Informação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mar 30, 2008 12:00 am

Boas gostava de saber sites quer em português , espanhol , inglês ou italiano acerca de repteis , essencialmente as iguanas e geckos .
Já procurei no google alguns sites mas não sei até que ponto as informações estão correctas e gostava da vossa opinião acerca do assunto.

Cumprimentos e obrigado pela compreensão.
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo mar 30, 2008 12:04 am

fogo isso e prquicite nao ponho no google, leopard gecko care sheet ou apenas leopard gecko ou eublepharis macularius...meu deus nao e dificil encontrar informacao...
tal como na iguana....informacao sobre iguana ha com fartura alguma duvida tire ali com o korbe que ele e expert na materia.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 30, 2008 12:07 am

Megred Escreveu:(...)
Já procurei no google alguns sites mas não sei até que ponto as informações estão correctas e gostava da vossa opinião acerca do assunto.

Cumprimentos e obrigado pela compreensão.
Expõe aqui a informação que encontras e aqui no forum trocamos impressoes sobre elas, ate chegar á conclusao se sao correctas ou não ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Megred
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 12:10 am

Silente , quando já vi por aí dizer que se deve ter uma fonte de aquecimento e a pedra de aquecimento é uma boa opção não sei até que ponto a informação que encontro por aí é credivel .
Tipo , caresheets já vi algumas mas queria ver algo mais pormenorizado quer acerca da alimentação etc... é que diz nas cares normalmente que devemos variar alimentação etc... mas aspectos como o da alface isso não aborda percebes ? Não é preguiça .

Cumprimentos.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 30, 2008 12:16 am

Agrada-me o teu interesse por repteis, quero que continues a vir aqui trocar impressoes e informações de sites que encontres, mas se o vives na madeira como diz no perfil, não é permitida a entrada a repteis exoticos e muitos outros animais ;) logo mesmo a nivel de acessorios as lojas dai não devem ter.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Megred
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 12:22 am

Native apenas quero saber mais acerca de repteis já ando a uns anos por fóruns de animais a procura de ir conhecendo cada vez melhor os animais existentes apesar de muito vasto eu sei mas nunca é mau sabermos mais um pouco de cada especies , classe etc... Eu não estou de forma alguma a pensar em adquirir um reptil isto porque como dizes na Madeira é complicado desde o problema de veterinario penso eu , lojas etc... isso que é proibido nem sabia obrigado pela informação .

Há mesmo animais que poderia ter aqui na Madeira provavelmente como é o caso de um hamster ou peixes mas neste momento costumo viajar 2 ou 3 vezes por ano e não tenho ninguém para dar a atenção necessária aos animais . Tenho apenas 2 gatas e 2 cães que quando vou de férias ficam na rua e como são animais doceis e que por norma todas as pessoas gostam tenho uma vizinha a cuidar . Mas não ia pedir a uma vizinha para cuidar por exemplo de uma iguana , para além de ela não ter condições , não tem conhecimentos .

Mas como digo , estou para aprender e já aprendi muita coisa e quero continuar a aprender pois quem sabe um dia não terei um reptil ou outro animal .

Cumprimentos e obrigado pela a atenção .
Silente
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:01 am

bem sendo assim....
toma lá uns sites:

http://www.leopardgecko.com/emcare.html

http://www.leopardgeckocare.net/

estava a fazer-me de mau :lol:

Queria chamar a atencao que as coisas mais erradas nestes sites sao os tipos de substrato, nunca se deve utilizar areia, apenas papel de cozinha ou jornal mas prefiro papel de cozinha porque nao tem tintas e é mais absorvente....
e outra coisa que as vezes nao mencionam nos sites é a existência de 3 tocas ....
1 no lado quente, onde a temperatura deve rondar os 32 graus, e outra no lado fri onde devem estar a volta de 24 graus e ainda mais uma, denominada de toca húmida pois TEM que ter um material que retenha a humidade (húmus), a função desta toca e facilitar as mudas de pele (o que é mto importante), se procurtares aqui no forúm e não há muito tempo, poderás observar o qe acontece a um gecko quando nao tem toca humida...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 30, 2008 9:20 am

Só uma coisa, o melhor para usar em tocas húmidas é algo do gênero de um guardanapo de cozinha molhado, pois há geckos que utilizam essa toca para beber água, e lambem o que esta molhado dentro da toca, ora se o gecko lambe humus, vai engolir o humus. Com o papel isso não acontece com tanta frequência, apesar de alguns geckos "comerem" pedaços de papel.

Abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Silente
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:28 am

a serio?? ora essa nao sabia, sempre a aprender :wink:

sendo assim e se puser o humus humido debaixo do guardanapo meio molhado??
nao ajudará a manter a humidade?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo mar 30, 2008 9:50 am

Dar dá, mas é igual ter ou não o humus debaixo do guardanapo, o próprio guardanapo já retem bem a humudade..

Mas isso já parte da escolha de cada um..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Silente
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 9:57 am

okok estou a ver..megred alguma duvida sobre geckos ja sabes pedrom10 ou gezzmo..experts na materia
Megred
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 10:50 am

Mantenha seus jovens gecko leopardo em papel toalha até que sejam, pelo menos, seis meses de idade. Certas gecko proprietário pode mantê-las até cerca de seis centímetros de comprimento.

Para um adulto gecko leopardo, sugiro indoor / outdoor réptil tapete ou papel toalha usada para pavimentação.

Qual é a diferença ? :oops:

Pelo que percebi é que até os 6 meses é como obrigatorio o papel toalha enquanto que quando adulto já pode ser utilizada areia segundo algumas pessoas apesar de ser preferivel o papel de toalha.

Outra coisa .

Para se certificar de que o leopardo gecko segurança, têm sempre um prato de cálcio em pó dentro do recinto. Mantenha no seu acompanhamento gecko leopardo se forem tentador comer o substrato.

Não é aquele " história " que devemos juntar cálcio de 6 em 6 refeições ?
Não sei bem os periodos muito bem
Silente
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 11:00 am

Megred Escreveu:

Qual é a diferença ? :oops:

Pelo que percebi é que até os 6 meses é como obrigatorio o papel toalha enquanto que quando adulto já pode ser utilizada areia segundo algumas pessoas apesar de ser preferivel o papel de toalha.
É assim, tens que pensar quanto mais pequeno o animal maior risco de obstruccao tem...logo nao se deve usar areia em pequenos quanto muito em adultos (mesmo assim........)

Outra coisa .

Para se certificar de que o leopardo gecko segurança, têm sempre um prato de cálcio em pó dentro do recinto. Mantenha no seu acompanhamento gecko leopardo se forem tentador comer o substrato.

Não é aquele " história " que devemos juntar cálcio de 6 em 6 refeições ?
Não sei bem os periodos muito bem
sim e essa conversa de pulvilhar o alimento do gecko com o tal calcio em pó....podes arranjar esse calcio em qualquer loja de repteis ou animais exoticos.
Megred
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 11:01 am

Mas têm de ter sempre o cálcio em pó no recinto ? Ou só vou utilizar quando é a 6ª refeição digamos.

Obrigado :) Neste momento estou a ler o 2º site com a tradução 8)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mar 30, 2008 11:03 am

Megred Escreveu:Mas têm de ter sempre o cálcio em pó no recinto ? Ou só vou utilizar quando é a 6ª refeição digamos.

Obrigado :) Neste momento estou a ler o 2º site com a tradução 8)
OS lagartos normamente nem comem o calcio directo assim, por isso essa afirmaçao deve ser tanga. Normalmente tens de pulverizar os grilos com esse pó para o lagarto ao comer, comer tudo de uma vez, porque senao nao estejas a espera que ele vá lá snifar dois riscos de calcio...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”