iguana ficou sem parte da cauda
Moderador: mcerqueira
boas a minha iguana verde tem cerca de 8 meses a algum tempo ficou sem menos de metade da cauda queia saber se a cauda vai crescer normalmente,com a mesma cor ou se isso vai afectar alguma coisa.no momento em k ela ficou sem a cauda desinfecteia nao permitindo k ficasse com infecoes...agradeco respostas....queria tbm saber se uma iguana e um camaleao podem tar no mesmo terrario...abraxox

isso já aconteceu à quanto tempo?! como é que desinfectaste a ferida?! quais são as condições em que manténs o animal?!
relativamente a juntar os dois animais, a minha resposta é: cada macaco no seu galho. ou seja, cada um em seu devido terrário. e a resposta é simples: cada um tem as suas exigências a nível de temperaturas e percentagens de húmidade.
relativamente a juntar os dois animais, a minha resposta é: cada macaco no seu galho. ou seja, cada um em seu devido terrário. e a resposta é simples: cada um tem as suas exigências a nível de temperaturas e percentagens de húmidade.
mas tu tás tolinho em justar esses dois animais no mesmo terrário?
áparte de cada um deles ter especificações de ambiente diferentes tu matas, pelo menos, o camaleão em menos de um mês! O animal stressa, tem umas necessidades territoriais quase próprias e além do mais, sendo ambos arborículas é obvio que não se iriam tolerar!
quanto a iguanas n sei, mas pelo k me apercebo ttêm a mesma ancia territorial que um camaleão, só que estas chegam a morder/dar chicotadas..
Tira daí a ideia já!
áparte de cada um deles ter especificações de ambiente diferentes tu matas, pelo menos, o camaleão em menos de um mês! O animal stressa, tem umas necessidades territoriais quase próprias e além do mais, sendo ambos arborículas é obvio que não se iriam tolerar!
quanto a iguanas n sei, mas pelo k me apercebo ttêm a mesma ancia territorial que um camaleão, só que estas chegam a morder/dar chicotadas..
Tira daí a ideia já!
tenta juntar um ratinho com o gato, iras ter a tua resposta!
mas nao, nao podes juntar pk penso que o camaleao precisa de mais humidade que a iguana (penso eu) se for esse o caso, so pelo facto do camaleao precisar de mais humidade a iguana podera adoecer!
mas nao, nao podes juntar pk penso que o camaleao precisa de mais humidade que a iguana (penso eu) se for esse o caso, so pelo facto do camaleao precisar de mais humidade a iguana podera adoecer!
Pois mas pensas mal... Ha especies de camaleoes que é exactamento o contrario do que disses-te.anokas22 Escreveu:tenta juntar um ratinho com o gato, iras ter a tua resposta!
Ainda que encontrasses uma especie com as mesmas necessidades, nao se ia tolerar exactamente porque, como o taelife disse, os camaleoes sao animais que stressam muuto facilmente e iriam acabar por ser mordidos e atacados pela iguana, que é um animal com muito maior porte e armas (garras e cauda) que o camaleao...
Alias, nem iguanas se devem manter juntas...
mas eu nao referi que se podia juntarP_R Escreveu:Pois mas pensas mal... Ha especies de camaleoes que é exactamento o contrario do que disses-te.anokas22 Escreveu:tenta juntar um ratinho com o gato, iras ter a tua resposta!
Ainda que encontrasses uma especie com as mesmas necessidades, nao se ia tolerar exactamente porque, como o taelife disse, os camaleoes sao animais que stressam muuto facilmente e iriam acabar por ser mordidos e atacados pela iguana, que é um animal com muito maior porte e armas (garras e cauda) que o camaleao...
Alias, nem iguanas se devem manter juntas...
apenas dei o exemplo da humidade e referi sem certezas
anokas, existem os mais diversos tipos de camaleoes, basta pensar que aqui em Portugal temos camaleoes, e os niveis de humidade estao longe se ser mais altos que os que uma iguana percisa, pelo contrario.
por outro lado, ha certamente especies de camaleoes que se dariam bem nun setup para uma iguana, disso tenho a certeza. Dado que o autor do topico nao referiu a especie, a discrepancia dos niveis de humidade nao sera certamente um argumento válido!
Foi isto que quis dizer!
por outro lado, ha certamente especies de camaleoes que se dariam bem nun setup para uma iguana, disso tenho a certeza. Dado que o autor do topico nao referiu a especie, a discrepancia dos niveis de humidade nao sera certamente um argumento válido!

Foi isto que quis dizer!