Estará doente?
Moderador: mcerqueira
Pessoal, estou bastante aflito. a minha iguana dorme a noite toda, durante o dia deita-se a tomar banho de UBV e assim permaneçe o dia todo. Este é o segundo dia que nem sequer come. Se tentar pegar nela, ela acorda de repente e mexe-se bastante, mas depois rapidamente adormece outra vez e assim fica. agora desliguei a lampada de UV, está só com aquecimento e ela ali continua a dormir. como faço pra ela comer? ficou assim desde que veio do vetrinário levar a injecção de desparasitante, será normal?
eu hoje peguei nela, e dps adormeceu na minha mao :s
eu hoje peguei nela, e dps adormeceu na minha mao :s
tipo, como liguei a luz la pas 10 da manhã, desliguei agora. espero mesmo que seja da injeçao
. estava agora com o meu pai a desenhar o novo terrário e já perdi a vontade. não me consigo concentrar em nada, ela n para e dormir. bom, reparei k está mais gordinha do que quando veio pra cá, mas em todo o caso, assusta-me ainda não ter comido

-
- Membro
- Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
- Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas
Quanto ao facto de ela adormecer na tua mao, nao deve ser mau sinal, pois a minha tambem ja adormeceu .. basta coloca-lo ao sol, no meu braço, q ele ao receber o calor da lhe logo moleza
ate a mim..
mas se o facto de dormir a noite toda é da injecçao .. nao sei amigo =| espera que o Korbe venha ate aqui e te diga algo
ele tem uma iguana tambem pelo que sei , á 3 anos e ja a vi em fotos e tem muito bom ar
uns espinhos gigantes =D
quanto ao comer ou nao , nao sei o que lhe das, mas ja me disseram para dar diferentes coisas sempre .. frutas e legumes, mas é como digo , espera pelo korbe
ele nao deve demorar a ca aparecer hj ..
P.s.: posta aqui fotos dela/dele para vermos =)

mas se o facto de dormir a noite toda é da injecçao .. nao sei amigo =| espera que o Korbe venha ate aqui e te diga algo

quanto ao comer ou nao , nao sei o que lhe das, mas ja me disseram para dar diferentes coisas sempre .. frutas e legumes, mas é como digo , espera pelo korbe

P.s.: posta aqui fotos dela/dele para vermos =)
a temperatura esteve a 30/31 graus durante o dia, ela foi-se esticando aqui e ali, mas n sei... neste momento tem folhas de nabo e couve coração na tijela. mas eu vou variando todos os dias. ontem meti-lhe feijao verde e pimento vermelho, n tocou nele pk passou o tempo a dormir. e hoje de manha acordei la pras 9 e tal ou 10, e axei estranho ela ainda estar a dormir. preparei-lhe a comida, liguei o UBV e esperei, mas nada...continou a dormir apesar da claridade
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Normalmente as injecçoes deixam os animais prostrados 2 ou 3 dias . Se pensas q n ha outra razao para tal comportamento(conhecendo o animal) entao deve ser mesmo disso .
De resto se o animal n for adulto n estou a ver a justificaçao do meio injectavel , mas eu n sou vet..
De resto se o animal n for adulto n estou a ver a justificaçao do meio injectavel , mas eu n sou vet..
A palavra injecção tambem nao me estava a soar bem...mas vet é vetshanebeschen Escreveu:Normalmente as injecçoes deixam os animais prostrados 2 ou 3 dias . Se pensas q n ha outra razao para tal comportamento(conhecendo o animal) entao deve ser mesmo disso .
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
isso da para ler nas entrelinhas ..Native Escreveu:..A palavra injecção tambem nao me estava a soar bem...mas vet é vet

Do q falo com outras pessoas e do q leio o injectavel so se usa em animais adultos e numa das 2 seguintes condiçoes :
ou o dificil trato ( por qq motivo n se consegue lidar com o animal )
ou apos analise constatou-se q a via oral seria ineficaz .
-
- Membro
- Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
- Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos
Independentemente da forma como foi administrada, injectável ou oral (provavelmente forçada), uma ida ao vet é stressante para estes animais, logo acho perfeitamente normal que esteja um pouco alterada e que não coma durante algum tempo.
Provavelmente volta ao normal rapidamente.
Provavelmente volta ao normal rapidamente.
<p> 1.1.0 Eublepharis macularius</p>
comprimidos?! lol
eu ainda não consegui compreender, rapaz.. a veterinária deu-lhe uma injecção, ou administrou o desparasitante com a ajuda de uma seginga via oral?!
quanto à questão dos termómetros, pode acontecer.. no caso do termoestato, basta ter a sonda no local errado.. quanto ao termómetro são outras quantas razões..
eu ainda não consegui compreender, rapaz.. a veterinária deu-lhe uma injecção, ou administrou o desparasitante com a ajuda de uma seginga via oral?!
quanto à questão dos termómetros, pode acontecer.. no caso do termoestato, basta ter a sonda no local errado.. quanto ao termómetro são outras quantas razões..
O 'Korbe' ja' te tinha dado um pequeno 'alerta' em relação ao tempo da UVb embora 'não?' tenhas reparado...UpSignal Escreveu:tipo, como liguei a luz la pas 10 da manhã, desliguei agora. espero mesmo que seja da injeçao. estava agora com o meu pai a desenhar o novo terrário e já perdi a vontade. não me consigo concentrar em nada, ela n para e dormir. bom, reparei k está mais gordinha do que quando veio pra cá, mas em todo o caso, assusta-me ainda não ter comido
Dado as horas do post e a UVb ter sido ligada as 10:00h... se a minha matema'tica não me falha isso faz 9:00h... a UVb deve estar ligada 12:00h por dia... se não tiveres possibilidade para fazer tal podes arranjar aqueles 'temporizadores' para defenires as horas que a queres ter ligada.
Abraço
ola sou novo por aqui desculpem me me estar a intrometer
mas a injeçao deve ser feita via oral e nao de outro modo.
quem a fez de outro modo pode arriscar a ficar sem iguanas,
eu tenho um casal de iguanas inclusive ja fiz criaçao (mas nao justifica o trabalho)
peço desculpa se me meti onde nao era chamado mas existe muita coisa para ajudar uma iguana e tudo via oral, uma injeçao mal dada podera gerar infeçoes, etc e muitos dos veterinarios aprendem com os nossos repteis
nao cometam esse erro!
mas a injeçao deve ser feita via oral e nao de outro modo.
quem a fez de outro modo pode arriscar a ficar sem iguanas,
eu tenho um casal de iguanas inclusive ja fiz criaçao (mas nao justifica o trabalho)
peço desculpa se me meti onde nao era chamado mas existe muita coisa para ajudar uma iguana e tudo via oral, uma injeçao mal dada podera gerar infeçoes, etc e muitos dos veterinarios aprendem com os nossos repteis
nao cometam esse erro!