Bombinas orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mar 22, 2008 5:13 pm

Caros foristas
O meu caso é o seguinte, gostava de saber se as bombinas fazem pusturas de ovos, ou e como os peixes atraves da água (libertaçao de "ovos" e de esperma) e que a minha bombina está muito gorda está quase a rebentar e de dia para dia fica mais cheia :? Gostaria de saber se e bebés ou se mesmo gordura e que quanto há reproduçao não sei nada e não encontro nada na net. Agridecia imenso a vossa ajuda

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sábado mar 22, 2008 8:53 pm

As bombinas nao sao repteis :S
sao anfibios :S
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado mar 22, 2008 9:34 pm

E depois? se era só para dizer isso, não dizias..

Pah, pelo que sei são como a maioria dos anfibios (rãs e sapos em geral) fazem as posturas dos ovos dos girinos na água, mas o facto de estar "gorda" pode ser por estar para fazer a postura dos ovos.

abraço

Ps: pede para te mudarem o tópico para a secção de exóticos..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado mar 22, 2008 9:47 pm

E a alimentação como é?
gangstar
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 9:54 pm

Cara Misspucca
De facto e muito inteligente :twisted:

Caro PedroM10
Muito obrigado pela atençao e pelo exclarecimento
Agora e só aguardar e esperar para ter certezas e mais uma vez obrigado mesmo

caro NhamNham
A alimentaçao é a base de grilos e tenebrios, e muito obrigado pela atençao
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mar 22, 2008 10:08 pm

Uma vez que a arca não tem secção anfibios e exoticos entende-se como tudo o que não é da nossa fauna, deves dar uma espereitadela neste sitio sério, Portugues de Portugal, especialmente dedicado a anfibios
http://www.amphibio.org/
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
gangstar
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 10:13 pm

Caro Native
Muito obrigado mesmo já encontrei o que precisava e pelo que tudo aparente está mesmo gravida :lol: :( Agora só falta saber que faço aos filhos

P.S. Se realmente tiverem bebes quem quiser e so mandar p.m mas depois digo noticias
<p></p>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo mar 23, 2008 11:30 am

Só uma informação....os anuros..sapos..teem uma fecundação externa..
Ou seja o macho com o amplexo(abraço) aperta a barriga da fêmea e siem os ovos e o macho liberta os espermatozoides que no final formam o ovo..que em contacto com a agua incham e tornam se gelatinosos...
Logo os sapos não guardam os ovos no seu interior
Há excepções como o nosso sapo parteiro qucarrega os ovos as costas.
Os ápodes e caudatas(tritoes e salamandras) teem fecundação intena.
No caso dos sapos bombina orientalis pelo que tenho lido apenas acasalam após uma hibernação...ao passarem de uma temperatura muito fria..para uma temperatura muito quente.
Se está gordinha é da comida=P
Cumprimentos
gangstar
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 11:47 am

Caro Sapos
Assim fico mais descançado porque já tava a entrar em panico por não saber o que havia de fazer aos bebés
Muito obrigado pela sua atençao :lol:
<p></p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 23, 2008 11:48 am

Sapos Escreveu:Só uma informação....os anuros..sapos..teem uma fecundação externa..
Ou seja o macho com o amplexo(abraço) aperta a barriga da fêmea e siem os ovos e o macho liberta os espermatozoides que no final formam o ovo..que em contacto com a agua incham e tornam se gelatinosos...
Logo os sapos não guardam os ovos no seu interior
Decida-se então.. Ou guardam ou não..

Por acaso foi uma coisa em que nunca pensei muito nem pesquisei, se quiser partilhar a sua experiência comnosco já era algo mais que se aprendia :)

Pelo que percebi, a fêmea guarda o (desculpem lá se vou fazwer confusão, mas para seres humanos é asism que se designam) gâmeta feminino dentro do corpo, e só no exterior é que se junta ao gâmeta masculino formando assim o ovo..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Sapos
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 11:55 am

Tem razão peço desculpa..não queria dizer ovos..como ovos ja fecundados..mas sim os "ovulos", ou seja..ovos ainda não fecundados..gâmeta feminino=)
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

segunda mar 24, 2008 12:59 pm

oi já que estam a falar de bombinas, como tenho uma queria saber umas cenas:
de quanto em quanto tempo se dá de com eu dou um dois grilos pequenos ou uma minhoca de 3 em 3 dias e suficiente?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 24, 2008 1:07 pm

Tens mesmo? :roll:
Sapos
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 11:06 pm

Sinceramente com as minhas eu fui vendo...os anfibios por natureza custumam fazer pausas para digerir as refeiçoes...como as tartarugas se nao me engano..já li sobre isso.
As minhas comem num dia ,cada uma, um grilo e uma larva da cera...ficam um ou dois dias na pausa..ou dou-lhes so um grilo durante essa pausa...
No entanto quando comem a fartazana depois nao aceitam mais comer..ficam todas "gordonas" de comer=)
Pela experencia que tenho com as minhas (´já fizeram um anito as quatro) é que realmente se atiram a tudo o que mexe..como a maioria dos anfibios.. as vezes comem mais do que a barriga agueta..por isso tambem nao vale a pena empanturrar.
Dou comer as minhas com uma pinça..ocasionalmente solto grilos no aquoterrario para caçarem;)
gangstar
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 11:56 pm

Leopelda Escreveu:oi já que estam a falar de bombinas, como tenho uma queria saber umas cenas:
de quanto em quanto tempo se dá de com eu dou um dois grilos pequenos ou uma minhoca de 3 em 3 dias e suficiente?
Já ninguem acredita em ti
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”