Entao é assim , eu ja a muito tempo q tenho panca por iguanas.. e em janeiro comprei uma .. ele veiu muito pequene.. nao devia ter mais de 5 meses (digo eu, n intendo como se ve as idades delas.. so sei ver se é macho ou nao xD )
Portanto, fui comprando as coisas aos pouquinhos e agora tenho a num terrario com :
1 Metro de altura
1 Metro e 20 centimetros de comprimento
80 Cm de largura..
Portanto é muito grande para ele.. tem um bom tronco la dentro cheio de "subtroncos" lol
Uma pequena pedra de aquecimento (porque ouvi dizer que precisavam de uma para digerir os alimentos..mas tambem ja ouvi dizer q provoca cancro e queimaduras =/ )
Neste momento, o terrario tem terra natural.. dali do quintal, ate porque a terra mantem humidade dentro do terrario e assim mantem aquilo sempre humido, mas mesmo assim borrifo o terrario mais de duas vezes por dia..
Tem um recipiente com agua(supostamente para ela beber, caso ela beba agua, porque eu nunca vi , mas n custa nada la ter)
Um com comida, normalmente ponho mta alface porque é o que ela mais come.
E tem duas lampadas de 60 Wts daquelas da philips..
Elas na caixa nao diziam caracteristicas, mas tinha o desenho dum sol na caixa, e o gajo das lampadas do continente disse q eram de luz solar.. eu perguntei se tinham UVA e ele disse que deveria ter uma vez q era luz solar..
Agora n sei se é msm luz solar por ter Ultra violetas ou se é luz solar por ser luz branca. elas por fora tem uma pelicula azul .. eu tive uma msm com raios UVA so q o meu irmao lembrou se e borrifou para a lampada sem querer e todos sabem o que acontece.. agua em vidro fininho e a ferver.....
Outra coisa que me preocupa é o facto de eu ja o ter a 2 meses praticamente e ainda nao se ter habituado a mim.. tento lhe dar a comida a boca, para ver se ele ve que nao lhe faço mal, mas ele foge, levanta a terra toda por correr, e "enche o papo" e fica a olhar para mim de longe..lol
ou entao quando vou a pegar nele e ele ve que esta num canto.. começa a mandar me umas "solhas" com o rabo..lol, que mesmo ainda sendo novinha ja magoa pq o rabo é mt fininho..
As lampadas eu a noite desligo as (+/- 00:00h) porque como o terrario é em madeira, a madeira mantem o calor e eu acordo cedo sempre e ligo por volta das 8h da manha.
Comida dou lhe 1x apenas por dia... um penico de alface(que como ja disse é do que ele mais come .. aparentemente gosta mt.. ja lhe dei maça, kiwi, grelos, couve nao gostou pq n comeu , cenoura que passado uns tempos deixou de comer) nao lhe tenho dado mt mais q alface pq do tempo.. mas vou me dedicar mais a ele e ver se lhe começo tambem a dar tudo isso de novo e mais bananinha que ouvi q tb come..
Digam me o que estou a fazer mal pq provavelmente estou ..ajudem me a mante-lo vivinho porque acho o mesmo lindo e quero ver como ficara em adulto.. nao quero que os 140 € que gastei com ele tenham sido em vao tambem

Subretudo porque é de uma vida que falo

Digam dicas para o terrario, e como fazer para ele perceber que eu sou amigo dele.. ele ve que sou eu q lhe dou comida.. e ate pus o terrario ao lado do pc por passar algum tempo aqui .. e assim ele habitua-se supostamente..
Amanha coloco fotos pq so acabei o terrario hoje..