apetite voraz da minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo fev 24, 2008 9:48 pm

boa noite :wink:
é o seguinte a minha iguana parece insaciavel 8) ultimamente tenho a alimentado 4 a 5x por dia pouco de cada vez como me disse um membro alimentação variada mas sempre que ponho comida ela devoraaaaa tudo :lol: :lol: flores,frutos,verdes...ela está desparasitada...será isto normal?...é que antes sobrava comida e eu deitava fora agora só sobra o prato...e...nem sei como...até da minha mão ela come que era coisa que antes não fazia...estou confusa... :? ajuda?...[/b]
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

domingo fev 24, 2008 9:51 pm

entao mas isso é bom :D se nao come se é que era grave...deixa a ficar gordinha nao ha problema desde que nao fique obesa :D lol
eu acho que nao tens que te preocupar mas espera que venha aqui os experts na materia que decerto que te ajudam mais e é bom que ela te coma da mao a minha tambem come e fique super contente quando descobri isso

cumps
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 24, 2008 9:52 pm

boas

furanita acho que isso até é positivo!ao menos nao tens problemas em alimentala! 8)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
furanita
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 9:54 pm

pois...eu calculei que fosse bom mas ao mesmo tempo perfiro certezas é que já a tenho a imenso tempo e é a primeira vez que ela o faz fico com medo...lol :twisted:
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo fev 24, 2008 10:27 pm

Sol18 Escreveu:deixa a ficar gordinha nao ha problema desde que nao fique obesa
olha que isso não é bem assim..

quanto ao comer da mão, creio que o Native foi relativamente bem explicito num post abocado:
Native Escreveu:Alimentar á mão pode ser um mau habito, ele por submissaõ pode nao aceitar mais comoda do prato esperando sempre que o dmoinante neste caso tu lhe leve a comida á boca ou o autorize a comer. dar uma guluseima á mão já é uma situação diferente e com bons resultados.
quanto ao comer muitas vezes, deixa-a a comer.. enquanto tiver apetite, ela que coma à vontade desde que fique saceada.. agora vê se estás a fazer bem as quantidades, não vá o bicho ficar sempre com fome quanto come.. e fica só uma dúvida.. nessas 5 refeições dás só um ingrediente, ou fazes uma salada?! depois há outra questão.. vais ter sempre disponibilidade para lhe dar 5 refeições por dia?!
furanita
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 11:06 pm

claro que não a alimento á mão...nem eu tinha paciencia suficiente para isso!! :roll: dou lhe uma florzinha de dente de leao de vez em quando...e a comida...sim sempre variada como me disseste uma vez para lhe fazer...e sim tenho disponibilidade para lhe dar varias refeiçoes a minha questão aqui korbe...é...não lhe fara mal???até pk tu disseste "não é bem assim" quanto ao facto de ela ficar obesa... :)
korbe
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 11:27 pm

secalhar o "obeso" foi um pouco de exagero por minha parte.. se bem que existem iguanas gordas.. mas são gordas, porque não comem a alimentação correcta..

o que eu quis dizer quanto às saladas é que em cada refeição o animal deve ficar saceado.. amanhã, quando lhe fores dar uma das refeições, quando ele acabar de comer, exprimenta dar-lhe mais qualquer coisa.. se ele continuar a comer, é porque não estava saceado..

e já que estamos a falar de saladas para iguanas, apanhei agora mesmo um video excelente no YouTube, que explica como se prepara correctamente uma salada para uma iguana.. dêem uma olhadela: http://www.youtube.com/watch?v=PFyUpuyWamc . (espero que percebam inglês)
Sol18
Membro

domingo fev 24, 2008 11:44 pm

simkorbe eu quando disse que era bom ela comer da mao era simplesmete por se "dar bem" com ela! nao para se tornar um habito eu dou a minha mas nao dou sempre pa ela nao se habituar a isso mas sempre que dou ela come
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 11:49 pm

a salada parece mt bem e o tipo é dedicado tb!!!

Cuidado com o "woody" !!! :lol:
Sol18
Membro

segunda fev 25, 2008 12:10 am

ohhhh :o que selvagem! é msm mau ainda bem que a minha iggy é mansinha acho que nao conseguia alimentar aquilo lolol
korbe
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 12:24 am

mas ao menos espero que tenhas noção que a tua iggy pode vir a ter este comportamento em adulta.. lol
Sol18
Membro

segunda fev 25, 2008 12:37 am

sim mas espero que nao tantu lol esse era mesmo terrivel espero que ela nunca fique assim taoooo má
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda fev 25, 2008 12:50 am

Há que estar preparado(a) para todos os cenários.

É por isto que muitas iguanas são abandonadas ou vão parar ao Jardim Zoológico tendo proveniência de particulares.
<p>
</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda fev 25, 2008 1:10 am

O 'Woodie' e' fo****.... lol.
Boa sorte 'Sol18'... kiding...
Nem todas ficam assim, mas temos de esperar por tudo...

Cumprimentos
Sol18
Membro

segunda fev 25, 2008 1:18 am

abandola nunca!!! nunca abandonei nenhum animal meu por muito mau que fosse! espero que nao seja assim seja la dou um jeito..compro uma armadura e tal lol
mas ainda é muito pequenina mal se comecar a esticar corto lhe logo a corda!lol :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”