alimentaçao gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
eu alimento o meu gecko dia sim dia nao ! dou-lhe larvas e grilos e se eu meto no terrario ele nao come tenho que lhe dar a boca ! e de dois em dois dias dou-lhe com vitaminas !
mas queria saber se ha alguma maneira de o abituar a comer sem ter de lhe dar ha boca ?
mas queria saber se ha alguma maneira de o abituar a comer sem ter de lhe dar ha boca ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Caro geckolove
Quanto ao teu gecko só comer quando lhe dás a boca, tens de fazer uma experiencia, mete poucos tenebrios num cinzeiro (por exemplo) transparente dentro de terrario (nao pode ter tintas nem ter sido usado) e no dia seguinte vais ver que ele comeu!
Quanto a dar calcio de 2 em 2 dias ( e o teu gecko come dia sim, dia não) e que está mal, o recomendado e dar alimento pulvurizado com calcio de 6 em 6 dias!
Como nao tenho muita experiencia e posso ter dado alguma indicaçao errada espera que venha aqui o grande PedroM10 ou o supremo Gezzmo
Boa sorte
Quanto ao teu gecko só comer quando lhe dás a boca, tens de fazer uma experiencia, mete poucos tenebrios num cinzeiro (por exemplo) transparente dentro de terrario (nao pode ter tintas nem ter sido usado) e no dia seguinte vais ver que ele comeu!
Quanto a dar calcio de 2 em 2 dias ( e o teu gecko come dia sim, dia não) e que está mal, o recomendado e dar alimento pulvurizado com calcio de 6 em 6 dias!
Como nao tenho muita experiencia e posso ter dado alguma indicaçao errada espera que venha aqui o grande PedroM10 ou o supremo Gezzmo
Boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Não digas isso que um tipo até se sente malgangstar Escreveu: Como nao tenho muita experiencia e posso ter dado alguma indicaçao errada espera que venha aqui o grande PedroM10 ou o supremo Gezzmo

Alimento de dois em dois dias é o indicado, mas para geckos adultos. Se for jovem deve ter sempre comida à disposição (deixas uma tacinha com tenébrio, no minimo).
O cálcio deve ser dado de 3 em 3 refeições (como disse muito bem o ganstar, de 6 em 6 dias).
O mal que estás a fazer é que não deves habituar o teu gecko a comer apenas quando lhe dás a comida, pois isso pode tornar-se um hábito chato de arrancar. Tenho o meu gecko à uns 6 meses e tive cerca de 3 meses para o desabituar a comer à mão..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
mas ele tem sempre la comida so que nao lhe toca tem sempre la larvas no comedouro e no na quinta-feira pus la um grilo que ainda la anda pelo terrario ! e depois se lhe dou o grilo ha boca ele parece que nunca tinha visto comida na vida ! por isso e que eu queria saber como e que o abitou-o a comer sozinho ! porque e um bocado chato tar a dar-lhe comer ha boca ! ainda me manda uma trinca ! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Caro PedroM10
O que eu disse não e mentira nenhuma
Caro geckolove
Atençao aos grilos andarem soltos no terrario e que por vezes atacam o gecko
Já agora não deixo de meter uma questão
A gente que mete uma tampinha (por exemplo) cheia de calcio para quando os geckos querem lamberem! A minha pergunta é se isso e saudavel ou prejudicial??
Geckolove desculpe o off_toppic
O que eu disse não e mentira nenhuma
Caro geckolove
Atençao aos grilos andarem soltos no terrario e que por vezes atacam o gecko
Já agora não deixo de meter uma questão
A gente que mete uma tampinha (por exemplo) cheia de calcio para quando os geckos querem lamberem! A minha pergunta é se isso e saudavel ou prejudicial??
Geckolove desculpe o off_toppic
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
geckolove, experimenta alimentar o animal como costumas fazer mas no local onde tens o comedouro.. Depois tentas começar a dar menos quantidade à boca e mais no comedouro, e vais fazendo isso progressivamente. Podes tambem por exemplo, dás de comida na 3a feira, na 5a deixas a comida no comedouro mas não lhe dás tu, no sabado dás pequena quantidade, na 2a seguinte voltas a deixar a comida no comedouro, até ele se habituar.. isto são processos que levam tempo, o meu tem 6 meses em minha casa e ainda está um bocado dependente da comida que lhe dou "à mão"
Gangstar, o suplemento de calcio na tampinha a meu ver é muito util, se não usares suplemento na alimentação, ou então nas fêmeas na altura das posturas, pois se o animal sentir necessidade de ingerir cálcio, vai lamber as tampinhas. Isso pode acontecer mesmo que no alimento dele tenha os ditos complementos. Eu pessoalmente dou os suplementos na comida e deixo a tampinha com suplemento no terrário, mas se deres regularmente na comida a tampinha torna-se desnecessária.
Cuidado com cálcio em demasia, pode fazer tanto mal como o calcio em falta..
abraço
Gangstar, o suplemento de calcio na tampinha a meu ver é muito util, se não usares suplemento na alimentação, ou então nas fêmeas na altura das posturas, pois se o animal sentir necessidade de ingerir cálcio, vai lamber as tampinhas. Isso pode acontecer mesmo que no alimento dele tenha os ditos complementos. Eu pessoalmente dou os suplementos na comida e deixo a tampinha com suplemento no terrário, mas se deres regularmente na comida a tampinha torna-se desnecessária.
Cuidado com cálcio em demasia, pode fazer tanto mal como o calcio em falta..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
pedrom10, como és pró quero fazer uma pergunta o meu gec e jovem e numca o vejo fora dos esconderijos nem a noite, e quando ta muito muito raramente ve-me e esconde-se bue rapido ate parece que o vou matar, como habituou a ser mais manso a comer a mão?
por exemplo o meu camaleão é muito manso e anda comigo ponho a mão o terrario e ele vem!
que se passa com o meu gecko?
por exemplo o meu camaleão é muito manso e anda comigo ponho a mão o terrario e ele vem!
que se passa com o meu gecko?
Há quanto tempo tem o gecko?
Os geckos não se educam a comer à mão.. e o facto de estar sempre nas tocas é sinal que não se sente à vontade para ser vista. O meu acontecia-me o mesmo, mas agora por vezes mesmo de dia vem fora da toca, e deixa-me tocar-lhe sem se preocupar muito, mas este processo de habituação deve ser gradual.
Só uma duvida:
Mas afinal o gecko está habituado ou não??
Os geckos não se educam a comer à mão.. e o facto de estar sempre nas tocas é sinal que não se sente à vontade para ser vista. O meu acontecia-me o mesmo, mas agora por vezes mesmo de dia vem fora da toca, e deixa-me tocar-lhe sem se preocupar muito, mas este processo de habituação deve ser gradual.
Só uma duvida:
in http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53885É assim n deves converter o aquario num terrário porque é demasiado pequeno. O meu terrário é de 45 comprimento, 45 largura e 45 de altura e é pequeno!
O papel de cozinho é o substrato ou seja onde ele vai caminhar deve-se por isso porque os geckos cheiram o solo com a língua e se tiveres areia fina pode provocar empacotação intestinal e levar o geck a morte e se usares substrato dos que te indicam nas lojas que n sabem nada sobre geckos por exemplo casca de pnheiro etc que fica muito bonita mas e semi-cortante e ele numca vais estra for espalmado a apanhar banhos de sol.
quanto ao transporte podes transpotalo na mão e no ombro se estiver a habituado o meu como está habituado eu levo para todo o sitio inicialmente ponho o no ombro e se ele tiver frio vem para dentro da camisola e agarra-s a camisa de dentro onde está quente e dorme lá.
Mas afinal o gecko está habituado ou não??
pois...
lol so depois de publicar as mensagens é que dei conta da estupidez!!!
eu menti desculpa!!!!!!!!
era so para ver o que dizias se axavas bem ou mal, desculpa!!!!!
ele n está habituado mas ás vezes fasso isso e é so em caza.
ele n está habituado explicame como o habituou:
tiro o da toca a força e pego nele uns bocados até se habituar?
deixo e numca mais lhe toco até ele sair que fasso?
lol so depois de publicar as mensagens é que dei conta da estupidez!!!
eu menti desculpa!!!!!!!!
era so para ver o que dizias se axavas bem ou mal, desculpa!!!!!
ele n está habituado mas ás vezes fasso isso e é so em caza.
ele n está habituado explicame como o habituou:
tiro o da toca a força e pego nele uns bocados até se habituar?
deixo e numca mais lhe toco até ele sair que fasso?
Ao menos admites o erro, vá lá.. já outros..
Então é assim, compras uma coleira de 1 cm de diametro, uma trela de 10 cm e começas a treina-lo em casa para lutas ilegais
Agora a sério, como já te disse, um gecko não se domestica, contudo pode-se ensinar certos hábitos (buscar a bola
está fora de questão). Tens de ter calma, e nunca, mas nunca ponhas nas mãos à força.. Tens de ter calma, com o tempo, e se for bem tratado, o gecko habituar-se-á a ti e mais tempo menos tempo, deixa-te tocar nele. Experimenta meter a mão no terrário com calma e ver o que ele faz. Depois tentas meter comida na tua mão e esperas que ele vá comendo. Um dia ele começa a ganhar confiança em ti.. Mas nunca penses em mete-lo no ombro! (Podes sempre arranjar-lhe um pau e brincar ao apanha
i'm joking)
Tens é de ter noção que as coisas não aparecem de um momento para o outro, tens de esperar meses ou até anos até que o gecko tenha confiança em ti..
Então é assim, compras uma coleira de 1 cm de diametro, uma trela de 10 cm e começas a treina-lo em casa para lutas ilegais

Agora a sério, como já te disse, um gecko não se domestica, contudo pode-se ensinar certos hábitos (buscar a bola

Tens é de ter noção que as coisas não aparecem de um momento para o outro, tens de esperar meses ou até anos até que o gecko tenha confiança em ti..
Diz-me só uma coisa, à kuanto tempo tens o gecko?
em que condições o tens? temperaturas, esconderijos, etc..
em que condições o tens? temperaturas, esconderijos, etc..
tenho num terrário de 45 45 45 cm, com um esconderijo por cima do tapete de aquecimento, e outro no lado oposto com musgo especial humido para mudar a pele tenho um tronco papel de cozinha no fundo uma luz nocturna e uma para de dia em baixo do terrario por cima do tapete estam uns 28 29 30 graus.