quarta mar 12, 2008 11:31 am
Criar ratos para alimento:
Sinceramente, desde que tenho cobras que crio o próprio alimento, quando tinha apenas uma, 2casais de gerbos davam conta da alimentação dela, sempre sem ter em demasia, pois os Gerbos têm tendência a fazer pausas de muito tempo. Mas lembrando, fica mais caro criar 2casais de gerbos (2gaiolas, limpeza semanal, alimentação etc...) do que comprar, o meu caso foi por gostar de saber o que dou a minha cobra, não tanto a nivel de €, logo para mim eu acho que compensa sempre criar em casa do que comprar congelado, porque ligo mais a qualidade do que facilidade(€).
Cobra que come vivo:
A alteração de uma alimentação de vivo para morto, tive algumas dificuldades. Uma das pessoas que me mais ajudou foi o Native e o BRCG, se ela come vivo já há uns tempos, então é preferível tentar a transição usando o factor fome e pre-morto (Morto na altura de ser dado com uma pancada ou CO2).
- Caso não aceite após algum tempo de greve (1 a 2meses)
- Oferece-lhe novamente vivo, após teres oferecido o vivo e ela ter comido (na mesma hora), oferece-lhe um pré-morto
- Passado 2semanas tenta novamente oferecer pré-morto.
- Aceitando Pré-morto nunca tentes dar Vivo novamente, e faz o mesmo processo de Pré-morto para descongelado.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>