
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jan 30, 2008 12:11 am

No segundo video acho que a cascavel estava morta e apenas a servir de alimento a uma lampropeltis getula californidae que afinal é do que elas se alimentam naturalmente;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jan 30, 2008 12:34 am

Código: Selecionar todos

No segundo video acho que a cascavel estava morta e apenas a servir de alimento a uma lampropeltis getula californidae que afinal é do que elas se alimentam naturalmente;&#41;
Sim tens razao cold,esqueci me de falar nesse ponto...

Mas e interessante como 1a cobra tao pequenina e normal para nos,consegue comer cascaveis e nao so,devido a serem imunes ao veneno destas serpentes.

E por este motivo que e chamada a cobra rei da california.

Gostava era de ver se ela fazia isso a 1a gabon viper :evil:

Cumprimentos.
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jan 30, 2008 6:31 pm

TMSurfer Escreveu:Isto aconteceu porque quiseram que acontecesse... isto foi pura estupidez que alimentaram as duas cobras no mesmo terrário, e a outra ainda estava com o instinto activo, logo sentiu o cheiro a rato e atacou... enfim, estupidez.

depois eu é k não ouço conselhos tm???o k eu leio no forum é k não se deve manter duas cobras juntas e tu vens dizer ah e tal deixem nas acalmar e juntem nas!!???...ok no comment só não percebo pk o atras...do que pos este video não as separou logo...sinceramente...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jan 30, 2008 6:35 pm

Há cobras que podem ser mantidas juntas sem problemas (desde que seja uma junção racional de cobras).
<p>
</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 30, 2008 7:14 pm

furanita Escreveu:
TMSurfer Escreveu:Isto aconteceu porque quiseram que acontecesse... isto foi pura estupidez que alimentaram as duas cobras no mesmo terrário, e a outra ainda estava com o instinto activo, logo sentiu o cheiro a rato e atacou... enfim, estupidez.

depois eu é k não ouço conselhos tm???o k eu leio no forum é k não se deve manter duas cobras juntas e tu vens dizer ah e tal deixem nas acalmar e juntem nas!!???...ok no comment só não percebo pk o atras...do que pos este video não as separou logo...sinceramente...
furanita.... Mas o que é que tu percebes de cobras, afinal?
LOOOL

Deves pensar que ja sabes tudo, so pode...
furanita
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 7:37 pm

P_R Escreveu:
furanita Escreveu:

furanita.... Mas o que é que tu percebes de cobras, afinal?
LOOOL

Deves pensar que ja sabes tudo, so pode...

não sei tudo mas sei o suficiente para não perder a minha bébé...não arrisco...não é?quero muito ter outra mas "cada uma em sua casa"
oh ...é só o que leio que chatice!!! :roll: :roll: e depois eu e o tm temos tido uns "mal entendidos"só isso... :twisted: :twisted:
furanita
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 7:39 pm

jmangelico Escreveu:Há cobras que podem ser mantidas juntas sem problemas (desde que seja uma junção racional de cobras).

já começo a não perceber nada...é o seguinte então que espécies de cobras se podem manter juntas?? :oops:
jmangelico
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 7:51 pm

Yup. Basicamente está tudo relacionado com a espécie, a idade e o tamanho dos indivíduos. Independentemente da espécie, é sempre desaconselhado manter cobras de tamanhos diferentes juntos.
Geralmente as pessoas não têm muito espaço para manter mais que um animal no terrário, no entanto há situações em que se pode manter saudavelmente vários indivíduos (geralmente opta-se por casais).
Como dito acima há cobras praticam canibalismo comendo outras cobras, mesmo sendo da mesma espécie, é o caso das lampropeltis, por isso, no caso de espécies ófiofagas é totalmente desaconselhado manter vários indivíduos no mesmo terrário.
No entanto, por exemplo, há quem mantenha juntas saudavelmente cobras do milho e cobras.

Claro que isto tudo tem o seu senão, requer mais atenção e cuidados. Manter dois ou mais indivíduos juntos requer MUITO mais experiência. Portanto, na minha opinião é totalmente desaconselhado a principiantes que não sabem que cuidados devem ter e não têm ainda a experiência e sensibilidade que permite identificar os sinais de stress nos animais o que vai resultar no aumento da agressividade das cobras ou eventual morte de uma delas.[/i]
<p>
</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 30, 2008 7:55 pm

furanita Escreveu: e depois eu e o tm temos tido uns "mal entendidos"só isso... :twisted: :twisted:
Ninguem tem culpa de se entenderem mal...

Nao é com ataques infantis como esses que ganhas alguma coisa...

Se se entendem mal, resolvam isso por PM, nao é assim...

Quanto ao resto das tuas questões, ja foram respondidas na totalidade pelo angelico...
jmangelico
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 8:05 pm

P_R Escreveu:ja foram respondidas na totalidade pelo angelico...
O Angélico rula! :D
<p>
</p>
furanita
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 9:52 pm

pois é o que eu tenho feito "por pm" mas as vezes...bem esquecendo isso obrigada esclarecida... :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”