Criação de ratos. (Ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

terça mar 11, 2008 8:57 pm

Boas.

Etou a precisar de fazer criação de ratos( MUs Musculos) para a minha Corn, mas ainda não encontrei nada a falar sobre isso, apenas como os matar.

Se me pudessem dar umas luzes ou dizer onde posso pesquisar sobre isso, agradecia bastante. :D

Aquele abraço...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça mar 11, 2008 9:01 pm

boas

mas se só tens uma cobra,em termos economicos vais gastar mais...mas se preferes ser tu a alimentar o proprio alimento de cobra é outra coisa...nunca criei ratos nem sei muito sobre isso...

mas acho que para os criares,é mais ou menos como todos os outros roedores(tipo hamsteres),tens que ter gaiola e tal...mas espera que pessoal experiente te venha aconselhar como deve ser :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça mar 11, 2008 9:02 pm

Criação de ratos para uma cobra dá mais trabalho e despesa que outra coisa.

Além disso murganhos (Mus musculus) criam bastante para uma só cobra e têm um cheiro muito intenso.
<p>
</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça mar 11, 2008 9:08 pm

Se queres mesmo fazer criação de alimento para a tua cobra, o melhor é capaz de ser os gerbos da mongolia, não têm muitas crias, não criam sucessivamente, e para alem disso não deitam muitos cheiros nem necessitam muitos cuidados de manutenção.. mas isto é só a minha opinião, eu nunca criei nem penso criar alimento para cobras.
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mar 11, 2008 10:05 pm

PedroM10 Escreveu:Se queres mesmo fazer criação de alimento para a tua cobra, o melhor é capaz de ser os gerbos da mongolia, não têm muitas crias, não criam sucessivamente, e para alem disso não deitam muitos cheiros nem necessitam muitos cuidados de manutenção.. mas isto é só a minha opinião, eu nunca criei nem penso criar alimento para cobras.
os gerbos quanto a mim, não criam com regularidade nem ninhadas com numeros suficientes regulares, fazendo até pausas de algum tempo entre as ninhadas por varios motivos, os mus musculs criam demasiado para uma só cobra, mas a a gaiola tem de ter barras muito estreitas ou os primeiro pelo e desmamados conseguem sair, ou usas um aquario ou uma caixa de arrumação sem arestas ou eles acabam por roer e sair. Alimentação, sementes variadas, com poucas ou nenhumas sementes gordas como girassol.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

quarta mar 12, 2008 1:12 am

Pois... ja estou a ver que não é a melhor opção. :?

É que a cobra não está a aceitar mortos, passo tempos e tempos a abanar o pinkie e ela não lhe liga nada :(

Sabem dalguma técnica para ajudar a aliciar a cobra, pra ver sela come já morto???

Obrigado pela ajuda. :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 12, 2008 7:17 am

boas katanga,podes sempre fazer aquela cena do vivo,a seguir meio morto e por fim morto...mas tenta nao habituar a cobra ao vivo... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta mar 12, 2008 7:49 am

estas a alimentar a cobra de quanto em quanto tempo??
ja pensaste que pode estar na muda? antes de elas terem os olhos bacos 2 ou 3 dias depois elas nao comem nada, (as minhas nao)...
tens algo novo no terrario que a possa estar a assutar? alimentas fora ou dentro do terrario??
que temperaturas tens no terrario?? e humidades??
tudo isto sao factores que podem fazer uma cobra deixar de comer...
ou pode ser pela simples razao de que nao tem fome...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mar 12, 2008 8:25 am

johnnyodc Escreveu:boas katanga,podes sempre fazer aquela cena do vivo,a seguir meio morto e por fim morto...mas tenta nao habituar a cobra ao vivo... :wink:
Não quererás dizer pré-morto?
é que meio morto é também meio vivo, logo pode ser considerado alimento vivo 8)
Agora falando a sário, que tamanho tem a cobra?
Come com que regularidade?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mar 12, 2008 11:31 am

Criar ratos para alimento:

Sinceramente, desde que tenho cobras que crio o próprio alimento, quando tinha apenas uma, 2casais de gerbos davam conta da alimentação dela, sempre sem ter em demasia, pois os Gerbos têm tendência a fazer pausas de muito tempo. Mas lembrando, fica mais caro criar 2casais de gerbos (2gaiolas, limpeza semanal, alimentação etc...) do que comprar, o meu caso foi por gostar de saber o que dou a minha cobra, não tanto a nivel de €, logo para mim eu acho que compensa sempre criar em casa do que comprar congelado, porque ligo mais a qualidade do que facilidade(€).

Cobra que come vivo:

A alteração de uma alimentação de vivo para morto, tive algumas dificuldades. Uma das pessoas que me mais ajudou foi o Native e o BRCG, se ela come vivo já há uns tempos, então é preferível tentar a transição usando o factor fome e pre-morto (Morto na altura de ser dado com uma pancada ou CO2).

- Caso não aceite após algum tempo de greve (1 a 2meses)
- Oferece-lhe novamente vivo, após teres oferecido o vivo e ela ter comido (na mesma hora), oferece-lhe um pré-morto
- Passado 2semanas tenta novamente oferecer pré-morto.
- Aceitando Pré-morto nunca tentes dar Vivo novamente, e faz o mesmo processo de Pré-morto para descongelado.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta mar 12, 2008 12:12 pm

uma das minhas também e lixada para comer a minha calif...
mas pa semana volto a tentar deve estar na muda...ja e altura!!
rzito
Registado: domingo jan 14, 2007 9:36 pm

quarta mar 12, 2008 8:24 pm

a minha tambem rgeitou o ultimo aliento, e hoje foi a muda, quanto à criação de alimento não aconselho, é sinistro e dá mais trabalho q outra coisa, para alem de ser contraditório CRIAR/MATAR....neste caso rendo-me à compra do mesmo.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta mar 12, 2008 8:37 pm

rzito Escreveu:a minha tambem rgeitou o ultimo aliento, e hoje foi a muda, quanto à criação de alimento não aconselho, é sinistro e dá mais trabalho q outra coisa, para alem de ser contraditório CRIAR/MATAR....neste caso rendo-me à compra do mesmo.
Até aceito que algumas pessoas não gostem de criar e ter que matar, mas dai a ser contraditório...

Quem não suporta essas "contradições" não adquire animais destes...

Afinal de contas o animal de estimação é aquele que come. Para a maioria das pessoas os animais que servem de alimento não são encarados como pets, logo a contradição não existe. Eles existem, nascem e são mortos para o pet viver!

Se não o fizer alguem os vai criar e matar para o mesmo fim.
Mas aceito que não goste de o fazer.
Tudo depende da forma como a criação de alimento é encarada.
Neste caso deve ser encarada como algo totalmente diferente de criação de ratinhos como animais de companhia ;)

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
rzito
Registado: domingo jan 14, 2007 9:36 pm

quarta mar 12, 2008 8:59 pm

..eu digo contraditorio porque de facto meu problema foi mesmo encarar os animais como aliento depois de os alimentar eu, aí percebi que nao consigo ficar indiferente confesso, daí o meu conselho.
contudo aceito plenamente as leis naturais da vida.
tenho conhecimento de cobras alimentadas com alimento vivo devido aos donos que têm problemas em matar previamente o alimento, esses donos terão com certeza muito gosto pelos seus pets, e nesse caso, concordo quando me dizem que necessitam que haja local onde comprar alimento, neste caso havia falta de acesso.

atentament,
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 12, 2008 9:01 pm

Vamos ver, eu crio animais para alimento, mas o que é alimento são as crias, os adultos são pets com todas as regalias dum pet. Há que destrinçar as situações.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”