Intervalo de tempo entre refeições

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

quarta mar 12, 2008 11:14 am

Oi a todos!!
Eu estou com uma duvida em relacção ao intervalo de tempo de alimentação da minha obsoleta se me poderem ajudar...
Passo a explicar;
Tenho uma elaphe obsoleta com 1ano e 4meses a comer médio de 8 em 8 dias a minha questão é que ela está a demorar 6 a 7 dias a defecar e estou a achar que dar-lhe alimento logo no dia seguinte não será o mais indicado visto mal acaba a digestão já está a comer...
Antes quando lhe dava 1º pelo e desmamados tentava-lhe dar de 5 em 5 dias mas ela nunca aceitava apesar de defecar dois dias depois de comer só aceitava de 8 em 8 dias e agora apresenta um apetite como nunca antes tinha demonstrado, da ultima vez até fez constrição coisa que ela nunca tinha feito....

Aminha questão é será que devo aumentar o intervalo de tempo entre refeições? espero ter-me feito entender...

Obrigada
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 12, 2008 1:23 pm

boas,o que é um médio?médio adulto? a que temperaturas tens o habitat dela?secalhar deve.se ao facto de a refeiçao ser demasiado grande para ela...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Thor_e_Kiara
Membro

quarta mar 12, 2008 1:39 pm

Boas! As condiçoes são as indicadas tá tudo normal desde o inicio não houve alterações e já a tenho á 1ano comigo pesquisei muito antes de a adquirir e algumas pessoas aqui na arca já me conhecem apesar de não postar normalmente aqui no forum... O TM_Surfer conhece a minha obsoleta pessoalmente e já aconcelhava dar os medios há 2meses mais ou menos, mas eu por receio só comecei a dar-lhe á um mês e meio... o tamanho é certo, é uma vez e meio da parte mais grossa da cobra, e ele come-os na perfeição até pendurado e num minuto :lol: !

Mas tambem sei que conforme a idade e o tamanho do rato mais espaçados vão sendo os periodos de alimentação mas com 1ano e 4 meses acho que ainda é pouco para aumentar os periodos de alimentação ou estou errada?? :roll:
Última edição por Thor_e_Kiara em quarta mar 12, 2008 1:57 pm, editado 1 vez no total.
Thor_e_Kiara
Membro

quarta mar 12, 2008 1:41 pm

Ah!! um médio pra mim é seguindo a ordem de pinkie, 1ºpelo, desmamado, médio.... :roll:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mar 12, 2008 7:17 pm

Desculpa nao ter respondido ao e-mail,

Sim, é normal ela só defecar após 6 a 7dias, a refeição é maior, mais lentamente faz a digestão, desde que as faça, podes ficar descansada, até pode chegar a mais dias.

E desculpa novamente a demora, e fazes bem em dar médios :p :p :p eu já tinha dado a mais tempo lol, já agora, news from gutta, encontra-se já sem parasitas e já ta a comer adultos. Beijos para o teu mogli :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Thor_e_Kiara
Membro

quinta mar 13, 2008 9:39 am

ok mas achas aconselhavel continuar a dar-lhe com a mesma frequencia? ou seja continuar a dar-lhe de 8 em 8 dias?

Ainda bem que o guta esta bem 8)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 13, 2008 11:02 am

Sim, continua a dar com o mesmo espaço de tempo entre refeições, quando necessitares de alterar vais-te aperceber facilmente, eu dou a todas de 8 em 8dias, mesmo adultas, depende também da quantidade de alimento que dás, tamanho dos ratos etc... :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”