incubadoras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta abr 03, 2008 7:42 am

este avho que tambémpode ir para os inamoviveis... :)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta abr 03, 2008 9:13 pm

se puderes postas daquelas incubadoras mais "normais" agradeço, a minha não resultou nestas ultimas posturas.

foram alguns ovos pro lixo :S

cumps
&nbsp;&nbsp;
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta abr 03, 2008 11:24 pm

fazer incubadoras nao é fazer terrarios...

Temos de ter em conta que a temperatura tem de ser muuuuito bem medida, isto é, nao so tem de ser controlada muito bem, como temos de a medir correctamente, posicionando os termometros na posição correcta, temos de controlar a humidade muuito bem, nao pode nem ser demasiado baixa, nem demasiado alta senao os ovos fungam, a ventilação tambem é um ponto de incontestavel relevo: demasiado ventilação retira demasiada humidade e ventilaçao deficiente faz com que os ovos funguem.

Ate a escolha do substracto ideal é dificil...

COm isto quero dizer, que em primeiro uma incubadora nao pode ser feita em cima do joelho e tem de ser muuuito bem testada muito antes de se ter ovos para chocar, e nao é qualquer um que consegue equilibrar todos estes factores para ter sucesso.

O metodo mais fiavel é "copiar" uma incubadora de série, que sao estudadas por quem sabe e tem provas dadas da sua fiabilidade, nao é inventar com caixotes com água e um termometro ;)

Quando vi pela primeira ver DIY de incubadoras tambem achei burros aqueles que davam 150€ ou mais por incubadoras, mas quando li sobre resultados..... :wink:

As vezes ate se tem mais sucesso encubar os ovos no proprio terrario que em incubadoras ;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 04, 2008 7:55 am

P_R Escreveu:fazer incubadoras nao é fazer terrarios...

Temos de ter em conta que a temperatura tem de ser muuuuito bem medida, isto é, nao so tem de ser controlada muito bem, como temos de a medir correctamente, posicionando os termometros na posição correcta, temos de controlar a humidade muuito bem, nao pode nem ser demasiado baixa, nem demasiado alta senao os ovos fungam, a ventilação tambem é um ponto de incontestavel relevo: demasiado ventilação retira demasiada humidade e ventilaçao deficiente faz com que os ovos funguem.

Ate a escolha do substracto ideal é dificil...

COm isto quero dizer, que em primeiro uma incubadora nao pode ser feita em cima do joelho e tem de ser muuuito bem testada muito antes de se ter ovos para chocar, e nao é qualquer um que consegue equilibrar todos estes factores para ter sucesso.

O metodo mais fiavel é "copiar" uma incubadora de série, que sao estudadas por quem sabe e tem provas dadas da sua fiabilidade, nao é inventar com caixotes com água e um termometro ;)

Quando vi pela primeira ver DIY de incubadoras tambem achei burros aqueles que davam 150€ ou mais por incubadoras, mas quando li sobre resultados..... :wink:

As vezes ate se tem mais sucesso encubar os ovos no proprio terrario que em incubadoras ;)
P_R a minha incubadora é artesanal, baseada num link que já está aí no fórum.
Fui alertado, que não teria ventilação suficiente e por isso abrilhe um "buraco a um canto, onde coloquei uma ventoinha.
Neste momento a incubadora mede ni interior 29º e 57% de humidade.
Como estou habituado a trabalhar com terrarios de alto teor de humidade e se for preciso subir a humidade da minha sei exactamente o que fazer, mas lá está isso sou eu.
Já tenho a incubadora montada há cerca de 15 dias e tenho testado quer temperaturas, quer humidades, pelo que tenho uma ideia de qual a melhor forma.
Montar a incubadora não é propriamente "Rocket Science", mas sim, tem muito que se lhe diga.
Vamos lá ver como se comporta a minha...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta abr 04, 2008 2:01 pm

Sim nao é uma coisa basica e se a dispersao de calor e humidade n forem os adequados para os ovos especificos pode acontecer muita coisa ,mas um facto é q eu fiz a minha primeira incubadora aos 16 ou 17 anos , e ja passaram bastantes desde entao - havia muita mortandade é um facto[-30% à nascença(nao eclodiam) + 20-30% nos 3 1ºs dias(deformaçoes)] mas bulia . :)
O q quero dizer é q n é preciso tirar um curso para isso , precisa é de algum tempo para ser aperfeiçoada -só vejo vantagens , fica mais barata,da para mais ovos , permite espaçar mais os ovos etc .
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

sábado abr 05, 2008 1:57 pm

a unica respiraçao que tenho e nas caixas
e tem sido sucesso ate a data.
mantenho apenas temperatura ambiente
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado abr 05, 2008 8:21 pm

negritus,nao percebo nad de incubadoras.mas nao tens humidade??
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
negritus
Membro

sábado abr 05, 2008 10:34 pm

na caixa dos ovos sim
negritus
Membro

sábado abr 19, 2008 1:22 am

mais um concelho da amiga katy love,
http://www.cornsnakes.com/forums/showth ... =incubator
acho que tem que registado no site para ver acho.?
optei por colar esferovite e cortiça na incubadora de aquario
na incubadora de arco iris nao usei o mesmo metodo e tive sucesso na mesma apenas se estragaram 2 ovos (por minha culpa ficaram mais apertados)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda abr 21, 2008 12:56 pm

negritus Escreveu:mais um concelho da amiga katy love,
na incubadora de arco iris nao usei o mesmo metodo e tive sucesso na mesma apenas se estragaram 2 ovos (por minha culpa ficaram mais apertados)

Então vamos lá aqui ver uma coisa... tu pelo que andas aqui a dizer pelo forum tens tanto animal... e pelos vistos tens boas... agora desde quando e q tens boas oviparas? será que são só as tuas? ou n percebes lá mto disto e isso n são boas?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 21, 2008 1:19 pm

VeLLiKi Escreveu:
Então vamos lá aqui ver uma coisa... tu pelo que andas aqui a dizer pelo forum tens tanto animal... e pelos vistos tens boas... agora desde quando e q tens boas oviparas? será que são só as tuas? ou n percebes lá mto disto e isso n são boas?

Pode ser um fenómeno do Entroncamento... 8)
Tu também não percebes nada... :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 21, 2008 1:24 pm

Pois, eu também às vezes sou assim ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 21, 2008 1:28 pm

VeLLiKi Escreveu:
negritus Escreveu:mais um concelho da amiga katy love,

Será que não é a incubadora que é da cor do arco iris? 8) 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 21, 2008 1:34 pm

8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”