Muda de pele DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Boas pessoal
Queria colocar uma questão... O meu dragão hà cerca de 2 semanas fez a muda de pele da cabeça mas, até agora, não fez do tronco e dos membros. Será motivo de preocupação?? Outra coisa..reparei que a pontinha da cauda está dura e seca. Penso que serão peles de uma muda anterior que tenham causado isso...será? tenho hidratado essa zona com água...
Cumps
Queria colocar uma questão... O meu dragão hà cerca de 2 semanas fez a muda de pele da cabeça mas, até agora, não fez do tronco e dos membros. Será motivo de preocupação?? Outra coisa..reparei que a pontinha da cauda está dura e seca. Penso que serão peles de uma muda anterior que tenham causado isso...será? tenho hidratado essa zona com água...
Cumps
-
- Membro Veterano
refereste à cauda certo? mas no meu caso é so mesmo a pontinha... o resto da cauda está impecavel...em relação À muda não sei será ou não normal...
Hmmm, pois, mas por o que precebi o problema na cauda da iguana no 'UpSignal' tambe'm era apenas a ponta... o resto estava impecavel... sem fotos e' um bocado complicado de te ajudar, tenta postar... ou ate' mesmo vais ao to'pico dele e compares por ti proprio.
Abraço e as melhoras ao bicho.
Abraço e as melhoras ao bicho.
-
- Membro Veterano
Nada haver com a iguana ..no meu dragão a cauda está com a fisionomia normal, simplesmente os ultimos 2 ou 3 milimetros finais de cauda estão com uma tonalidade mais escura e um pouco seco tb.
boas
tens o teu terrario a que temperaturas?caso a temperatura nao esteja alta é normal durar um pouco mais a muda da pele do bicho...
tens o teu terrario a que temperaturas?caso a temperatura nao esteja alta é normal durar um pouco mais a muda da pele do bicho...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro Veterano
32ª temperatura ambiente
Basking spot: cerca de 36º
Noite: 22º
Aconteceu.me uma coisa curiosa hoje....do lado esquerdo do terrario tenho um esconderijio onde ele dorme sempre.... hoje foi dormir para o lado contrário do terrário ao descoberto( onde por sinal está um tapete de aquecimento). Suponho que tenha sentido frio.... mudei-lhe o esconderijio para o lado direito.
Basking spot: cerca de 36º
Noite: 22º
Aconteceu.me uma coisa curiosa hoje....do lado esquerdo do terrario tenho um esconderijio onde ele dorme sempre.... hoje foi dormir para o lado contrário do terrário ao descoberto( onde por sinal está um tapete de aquecimento). Suponho que tenha sentido frio.... mudei-lhe o esconderijio para o lado direito.
-
- Membro Veterano
?!? não disse isso...
Passo a explicar uma simples questáo de portugues:
" por sinal" - significa: "por falar nisso", "a propósito"
Passo a explicar uma simples questáo de portugues:

" por sinal" - significa: "por falar nisso", "a propósito"
Não interpretei assim... Mas isso não é importante...
Podes é fazer o seguinte-... Pões mais um esconderijo, um de cada lado... Eçe depois é que sabe onde quer ficar... Entretanto, não digas a mulher dele que ele não dormiu em casa... Se não terá chatices...
looool
Pah não resisti... loool

Podes é fazer o seguinte-... Pões mais um esconderijo, um de cada lado... Eçe depois é que sabe onde quer ficar... Entretanto, não digas a mulher dele que ele não dormiu em casa... Se não terá chatices...
looool
Pah não resisti... loool

-
- Membro Veterano
é uma ideia..!! como vou mudar de terrário daqui a uns dias vou aguardar.... axei curioso pk ele sempre dormiu no esconderijo... possivelmente sentiu frio..
Obrigado
Cumps
Obrigado
Cumps
Boas!
Tive uma situação parecida há uns tempos... Quanto ao mudar apenas a cabeça, penso ser perfeitamente normal; eles vão mudando por partes, e é um processo que não tem de ser contínuo. Quanto à ponta da cauda; tenta ver se detectas aneis de pele morta a apertar a mesma (podem não ser visíveis à primeira vista), se a ponta da cauda ficar realmente escura (há muitos dragões que ficam com a ponta da cauda escura naturalmente, não tendo nenhum mal), se notares que se está a alastrar e/ou se reparares que o tecido na zona escura está a ficar muito áspero, aconselho-te a ires o mais rápido possível a um veterinário - pode haver risco de necrose. Entretanto, dá-lhe nos banhos!
Tive uma situação parecida há uns tempos... Quanto ao mudar apenas a cabeça, penso ser perfeitamente normal; eles vão mudando por partes, e é um processo que não tem de ser contínuo. Quanto à ponta da cauda; tenta ver se detectas aneis de pele morta a apertar a mesma (podem não ser visíveis à primeira vista), se a ponta da cauda ficar realmente escura (há muitos dragões que ficam com a ponta da cauda escura naturalmente, não tendo nenhum mal), se notares que se está a alastrar e/ou se reparares que o tecido na zona escura está a ficar muito áspero, aconselho-te a ires o mais rápido possível a um veterinário - pode haver risco de necrose. Entretanto, dá-lhe nos banhos!
-
- Membro Veterano
Antes de mais obrigado pela resposta esclarecedora..!
É assim, realmente akela zona terminal da cauda está mais escura e aspera... mas como ele já veio assim para mim quando o comprei e não sofreu alterações desde entao, não me tenho preocupado muito...não se alastrou e tambem não é assim tão visivel..no entanto vou tar atento a alguma possivel evolução.
cumps
É assim, realmente akela zona terminal da cauda está mais escura e aspera... mas como ele já veio assim para mim quando o comprei e não sofreu alterações desde entao, não me tenho preocupado muito...não se alastrou e tambem não é assim tão visivel..no entanto vou tar atento a alguma possivel evolução.
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Como foi dito, e bem, pelo Skhisma, os dragões têm tendência natural para ter a ponta da cauda mais escura que o resto do corpo. Há ainda outras hipóteses como é o caso de, se por exemplo já o compraste com seis meses ou um ano, ele pode já ter perdido parte da cauda e essa parte ter voltado a crescer, nesse caso, é normal que tenha textura diferente uma vez que ao voltar a crescer não cresce totalmente como osso mas sim como cartilagem, portanto tanto o toque como a maleabilidade será diferente.
Não te fies muito por isso, não sei há quanto tempo o tens, nem com que idade o compraste, mas se foi à relativamente pouco tempo há que ter atenção às doenças ou maus tratos que ele possa demonstrar.progressive Escreveu:mas como ele já veio assim para mim quando o comprei
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Ele tem cerca de 20cm.. ( tou a dizer a medida pk não sei a idade ao certo), suponho que tenha uns 3-4 meses... tenho-o à cerca de um mes e meio... e aparenta estar perfeitamente saudável...muito activo e cheio de apetite.. sendo ou não uma situação normal eu vou estar atento a qualquer alteração..!!
obrigado
obrigado