Muda de pele DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

quarta fev 20, 2008 12:59 pm

Boas pessoal

Queria colocar uma questão... O meu dragão hà cerca de 2 semanas fez a muda de pele da cabeça mas, até agora, não fez do tronco e dos membros. Será motivo de preocupação?? Outra coisa..reparei que a pontinha da cauda está dura e seca. Penso que serão peles de uma muda anterior que tenham causado isso...será? tenho hidratado essa zona com água...

Cumps
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta fev 20, 2008 1:01 pm

A mim parece-me uma situação igual a da iguana do UPSIGNAL... :?
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 1:15 pm

refereste à cauda certo? mas no meu caso é so mesmo a pontinha... o resto da cauda está impecavel...em relação À muda não sei será ou não normal...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta fev 20, 2008 2:53 pm

Hmmm, pois, mas por o que precebi o problema na cauda da iguana no 'UpSignal' tambe'm era apenas a ponta... o resto estava impecavel... sem fotos e' um bocado complicado de te ajudar, tenta postar... ou ate' mesmo vais ao to'pico dele e compares por ti proprio.

Abraço e as melhoras ao bicho.
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Nada haver com a iguana ..no meu dragão a cauda está com a fisionomia normal, simplesmente os ultimos 2 ou 3 milimetros finais de cauda estão com uma tonalidade mais escura e um pouco seco tb.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta fev 20, 2008 9:35 pm

boas

tens o teu terrario a que temperaturas?caso a temperatura nao esteja alta é normal durar um pouco mais a muda da pele do bicho...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 9:50 pm

32ª temperatura ambiente
Basking spot: cerca de 36º
Noite: 22º

Aconteceu.me uma coisa curiosa hoje....do lado esquerdo do terrario tenho um esconderijio onde ele dorme sempre.... hoje foi dormir para o lado contrário do terrário ao descoberto( onde por sinal está um tapete de aquecimento). Suponho que tenha sentido frio.... mudei-lhe o esconderijio para o lado direito.
xFrozenx
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 9:54 pm

progressive Escreveu:( onde por sinal está um tapete de aquecimento)
Não sabes o que tens no terrario :?: :?: :?:
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 10:19 pm

?!? não disse isso...

Passo a explicar uma simples questáo de portugues: :lol:

" por sinal" - significa: "por falar nisso", "a propósito"
xFrozenx
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 10:28 pm

Não interpretei assim... Mas isso não é importante...
Podes é fazer o seguinte-... Pões mais um esconderijo, um de cada lado... Eçe depois é que sabe onde quer ficar... Entretanto, não digas a mulher dele que ele não dormiu em casa... Se não terá chatices...
looool

Pah não resisti... loool
:lol: :lol: :lol: :lol:
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 10:30 pm

é uma ideia..!! como vou mudar de terrário daqui a uns dias vou aguardar.... axei curioso pk ele sempre dormiu no esconderijo... possivelmente sentiu frio..

Obrigado

Cumps
Skhisma
Membro
Registado: quarta out 03, 2007 11:35 am

quarta fev 20, 2008 10:32 pm

Boas!

Tive uma situação parecida há uns tempos... Quanto ao mudar apenas a cabeça, penso ser perfeitamente normal; eles vão mudando por partes, e é um processo que não tem de ser contínuo. Quanto à ponta da cauda; tenta ver se detectas aneis de pele morta a apertar a mesma (podem não ser visíveis à primeira vista), se a ponta da cauda ficar realmente escura (há muitos dragões que ficam com a ponta da cauda escura naturalmente, não tendo nenhum mal), se notares que se está a alastrar e/ou se reparares que o tecido na zona escura está a ficar muito áspero, aconselho-te a ires o mais rápido possível a um veterinário - pode haver risco de necrose. Entretanto, dá-lhe nos banhos!
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 10:38 pm

Antes de mais obrigado pela resposta esclarecedora..!

É assim, realmente akela zona terminal da cauda está mais escura e aspera... mas como ele já veio assim para mim quando o comprei e não sofreu alterações desde entao, não me tenho preocupado muito...não se alastrou e tambem não é assim tão visivel..no entanto vou tar atento a alguma possivel evolução.

cumps
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta fev 20, 2008 11:02 pm

Como foi dito, e bem, pelo Skhisma, os dragões têm tendência natural para ter a ponta da cauda mais escura que o resto do corpo. Há ainda outras hipóteses como é o caso de, se por exemplo já o compraste com seis meses ou um ano, ele pode já ter perdido parte da cauda e essa parte ter voltado a crescer, nesse caso, é normal que tenha textura diferente uma vez que ao voltar a crescer não cresce totalmente como osso mas sim como cartilagem, portanto tanto o toque como a maleabilidade será diferente.
progressive Escreveu:mas como ele já veio assim para mim quando o comprei
Não te fies muito por isso, não sei há quanto tempo o tens, nem com que idade o compraste, mas se foi à relativamente pouco tempo há que ter atenção às doenças ou maus tratos que ele possa demonstrar.
<p>
</p>
progressive
Membro Veterano

quarta fev 20, 2008 11:07 pm

Ele tem cerca de 20cm.. ( tou a dizer a medida pk não sei a idade ao certo), suponho que tenha uns 3-4 meses... tenho-o à cerca de um mes e meio... e aparenta estar perfeitamente saudável...muito activo e cheio de apetite.. sendo ou não uma situação normal eu vou estar atento a qualquer alteração..!!

obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”