Novo terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 7:29 am

Olá estou a começar a montar um terrario para mais tarde receber uma corn snake. A questão é a seguinte:

Comprei um terrario de 60x50x30 mais coisa menos coisa e comprei um tapete de aquecimento que o senhor da loja me disse que era indicado. o tapete tem 21x21 e a potência é de 6w, este está colocado num canto do terrário. Onde está o tapete realmente sinto o vidro quente, mas fora isso parece-me que está tudo bastante frio. é mesmo assim? será que a potncia deste tapete é muito baixa, o que deverei adquirir para obter a temperatura ideal para a corn.
Agradeço a vossa resposta
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mar 25, 2008 9:05 am

Um tapete de aquecimento funciona como um aquecimento de Spot, apenas aquece aquela area a não ser que o terrários seja isolado ou feito em madeira, o calor vai ser retido aquecendo o ambiente do terrário, caso seja de vidro, que por sua vez, é um optimo condutor de calor... o calor vai-se dispersar e sair facilmente do terrário fazendo apenas o efeito de Spot, por isso a medição de temperatura nesses terrários tem de ser feita perto do solo (28º), ou mesmo junto ao solo aumentando apenas 4º (32º) obtendo assim a temperatura desejada.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 9:20 am

Ok obrigado. Para receber a minha serpente é aconselhavel ja ter um termoestato ou posso comprar depois?ja fiz a instalação da luz, só nao sei como proteger a lampada para que o animal nao vá para lá, ja procurei rede na mestre maco mas nao têm, o que me aconselham?
TMSurfer
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 9:49 am

Não há necessidade de lampada no caso de teres o terrário num local que seja iluminado durante o dia, fazendo o ciclo dia e noite, a não ser que queiras fazer o aquecimento por lampada.

Quanto a manter uma cobra quando bebé num terrário acho uma má ideia, ou tens terrário com porta tipo guilhotina, ou então se são de correr esquece... o mais provável é ela te fugir do terrário.
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 9:55 am

o terrário é de correr e a cobra estou a pensar comprar tem um ano e é a um tratador. Com um ano é melhor ir pa faunário ou ja pode ir para o terrário?
em relação ao espaço que fica entre as portas, ja está protegido cologuei uma especie de borracha que normalmente é usada para pôr nas portas para isolar melhor. Deste modo ja nao fica espaço entre os vidros. agora o vidro ao abrir roça sempre nessa borracha fazendo ate alguma resistE^ncia, logo penso que nao há o problema de fuga.
TMSurfer
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 10:12 am

Não duvides da capacidade de uma cobra mesmo com 1ano (que depende se foi bem alimentada ou não tem ou não tem um tamanho considerável e largura), mas até adultas por vezes nos supreendem fugindo por sitios que não sonhamos.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça mar 25, 2008 11:43 am

Se ela tiver +-40cm ela vai-te fugir e eu vou-me rir! LOOl
EU tambem pensava que o meu terrario era á prova de fugas, metendo uma coisas dessas entre os vidros e passado 2 semanas ficou desaparecida durante 2 meses :o e foi a minha vizinha que a encontrou dentro de um balde (foi milagre).

Isso de ela ter um ano, ás vezes é treta... Se ela tiver mais ou menos 40cm deves coloca-la num faunario ate ser maiorzita (50/60cm).

E, mesmo que seja já grandinha, deves coloca-la de quarentena num faunario com esconderijos, papel de cozinha e bebedouro, para verificares se esta tudo bem com o animal e que esta livre de parasitas.

Esse tapete de aquecimento vai ser fraco para os dias mais frios! 6W? WTF, isso da para aquecer um faunario, nao um terrario de vidro.

Se a loja nao tiver muito mais potentes (18W pa cima), aconselho-te a trocar o tapete por um cabo de aquecimento que, como sao geralmente mais potentes e consegues fazer uma melhor distribuiçao no terrario, acabas por conseguir um melhor gradiente termico no terrario.

O termoestato, por estes dias podes dispensar mas quando o tempo começar a aquecer (que nao deve demorar muito) se nao tens termoestato arrisca-te a ter cobrinha frita para o almoço!
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 1:26 pm

Lol ya acredito, akilo parece bastante dificil de passar, mas voces é que têm a experiência do vosso lado. o que me aconselham a colocar no espaço que fica entre os vidros?
Então este tapete vou guardar para faunário, quando for para colocar mm no terrário compro uma coisinha mais potente.
Em relação ao termoestato, vi um à venda bastante simples so com duas teclas pa colocar mais ou menos temperatura, esses chegam? que temperatura devo definir?

tks plas dicas
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça mar 25, 2008 1:51 pm

boas

apisco,esse terrario (na minha opiniao) nao deve ser definitivo,talvez um 100x50x50 chegue...as temperatuas lado quente devem rondar sempre os 28, 29 cº...termoestato tens aqueles da leiritronica,ficamte +- 19 euros com portes...quanto ao aquecimento do terrario,se vais comprar um cabo de aquecimento é o melhor :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
TMSurfer
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 1:57 pm

Caso seja de sonda e ela esteja perto do Solo, põe configurada a 32º, caso seja a aqueles parecidos com os de aquário, coloca a 28º.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça mar 25, 2008 3:25 pm

appisco Escreveu:Lol ya acredito, akilo parece bastante dificil de passar, mas voces é que têm a experiência do vosso lado. o que me aconselham a colocar no espaço que fica entre os vidros?
tks plas dicas
Aconselho-te a so a colocares lá quando for grandinha. ;)

Quanto ao termoestato, nao sei do que falas...
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 7:19 pm

Este terrário nao é definitivo, é para colocar a cobra quando for a altura indicada e será para aguentar uns anos, depois entao vou para algo maior e sim definitivo.
johnnyodc
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:20 pm

uns anos?aguntas ela ai um ano e com sorte... :lol:
<p>Johnny</p>
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

terça mar 25, 2008 7:37 pm

pois eu sou novato nisto, disse uns anos pq foi o que me disseram em lojas (nao onde comprei este terrário).
Entao se a cobra tiver uns 30cmts fica no faunário, quando tiver uns 60 vai para o terrário. De um modo geral este crescimento ocorre em quanto tempo?
Sei que cada animal tem as suas caracteristicas, mas este crescimento nao deve fugir muito umas das outras
johnnyodc
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:42 pm

acho que a cobra cresce durante tres anos,mas do faunario podes mudala directamente para o terrario definitivo,o terrario que tens dá para ela,mas imaginate trancado num pequeno quarto toda a tua vida(com isto quero dizer que quanto mais espaço lhe proporcionares, melhor)irias querer mais espaço apra te exercitares e explorares... :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”