é o seguinte a minha iguana parece insaciavel
apetite voraz da minha iguana
Moderador: mcerqueira
boa noite
ultimamente tenho a alimentado 4 a 5x por dia pouco de cada vez como me disse um membro alimentação variada mas sempre que ponho comida ela devoraaaaa tudo
flores,frutos,verdes...ela está desparasitada...será isto normal?...é que antes sobrava comida e eu deitava fora agora só sobra o prato...e...nem sei como...até da minha mão ela come que era coisa que antes não fazia...estou confusa...
ajuda?...[/b]
entao mas isso é bom
se nao come se é que era grave...deixa a ficar gordinha nao ha problema desde que nao fique obesa
lol
eu acho que nao tens que te preocupar mas espera que venha aqui os experts na materia que decerto que te ajudam mais e é bom que ela te coma da mao a minha tambem come e fique super contente quando descobri isso
cumps
eu acho que nao tens que te preocupar mas espera que venha aqui os experts na materia que decerto que te ajudam mais e é bom que ela te coma da mao a minha tambem come e fique super contente quando descobri isso
cumps
olha que isso não é bem assim..Sol18 Escreveu:deixa a ficar gordinha nao ha problema desde que nao fique obesa
quanto ao comer da mão, creio que o Native foi relativamente bem explicito num post abocado:
quanto ao comer muitas vezes, deixa-a a comer.. enquanto tiver apetite, ela que coma à vontade desde que fique saceada.. agora vê se estás a fazer bem as quantidades, não vá o bicho ficar sempre com fome quanto come.. e fica só uma dúvida.. nessas 5 refeições dás só um ingrediente, ou fazes uma salada?! depois há outra questão.. vais ter sempre disponibilidade para lhe dar 5 refeições por dia?!Native Escreveu:Alimentar á mão pode ser um mau habito, ele por submissaõ pode nao aceitar mais comoda do prato esperando sempre que o dmoinante neste caso tu lhe leve a comida á boca ou o autorize a comer. dar uma guluseima á mão já é uma situação diferente e com bons resultados.
claro que não a alimento á mão...nem eu tinha paciencia suficiente para isso!!
dou lhe uma florzinha de dente de leao de vez em quando...e a comida...sim sempre variada como me disseste uma vez para lhe fazer...e sim tenho disponibilidade para lhe dar varias refeiçoes a minha questão aqui korbe...é...não lhe fara mal???até pk tu disseste "não é bem assim" quanto ao facto de ela ficar obesa... 
secalhar o "obeso" foi um pouco de exagero por minha parte.. se bem que existem iguanas gordas.. mas são gordas, porque não comem a alimentação correcta..
o que eu quis dizer quanto às saladas é que em cada refeição o animal deve ficar saceado.. amanhã, quando lhe fores dar uma das refeições, quando ele acabar de comer, exprimenta dar-lhe mais qualquer coisa.. se ele continuar a comer, é porque não estava saceado..
e já que estamos a falar de saladas para iguanas, apanhei agora mesmo um video excelente no YouTube, que explica como se prepara correctamente uma salada para uma iguana.. dêem uma olhadela: http://www.youtube.com/watch?v=PFyUpuyWamc . (espero que percebam inglês)
o que eu quis dizer quanto às saladas é que em cada refeição o animal deve ficar saceado.. amanhã, quando lhe fores dar uma das refeições, quando ele acabar de comer, exprimenta dar-lhe mais qualquer coisa.. se ele continuar a comer, é porque não estava saceado..
e já que estamos a falar de saladas para iguanas, apanhei agora mesmo um video excelente no YouTube, que explica como se prepara correctamente uma salada para uma iguana.. dêem uma olhadela: http://www.youtube.com/watch?v=PFyUpuyWamc . (espero que percebam inglês)
simkorbe eu quando disse que era bom ela comer da mao era simplesmete por se "dar bem" com ela! nao para se tornar um habito eu dou a minha mas nao dou sempre pa ela nao se habituar a isso mas sempre que dou ela come
ohhhh
que selvagem! é msm mau ainda bem que a minha iggy é mansinha acho que nao conseguia alimentar aquilo lolol
sim mas espero que nao tantu lol esse era mesmo terrivel espero que ela nunca fique assim taoooo má
-
jmangelico
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Há que estar preparado(a) para todos os cenários.
É por isto que muitas iguanas são abandonadas ou vão parar ao Jardim Zoológico tendo proveniência de particulares.
É por isto que muitas iguanas são abandonadas ou vão parar ao Jardim Zoológico tendo proveniência de particulares.
<p>
</p>
</p>
abandola nunca!!! nunca abandonei nenhum animal meu por muito mau que fosse! espero que nao seja assim seja la dou um jeito..compro uma armadura e tal lol
mas ainda é muito pequenina mal se comecar a esticar corto lhe logo a corda!lol
mas ainda é muito pequenina mal se comecar a esticar corto lhe logo a corda!lol