iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

quinta mar 27, 2003 12:31 pm

Ando já a algum tempo a juntar € para comprar uma iguana e seus acessórios, já comprei um o terrário fixe para ela, etc.. Mas falta o principal: Como escolher uma iguana nova e de boa saúde? Qual o melhor substrato para por no fundo?
Obrigada
Tiago :)
void
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 10:38 am

quinta mar 27, 2003 12:58 pm

Para escolher tens diversos aspectos a analisar. O aspecto geral da iguana. Convem agarrares nela para analisares tudo. Analisa o comportamento dela, se é activa, se come etc...

Eu para substracto utilizo jornal. é facil de facil manutenção.
Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

sábado mar 29, 2003 1:53 am

http://www.anci.cjb.net/ usa este site... é mto bom mm :)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo mar 30, 2003 4:01 pm

usa jornal é o melhor, e sai barato. vi o teu anúncio não compres lampadas usadas, a duração delas é de 12 meses, no máximo 18, vais dar dinheiro por uma que é capaz de não estar boa.
Eu comprei hoje a minha custou 21,00 euros, e só a acendo quando o meu iguana não poder apanhar sol directamente, a próxima só compro para o ano.
Vale mais investires numa que decertesa está a fazer bem ao teu iguanita.
O meu iguanita custou 60,00 euros mas andei a namorá-lo mais de um mês, para ver se estava bem de saúde.
Tem atenção ao aspecto dele, se ao mexeres nele ele for inactivo é para desconfiar, quando são jovens são muito rebeldes, é sinal de boa saúde.
Tenta ver nos sites sobre iguanas, não vás comprar um que tenha alguma doença.
Boa sorte
Mena
madi
Registado: terça abr 16, 2002 11:06 pm

segunda abr 07, 2003 6:32 pm

Eu comprei a minha iguana dia 5 deste mÊs. É uma fêmea pq eu quis assim, pois são mais dóceis. A minha custou 65€ e é linda, verdinha com manchas azuis turquesa. gosta de festas na cabeça e fecha os olhos quando as faço. É calminha mas tb rebelde pois não gosta mt de estar nas minhas mãos e quer sair! Mas eu agarro-a com força lol...tadinha!!
No terráreo tenho cascas de arvores que se vendem mesmo para iguanas e é óptimo pois conserva a humidade.
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sexta abr 11, 2003 11:29 pm

só queria saber uma coisa...

que tamanho e idade tem a iguana para saber que é femea???
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”