gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
boa noite
esou a pensa adquirir um geco leoprdo...pessoal,já procurei aqui no forum um caresheet de geckos,mas nao encontrei..entao é o seguinte:sei que a alimentaçao deles é a base de inectos,mas nao sei mais nada...alguempdeinformar sobre a sua alimentaçao sff?
cumps
esou a pensa adquirir um geco leoprdo...pessoal,já procurei aqui no forum um caresheet de geckos,mas nao encontrei..entao é o seguinte:sei que a alimentaçao deles é a base de inectos,mas nao sei mais nada...alguempdeinformar sobre a sua alimentaçao sff?
cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas noites, deixo aqui um link aqui mesmo do forum muito completo sobre estes belos animais.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
obrigado pessoal...
só nao sei uma coisa...neste topico o pedro diz que come de dois em dois dias,mas que quantidade?gostava de saber quantos grilos come +- um gecko por refeiçao...
só nao sei uma coisa...neste topico o pedro diz que come de dois em dois dias,mas que quantidade?gostava de saber quantos grilos come +- um gecko por refeiçao...
<p>Johnny</p>
Pois, é difícil encontrar informações sobre a quantidade, mas aquilo que sempre ouvi falar é que cada animal tem o seu apetite, e por isso não há um numero definido para dares.johnnyodc Escreveu:obrigado pessoal...
Foi aqui explicado uma vez para se ir dando gradualmente até ele ficar satisfeito, fazendo isso durante uns dias para teres noção da quantidade que o teu animal come, e depois já ficas a saber quantos dar.
Já li isso há muito e penso que era isso, de qualquer maneira espera por confirmação
ha dias em que o gecko come mais outros come menus, portanto a solucao e dares todos os dias até ele nao querer mais!!
cuidado com substratos soltos pois pode causar obstrucao intestinal, que pode levar o gecko a sua morte..
deves usar papel de cozinha...deves pulvilhar os insectos que lhe deres com um suplemento de calcio....
abracos e boa sorte

cuidado com substratos soltos pois pode causar obstrucao intestinal, que pode levar o gecko a sua morte..
deves usar papel de cozinha...deves pulvilhar os insectos que lhe deres com um suplemento de calcio....
abracos e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
olha deixote aqui este link espero que ajude ...... foi um tópico feito pelo pedroM10 ....
cumps pa todos (especialmente para o pedroM10 pois tirou-me imensas duvidas sobre este animal fantástico)
AC
cumps pa todos (especialmente para o pedroM10 pois tirou-me imensas duvidas sobre este animal fantástico)
AC
Boas..
Bem, no que toca a alimentação dos geckos é assim, não te posso dizer que ele come 10 grilos de dois em dois dias, ou que come 20 tenébrios, pois isso varia tanto de animal para animal, como de dia para dia..
Pelo que sei, quando são jovens, deves deixar sempre alimento à disposição do gecko (quanto mais nao seja, uma tacinha com tenebrios), à medida que ele vai crescendo, vais alimentando de dois em dois dias..
Experiência directa só tive com dois geckos, um deles (a minha Tang) chega a comer 3 ou 4 grilos bem granditos acompanhados de alguns tenébrios e até umas baratas pequenas numa só refeição, mas tambem as vezes come apenas dois ou três tenébrios e não liga mais nenhuma à comida.. O outro gecko k tive em casa, comia bem menos, para ele comer dois grilos ou uns tenébrios via-me grego, mas nas baratas já lhe pegava bem melhor. Mas chegou a estar mais de uma semana sem comer, e não havia nada a fazer, se não queria, não comia..
Agora é assim, antes de comprar o animal perguntas a quem o tem o que ele anda a comer e com que frequência, e quando o tiveres em casa experimentas dar-lhe comida à vontade dele, até que não coma mais, fazes isso durante 4 ou 5 refeições e apartir dai já fazes uma estimativa de quanto ele come.. .
Depois tens de ter em atenção para que ele não fique obeso, mas isso já são historias para outros tempos
Digo-te já que a comida para os geckos, pelo menos para manter o meu, fica-te mais ou menos económica, por 10 euros tens comida para mais de dois meses..
Abraço e qualquer duvida, diz..
Bem, no que toca a alimentação dos geckos é assim, não te posso dizer que ele come 10 grilos de dois em dois dias, ou que come 20 tenébrios, pois isso varia tanto de animal para animal, como de dia para dia..
Pelo que sei, quando são jovens, deves deixar sempre alimento à disposição do gecko (quanto mais nao seja, uma tacinha com tenebrios), à medida que ele vai crescendo, vais alimentando de dois em dois dias..
Experiência directa só tive com dois geckos, um deles (a minha Tang) chega a comer 3 ou 4 grilos bem granditos acompanhados de alguns tenébrios e até umas baratas pequenas numa só refeição, mas tambem as vezes come apenas dois ou três tenébrios e não liga mais nenhuma à comida.. O outro gecko k tive em casa, comia bem menos, para ele comer dois grilos ou uns tenébrios via-me grego, mas nas baratas já lhe pegava bem melhor. Mas chegou a estar mais de uma semana sem comer, e não havia nada a fazer, se não queria, não comia..
Agora é assim, antes de comprar o animal perguntas a quem o tem o que ele anda a comer e com que frequência, e quando o tiveres em casa experimentas dar-lhe comida à vontade dele, até que não coma mais, fazes isso durante 4 ou 5 refeições e apartir dai já fazes uma estimativa de quanto ele come.. .
Depois tens de ter em atenção para que ele não fique obeso, mas isso já são historias para outros tempos

Digo-te já que a comida para os geckos, pelo menos para manter o meu, fica-te mais ou menos económica, por 10 euros tens comida para mais de dois meses..
Abraço e qualquer duvida, diz..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Se queres um conselho, nao tem metas nisso porque alem de ser dificel nao compensa tipo eu tenho 5 geckos, 1 db e 4 bombinas e acho que nao compensa fazer porque é dificel é os resultados são muito escassos! Mas isto é a minha opinião agora fica a teu critério.
É o bom de ter uma menina que gosta de estar na linhapacifco Escreveu:Quem me dera que só gastar 10 euros de dois em dois meses!![]()
![]()

Pah, eu ainda tentei fazer criação de grilos, as aquilo é assim, cheira mal como o caraças, mesmo que tenhas muitos cuidados com eles, resultados, são poucos, pelo menos comigo, tinha muitas baixas, morriam imensos, mesmo os que vêm daquela loja online que voces sabem morrem muitos, os grilos são bue dificieis de manter em numero razoavel. O melhor mesmo é baratas, compras ai umas 20 das grandes e começas uma colonia, vais ver que passados uns meses não tens onde meter tanta barata ehehe..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Eu uso um que tem calcioe vitaminas, é tipo um dois em um..
Se quiseres, mando-te pm..
Se quiseres, mando-te pm..