gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda mar 17, 2008 11:02 pm

boa noite

esou a pensa adquirir um geco leoprdo...pessoal,já procurei aqui no forum um caresheet de geckos,mas nao encontrei..entao é o seguinte:sei que a alimentaçao deles é a base de inectos,mas nao sei mais nada...alguempdeinformar sobre a sua alimentaçao sff?

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda mar 17, 2008 11:19 pm

Grilos, baratas e de vez em quando tenebrios!
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

segunda mar 17, 2008 11:21 pm

Boas noites, deixo aqui um link aqui mesmo do forum muito completo sobre estes belos animais.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
johnnyodc
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 11:41 pm

obrigado pessoal...
só nao sei uma coisa...neste topico o pedro diz que come de dois em dois dias,mas que quantidade?gostava de saber quantos grilos come +- um gecko por refeiçao...
<p>Johnny</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça mar 18, 2008 1:11 am

johnnyodc Escreveu:obrigado pessoal...
só nao sei uma coisa...neste topico o pedro diz que come de dois em dois dias,mas que quantidade?gostava de saber quantos grilos come +- um gecko por refeiçao...
Pois, é difícil encontrar informações sobre a quantidade, mas aquilo que sempre ouvi falar é que cada animal tem o seu apetite, e por isso não há um numero definido para dares.

Foi aqui explicado uma vez para se ir dando gradualmente até ele ficar satisfeito, fazendo isso durante uns dias para teres noção da quantidade que o teu animal come, e depois já ficas a saber quantos dar.

Já li isso há muito e penso que era isso, de qualquer maneira espera por confirmação
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça mar 18, 2008 7:59 am

ha dias em que o gecko come mais outros come menus, portanto a solucao e dares todos os dias até ele nao querer mais!! :wink:
cuidado com substratos soltos pois pode causar obstrucao intestinal, que pode levar o gecko a sua morte..
deves usar papel de cozinha...deves pulvilhar os insectos que lhe deres com um suplemento de calcio....
abracos e boa sorte
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça mar 18, 2008 11:29 am

olha deixote aqui este link espero que ajude ...... foi um tópico feito pelo pedroM10 ....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

cumps pa todos (especialmente para o pedroM10 pois tirou-me imensas duvidas sobre este animal fantástico)

AC
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça mar 18, 2008 11:43 am

Boas..

Bem, no que toca a alimentação dos geckos é assim, não te posso dizer que ele come 10 grilos de dois em dois dias, ou que come 20 tenébrios, pois isso varia tanto de animal para animal, como de dia para dia..

Pelo que sei, quando são jovens, deves deixar sempre alimento à disposição do gecko (quanto mais nao seja, uma tacinha com tenebrios), à medida que ele vai crescendo, vais alimentando de dois em dois dias..

Experiência directa só tive com dois geckos, um deles (a minha Tang) chega a comer 3 ou 4 grilos bem granditos acompanhados de alguns tenébrios e até umas baratas pequenas numa só refeição, mas tambem as vezes come apenas dois ou três tenébrios e não liga mais nenhuma à comida.. O outro gecko k tive em casa, comia bem menos, para ele comer dois grilos ou uns tenébrios via-me grego, mas nas baratas já lhe pegava bem melhor. Mas chegou a estar mais de uma semana sem comer, e não havia nada a fazer, se não queria, não comia..

Agora é assim, antes de comprar o animal perguntas a quem o tem o que ele anda a comer e com que frequência, e quando o tiveres em casa experimentas dar-lhe comida à vontade dele, até que não coma mais, fazes isso durante 4 ou 5 refeições e apartir dai já fazes uma estimativa de quanto ele come.. .

Depois tens de ter em atenção para que ele não fique obeso, mas isso já são historias para outros tempos :)

Digo-te já que a comida para os geckos, pelo menos para manter o meu, fica-te mais ou menos económica, por 10 euros tens comida para mais de dois meses..

Abraço e qualquer duvida, diz..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
pacifco
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 12:41 pm

Quem me dera que só gastar 10 euros de dois em dois meses! :lol: :lol: :lol:
johnnyodc
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:07 pm

thanks...outra coisa,poso tambem fazer criaçao degrilos,ou nao vale a pena?
<p>Johnny</p>
pacifco
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:12 pm

Se queres um conselho, nao tem metas nisso porque alem de ser dificel nao compensa tipo eu tenho 5 geckos, 1 db e 4 bombinas e acho que nao compensa fazer porque é dificel é os resultados são muito escassos! Mas isto é a minha opinião agora fica a teu critério.
PedroM10
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:18 pm

pacifco Escreveu:Quem me dera que só gastar 10 euros de dois em dois meses! :lol: :lol: :lol:
É o bom de ter uma menina que gosta de estar na linha :lol: :lol:

Pah, eu ainda tentei fazer criação de grilos, as aquilo é assim, cheira mal como o caraças, mesmo que tenhas muitos cuidados com eles, resultados, são poucos, pelo menos comigo, tinha muitas baixas, morriam imensos, mesmo os que vêm daquela loja online que voces sabem morrem muitos, os grilos são bue dificieis de manter em numero razoavel. O melhor mesmo é baratas, compras ai umas 20 das grandes e começas uma colonia, vais ver que passados uns meses não tens onde meter tanta barata ehehe..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
johnnyodc
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:20 pm

outra coisa,no topico do pedro.li tambem que precisam de um tal suplemento...este suplemento,é calcio ou vitaminico?
<p>Johnny</p>
PedroM10
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:21 pm

Eu uso um que tem calcioe vitaminas, é tipo um dois em um..

Se quiseres, mando-te pm..
pacifco
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 1:22 pm

Calcio
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”