cooracao escura do DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

sexta mar 14, 2008 10:55 pm

bom meu db qnd chegou (uns 4 dias atras) estava claro na parte do peito e papo estava notando uma mudanca pq hj esta bem escuro e formam uns desenhos, o que seria? poderiam me ajudar?
ele tbm nao ta comendo legal os grilos ontem, como ele so come o que eu coloco na boca dele, fui alimenta lo mas ele negou ficou assutado e deu uns pulos o que seria? medo? e dificil que ele rejeita tenebrios e salada( salada eu ja vi ele comer no pet) e o granulado ele comia muito mas aqui em casa ele nao ta comendo nao sei por que.......
por ser meu primeiro herp eu nao sei nada tudo que sei veio daqui do site e outros relacionados po ele so tem 2 meses e pouco e comeco a me preocupar com meu hospede :(

*nao consegui colocar as fotos mas esta aqui meu pet site:
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... &step=next
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta mar 14, 2008 11:16 pm

é perfeitamente normal os animais, nas primeiros dias nao comerem..mudaram de "casa" e ficam muito stressados e isso pode muito bem ser a causa disso! Tente deixar comida no terrário que ele se tiver fome vai acabar por comer! tente nao manusear muito o animal nos primeiros dias até se habituar a nova casa!

Quanto a coloração, pode ser baixa temperatura..que temperaturas tens no terrário? Os repteis necessitam de calor para obterem energia, e qnd esse calor nao e suficiente eles escurecem para conseguirem obter o maximo de calor possivel..

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

sexta mar 14, 2008 11:31 pm

nosssa netao deve estar sentindo frio msm por que ta dificil de atingir uma temperatura acima dos 30 graus mesmo usando o termostato no maximo nao chega numa temperatura acima dos trinta meu terrario e 45x45x45(vidro) e uso lampadas de ceramica 60w uma do baskin 100w e uvb 10.0 mas esta dificil ..
bom me deram um a dica de revestir o terrario com cortica ja comprei e hoje farei isso eu penso que isso resulta o inverno no que estou e o cvidro ser muito dificil de manter uma temperatura....
bom ja alimentacao me preocupo pelo fato do primeiro dia servi o com um grilo e ele abocanhou de primeira depois nem quis mais eu tiha que dar na boca ...suspeito tambem o tamanho dos grilos ( que foi recomendado pelo pet) eu achei muito grande pelo que tinha visto por aqui passa u pouco do tamanho do espaco entre os olhos ... tambem tentarei oferecer uns menores .....
obrigado pela atencao ...
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta mar 14, 2008 11:41 pm

Sim tenta revestir os vidros, pois o vidro nao conserva bem o calor!um terrário dessas dimensoes com as lampadas que tens é mais q suficiente para ter as temperaturas desejadas..

Quanto a alimentação, deixa comida que ele vai comendo (sem esquecer as vitaminas)! Tenta com que o tamanho dos grilos nao seja maior que a distância entre os olhos do dragão!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta mar 14, 2008 11:43 pm

boas
mas tens as lampdas dentro ou fora do terrario?que se estiverem dentro a temperatura deve muito bem passar os 30 Cº...se estiverem fora é normal que nao passe,pois o calor nao se mantem

era fixe que metesses fotos...
cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mar 15, 2008 12:18 am

Há várias questões que podem e estão a influenciar a cor do teu DB:

A temperatura:
Já foi discutido noutro tópico e, apesar de toda a estranheza do caso, se não consegues as temperaturas óptimas, é normal que ele esteja mais escuro.

A mudança:
O stress causado pela mudança ter-se-há reflectido no padrão do teu dragão. Ele está contigo há menos de uma semana e está ainda em habituação.

O novo lar:
Com uma nova casa chegam novas condições. A temperatura, alimentação, humidade, os ultravioletas e todo o meio que envolve o dragão mudaram, como tal, também a sua coloração vai mudando aos poucos até adquirir as suas cores normais para as o ambiente em que se insere.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”