tenho ha um mês uma tartaruga bebe, que segundo as descriçoes é uma tartaruga corcunda do mississipi.
reparei agora que a extremidade traseira da carapaça esta um pouco flexivel.
será normal?
tou preocupado porque tenho um amigo que tinha uma mississipi bebe com a carapaça muito mole e acabou por morrer.
tartaruga com carapaça mole...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm
Nas lojas de animais ha umas pastilhas de cálcio próprias que se metem na agua do aquario, ela vai-se desfazendo com o tempo, e ajuda a fortalecer a carapaça da tartaruga evitando que ela fique mole. Boa sorte! 

Olá Speedyspeedycastro Escreveu: tou preocupado porque tenho um amigo que tinha uma mississipi bebe com a carapaça muito mole e acabou por morrer.
Em Dezembro também adquiri uma Tart. Curcunda do Mississipi bébé, não tinha mais que 3cm e era muito querida , a minha Tátá adorou a companhia... Ela também tinha a caapaça muito mole e embora eu tenha sempre uma tartarug de calcio na água, isso não foi o suficiente, ela morreu na passada segunda feira

Dei com ela a boiar de olhos abertos....
Alem de ter ficado muito triste pois ela era super kida, fiquei tb com um Grande Problema... A minha Filha!
Tive que lhe dizer ka tátá bébé estava doente e tinha ido para o hospital, dado que a Isis ainda é muito pekena para perceber o que aconteceu na realidade, Agora o Problema: Onde vou eu encontrar tartarugas bébés?
onde vivo existem 3 lojas de animais e nunhuma tem tartarugas, quanto mais bébés!
Se alguem tiver uma Tátá bébé pa adopção, eu fico com ela sem hexitar.
Um Abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Para além do cálcio (fornecido por essas pastilhas ou outras vitaminas), os répteis também necessitam dos raios UVB, que em conjunto com esses suplementos têm o efeito que desejam.
Esses raios UVB são obtidos através da luz solar directa, isto é, sem vidros ou plásticos entre o animal e a luz solar, ou através de lâmpadas próprias para o efeito que se podem encontrar em petshops.
Não façam agora o erro de deixar os animais ao sol sem nenhuma sombra, sn quando forem a ver têm sopa de tartaruga.
Esses raios UVB são obtidos através da luz solar directa, isto é, sem vidros ou plásticos entre o animal e a luz solar, ou através de lâmpadas próprias para o efeito que se podem encontrar em petshops.
Não façam agora o erro de deixar os animais ao sol sem nenhuma sombra, sn quando forem a ver têm sopa de tartaruga.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Além disso tudo uma alimentação correcta também é muito importante. O normal é as pessoas comprarem aqueles camarões secos para lhes darem. Dependendo da marca, o camarão pode ser bom ou não passar de cascas secas. O ideal é darem um granulado próprio para tartarugas aquaticas bebés...Hakuma Escreveu:Para além do cálcio (fornecido por essas pastilhas ou outras vitaminas), os répteis também necessitam dos raios UVB, que em conjunto com esses suplementos têm o efeito que desejam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Correcto.jpmf Escreveu:Além disso tudo uma alimentação correcta também é muito importante. O normal é as pessoas comprarem aqueles camarões secos para lhes darem. Dependendo da marca, o camarão pode ser bom ou não passar de cascas secas. O ideal é darem um granulado próprio para tartarugas aquaticas bebés...Hakuma Escreveu:Para além do cálcio (fornecido por essas pastilhas ou outras vitaminas), os répteis também necessitam dos raios UVB, que em conjunto com esses suplementos têm o efeito que desejam.