Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Hugo111Filipe
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am

segunda mar 24, 2008 12:18 pm

Boas pessoal ! Queria uma ajuda com o meu terrário. Fica ai uma foto dele.

Agora queria saber:
1º - que tipo de aquecimento devo usar? se for de lampada de ceramica que casquilho usar? da drogaria?
2º - os geckos n precisam de cálcio (lampada uvb), mas temos que simular o ciclo dia/noite.. como posso faze-lo da forma mais economica e mais eficaz para os bichos?
3º - os termostatos são caros.. sabem onde encontrar mais barato?

Ps: ainda falta o substrato e aqueles vasos com os cactos n vai existir. vou arrancar os cactos e ponho por baixo da areia a ver-se so a parte de cima.. ah e ainda falta meter ai o esconderihjo e o lago que já tenho.

Obrigado

Imagem
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mar 24, 2008 12:27 pm

Hugo,
Aquecimento podes usar lampada de aquecimento, ou seja, cerâmica ou infra-vermelhos (mais baratas)

Aconselho ceramica porque, embora digam que os repteis nao vem a luz vermelha, é certo que ja ouvi varios relatos de animais que se sentem incomodados com a luz vermelha, por isso, é melhor usares ceramica. Sao mais caras, mas para alem de mais saudaveis, tambem duram mais tempo.

O casquilo tens de usar um de cerâmica. Aqueles comuns de plastico nao servem, mas encontras á mesma de ceramica em drogarias!

O ciclo dia noite pode ser feito com a propria luz natural do quarto onde esta. Se o quarto nao for soalheiro, podes comprar uma lampada tubular normalissima e um balastro. Nao necessitam de lampada UV.

Termoestatos bons e mais ou menos baratos, encontras em www.leiritronica.pt (por exemplo).
Ha ai um topico de ofertas DIY interessantes, onde esta referenciado o link para esse produto direitinho, entre muitos outros interessantes.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda mar 24, 2008 12:31 pm

Uns reparos,

O termometro e higrometro estao mal colocados. Deves coloca-los entre 2 dedos a uma mão (nao palmo, uma mao "travessa" como custumam dizer os velhotes :P) do chao.

Plantas verdadeiras, muuuuito cuidado com as que picam, como os cactos! Se tem espinhos, aconselhava-te a retira-las.

De resto, esse tronco emaranhado aí no meio.... Seria preferivel um bastante mais largo do que esse com esses ramitos fininhos...

;)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 24, 2008 12:36 pm

Substrato papel de cozinha será o mais seguro...
Cactos, a não ser que sejam falsos, não acho que seja nada boa ideia...
Não te esqueças que os geckos precisam de 3 tocas, uma de cada lado do terrário e outra húmida para fazer a muda de pele :wink:

EDIT: Quanto ao termostato, de onde és?
O que é para ti caro? O meu foi numa loja e foi cerca de 12€...
É uma questão de procurar...
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 12:51 pm

Ok. Vou optar entao pela lampada de ceramica. compro o cascalho de ceramica na drogaria. aproveito para comprar tambem a lampada tubular e o balastro na drogaria.

o substrato vou por papel de cozinha e um pouco de repti bark..

em relação aos termometros e higrometros posso arranca-los :P

os catos são ficticios xD lool

pois esse tronco aqui no mei vou tira-lo. fica mal e aleija.
sou da bobadela.. loures. estrada nacional 10 ;)
NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 1:08 pm

Para quê repti bark?

Tens MP (mensagem privada)
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 1:16 pm

para dar um ar mais natural.. nao?
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 1:21 pm

tantos termostatos na leiritronica.. qual é? :S obrigado.
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 1:25 pm

NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 2:08 pm

Com papel de cozinha à mistura não vai ficar grande coisa, e ou é ou não é...

Acho que papel de cozinha será neste caso o mais seguro, ainda que não seja muito estético é seguro... e no final o que conta é o bem estar do animal penso eu de que...

Embora não ache que com repti bark haja grande risco de impactação já que deve ser um substrato ainda grandinho... mas não vejo porque de arriscar
Além disso nem precisas de altos niveis de humidade, antes pelo contrário, por isso, não acho que seja adequado...
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda mar 24, 2008 2:16 pm

Exactamente, para k o repti bark?....usa so o papel de cozinha, já agora tens o animal para parecer bem?....ou porque gostas de o ter?....usa papel de cozinha, é o melhor, penso eu que primeiro tá a saúde do animal...
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 2:33 pm

:lol: :lol: :lol:

primeiro o animal ! para que me interessa a estetica? n vai para exposiçoes. ele esta em boas maos pah =D
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 4:46 pm

pah pessoal.. mudei de ideias.. talvez ao invés de por uma lampada de ceramica, fica muito mais trabalhoso e dispendioso, opto por um cabo de aquecimento.. e compro uma sun glo para simular o ciclo dia/noite.. o que me dizem?

os termometros e higrometros ja mudei.. vou agora postar aqui foto..
NhamNham
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 5:16 pm

É uma opção :wink:

Tens de ter cuidado para o gecko não conseguir estar em contacto directo com o cabo para não se queimar... cuidado também na forma como colocas o cabo :wink:

Sinceramente não acho que dê menos trabalho que a lampada, mas tu é que sabes... são opções...

Lampada é só casquilho e siga para bingo... não vejo onde está o trabalho...
Hugo111Filipe
Membro

segunda mar 24, 2008 5:26 pm

lampada, casquilo, termostato.. :S
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”