Terrário...
Moderador: mcerqueira
Boas..
Pessoal... tou a montar um terrário para uma iguana de um amigo meu.. ele ainda nao a comprou.. 1º quer ter tudo em ordem.. dps sim.. se preokupa com a bixa.. e é assim.. o terrário tem 1 metro de comprimento... 1 metro de largura e 1 metro de altura.. a iguana q ele vai comprar tem mais ou menos 30cm/40cm...
Queria saber a vossa opinião..
Cumps...
Pessoal... tou a montar um terrário para uma iguana de um amigo meu.. ele ainda nao a comprou.. 1º quer ter tudo em ordem.. dps sim.. se preokupa com a bixa.. e é assim.. o terrário tem 1 metro de comprimento... 1 metro de largura e 1 metro de altura.. a iguana q ele vai comprar tem mais ou menos 30cm/40cm...
Queria saber a vossa opinião..
Cumps...
dizem e concordo, ke um reptil juvenil nao deve ser colocado num terrario extremamente grande pois sente-se insseguro e stressa, como todos sabem e o dizem cá, o stress nos repteis podem traxer probelemas ao animal, penso ke seria isto ke P_R keria referir-se , se nao peço desculpa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Claro que era, eu também estive para responder mas a meio cansei-me e voltei a apagar...mg18 Escreveu:dizem e concordo, ke um reptil juvenil nao deve ser colocado num terrario extremamente grande pois sente-se insseguro e stressa, como todos sabem e o dizem cá, o stress nos repteis podem traxer probelemas ao animal, penso ke seria isto ke P_R keria referir-se , se nao peço desculpa
Há coisas que são tão debatidas aqui e estão escritas em quase todos os tópicos que cansa estar sempre a repetir...
O P_R ainda se "deu ao trabalho" de dizer que era mentira

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Silente Escreveu:Até ela ter mais ou menus um metro está bom mas depois terás que fazer um terrario maior pelo menus 200x200x200..pois este animal em adulto poderá atingir os 1.80 m de comprimeito!!
eu n concordo com os 2m de altura... é grande demais... agr depende de como vais por a abertura do terrario;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Grande de mais??explica me la pq..
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
AlunoBioGeo Escreveu:Silente Escreveu:Até ela ter mais ou menus um metro está bom mas depois terás que fazer um terrario maior pelo menus 200x200x200..pois este animal em adulto poderá atingir os 1.80 m de comprimeito!!
eu n concordo com os 2m de altura... é grande demais... agr depende de como vais por a abertura do terrario;)
ahhhhh, 2 metros de altura é demais, mas de comprimento e largura é na boa...

Realmente para um animal que pode mesmo chegar a 2 metros de comprimento, e que gosta de tar nas alturas, dois metros é mesmo algo exorbitante...
que crlh... aparece cada um..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
faz este raciocinio... um terrario com 2m de altura que seja feito com uma abertura no topo é um pouco desfuncional ou n?? era isto que eu estava a referir-me e não que era grande demais... agora posso ter-me explicado mal...P_R Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Silente Escreveu:Até ela ter mais ou menus um metro está bom mas depois terás que fazer um terrario maior pelo menus 200x200x200..pois este animal em adulto poderá atingir os 1.80 m de comprimeito!!
ahhhhh, 2 metros de altura é demais, mas de comprimento e largura é na boa...![]()
Realmente para um animal que pode mesmo chegar a 2 metros de comprimento, e que gosta de tar nas alturas, dois metros é mesmo algo exorbitante...
que crlh... aparece cada um..
Para um animal que pode atingir 2m de comprimento seria ideal até um terrário com 3x3x2 (comprimentoxlarguraxaltura) mas tem que ser um terrario bem desenhado e bem construido com uma abertura de frente...
Um réptil precisa de um terrário com o qual se sinta confortável e que não seja claustrofóbico...Embora deva ser um terrário que seja de acordo com a dimensão do mesmo!
A temperatura ideal é entre os 26-35º C e a humidade entre 70-80%.
O reservatório de água deve ser grande o suficiente para o animal caber lá dentro fácilmente, e a água deve ser renovada pelo menos 2 em 2 dias...
E o que é que tem a ver um terrario de 2 metros com abertura no topo ser "desfuncional"? Queres ver que os terrarios so podem ter abertura pelo topo e eu nao sabia?
Alias eu nunca vi nenhum terrario de 2m com abertura no topo...
Nao sei onde foste buscar isso...
É OBVIO que um terrario de essa dimensao tem de ter uma porta para o tratador entrar dentro e fazer as operaçoes de manutenção, ya?
Alias eu nunca vi nenhum terrario de 2m com abertura no topo...
Nao sei onde foste buscar isso...
É OBVIO que um terrario de essa dimensao tem de ter uma porta para o tratador entrar dentro e fazer as operaçoes de manutenção, ya?