Pequena duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mar 18, 2008 2:32 pm

Olá
Eu tenho um gecko leopardo com cerca de seis meses, ja o tenho em casa a mais de um mês e a minha pequena duvida e se em vez de utilizar papel de cozinha absorvente se posso usar papel de "impressora" porque sempre que lhe dou alimento os grilos e as larvas de tenebrio vao sempre para debaixo do papel :? A minha duvida e se nao a risco de o gecko andar a "patinar" no papel de "impressora"? Em especial faço esta pergunta ao Gezzmo e ao pedroM10 visto que pelo meu ver são os mais entendidos na especie! Mas agradeço qualquer "ajuda" de qualquer outro forista. Só nao quero meter a vida do gecko em risco.

Com os melhores comprimentos de Fábio
Obrigado pela atençao
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça mar 18, 2008 2:35 pm

porque é que não o alimentas com a ajuda de uma pinça?!
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça mar 18, 2008 2:39 pm

Ahaha.. O gezzmo é sim dos mais entendidos, senão o que reune mais conhecimentos sobre geckos leopardo aqui no forum e talvez mesmo em Portugal, agora eu ainda tenho de pedalar muito ehehe..

Pah, supondo que estas a falar daquele papel normal que se utiliza nas impressoras, podes usar também, desde de que não seja impresso, que não tenha tintas nenhumas. Acho que o gecko não vai lá andar a patinar, mas pões à experiência e já ves como o gecko se dá.. Mas à partida não deve haver problema..

Korbe, eu no inicio fazia assim com a pinça e notei que a Tang ganhou habitos, ou melhor, "manhas", pois houve uma altura em que só comia quando eu lhe metia a comidinha mesmo à frente dela. No meu ver isso pode criar dependências e rotinas que não são muito aconselhaveis, só mesmo em casos emque o gecko esteja fraco ou situações dentro desse genero..

Já agora tens comedouro ou metes a comida no chao do terrário?

Abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 2:42 pm

Olá Korbe e obrigado pela atençao!
Eu de vens em quando dou-lho alimento com uma pinça especialmente quando lhe dou alimento "borrifado" com calcio, mas o meu grande medo é que ele se habitue a comer assim e um dia mais tarde se por acaso eu nao estiver em casa ou assim tenho medo que ele nao coma! É que aqui em casa sou o unico que trata dele! Mas se não existir problema em ele se habituar este assunto fica por aqui e a partir de hoje e isso que passo a fazer.
Obrigado mais uma vez
gangstar
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 2:51 pm

Olá! Obrigado pela atençao PedroM10
Assim fico mais descançado em fazer a experiencia, e como e obvio e papel de impresora acabado de sair da "caixa", se sequer ter estado em contacto com a impresora. Eu os grilos ponho a "deriva" no terrario tambem para o gecko andar atras deles e assim sempre faz desporto e nao perde os seus instinstos de caça, os tenebrios ponho-os numa especie de "cinzeiro" (que nunca foi utilizado) mas de vez em quando a sempre um que foge e depois tenho de estar a tirar o papel de cozinha absorvente e stressar um bocadinho o gecko (que por seu lado tem um feitio um pouco especial que mal o tento pegar da uma especie de grito), assim com o papel de impressora era quase impossivel irem para debaixo do mesmo e assim evitando ter alimento solto no terrario para o meu gecko nao ser atacado (que ja foi por um grilo que nao o vi escondido devia de estar dentro de uma das tocas)
Mais uma vez obrigado pela atençao
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça mar 18, 2008 5:16 pm

Atenção que esse papel é mais rijo do que o de cozinha.

Eu já me cortei em folhas de papel de impressora que fazem um corte fininho que doi pa caraças. Numa pessoa um corte desses é minimo e não tem importancia, mas na patinha de um gecko a escala altera-se e pode dar chatice...
Para além disso custa-me a crer que consigas evitar que os grilos passem para debaixo desse papel, a menos que o coles, que não me parece aconselhavel.

Um abraço
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
gangstar
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 5:30 pm

Caro zomba
Muito obrigado pela opiniao e sendo assim nesse caso ja nao vou experimentar, é uma questao de eu ter de ter mais atençao.
Muito obrigado mesmo!
PedroM10
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 5:41 pm

ya, nem me tinha lembrado do facto de essas folhas cortarem que nem facas.. Pah, não precisas de meter daquele papel absorvente de cozinha.. Sabes aqueles toalhetes de restaurante? é o que eu uso, e não tenho problemas nenhuns, mt pelo contrário..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 5:46 pm

Caro PedroM10
Muito obrigado pela informaçao e acho que deve de ser muito bom porque se pode custar a medida. A ver se vou a alguma loja que venda ( pa nao estar a fazer publicidade a nenhuma loja) e compro.
Mais uma vez um muito obrigado a todos os que participaram e boa sorte com os vossos companheiros :D
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

terça mar 18, 2008 7:38 pm

Papel de cozinha e isso esta resolvido, alem disso o papel de cozinha fica mais barato. A questão da alimentação é muito relativo, porque os meus geckos comem em qualquer lado, isso vai tudo do habito e das rotinas que o animal tem.
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

terça mar 18, 2008 7:44 pm

Boas, deixo aqui a minha opinião.
Eu tenho varios terrarios e em todos eles uso papel de cozinha, é prático, macio, e barato :) e tambem tinha esse problema de os bichitos alimenticios se meterem la debaixo, ora resolvi o problema, sabem aquela fita de papel se cola em volta de moveis e janelas quando se quer pintar a parede?e ja está, não é inestetico de todo, até porque há branca e creme (que eu conheça) não traz qualquer problema ao gecko e ja ninguem passa para baixo do papel.
Espero ter ajudado
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
PedroM10
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 7:46 pm

Podes sempre meter umas pedras pequenas na zona onde o papel fica levantado.. Já resultou comigo..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
gangstar
Membro Veterano

terça mar 18, 2008 7:59 pm

Caros amigos mais uma vez um obrigado do tamanha do mundo
Só mais uma coisinha. Onde consigo arranjar pedra xisto ou alguma que seja liza? senao acham que posso meter daquelas pedras de aquarios grandes ou pequenas?(macias e sem arestas?)
Muito obrigado e desculpem se a pergunta for um bocado parva mas é que nao quero meter la uma pedra que possa ferir ou até matar o meu gecko

Abraço
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

terça mar 18, 2008 8:09 pm

Na zona onde moro não falta xisto, também é perto da serra de Valongo! Eu prefiro godos porque não haver risco de o animal se magoar!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça mar 18, 2008 8:09 pm

o xisto parece laminas ..
de qq modo podes minimizar isso ou com um martelo nas extremidades ou com uma rebarbadora.
podes comprar pedras de xisto , compra-se ao m2 e vende-se nas casas de materiais de construçao e em algumas de jardinagem ou naquelas grandes superficies sobejamente conhecidas .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”