INCUBAR OVOS DE GECKO LEOPARDO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

sexta abr 04, 2008 12:03 am

boas...
acabo de ter mais 2 ovos de gecko leopardo. acontece que os ultimos 2 ovos foram inférteis e desta vez, sendo o macho o mesmo gostava que me dissesem se podem ser infertes por isso.

deixo aqui uma lista de alguns erros que cometi durante a incubação e que podem ou não ser a causa do fracasso... gostava que me dissesem os q podem ter levado a isso:

----temperaturas altas nos primeiros 3 ou 4 dias
----fonte de calor vinda de cima( lampada de cerâmica do terrario)
----por vezes, com uma seringa ( com a finalidade de repor humidade) acertei com àgua mesmo em cima dos ovos
---- nao ter uma incubadora assério
---- ter deixado os ovos no terrario uma noite inteira antes de os ver

assério, não sei se o problema é dos geckos ou de um erro meu...
além destes pode haver outros que nao me recordo, mas estamos aqui para aprender uns com os outros e espero que assim seja e que me ajudem como eu ajudarei sempre que assim desejarem

tenho um bom fim de semana..
rcrlf
Membro

sexta abr 04, 2008 12:04 am

tanto o macho como a fêmea, sao o mesmo casal dos 2 ovos inferteis que falei em cima...

peço desculpa
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta abr 04, 2008 10:03 am

Se os dois ovos eram inferteis como dizes, só por obra do espirito santo é que de lá saía alguma coisa! ;)

Agora se eram ferteis e nao eclodiram, isso já é diferente. Mas para isso temos de saber a causa, o que nao é facil assim pela net... Pode ter sido falta de humidade, excesso (deitar agua em cima do ovo??)... As temperaturas quão altas eram no inicio?....
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

sexta abr 04, 2008 12:03 pm

no que disseste n vejo erro
faço o mesmo com outro tipo de ovos menos a seringa
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta abr 04, 2008 1:05 pm

Eu sou obrigado a responder a este tópico e faço porque afinal só prova que eu falo com razão! Para alguns membros deste fórum que duvidaram de mim aqui a tempos atrás quando eu disse que os primeiros ovos eram inférteis ora aqui esta a resposta! Agora quanto a tua questão rcrlf vais me desculpar mas é assim, tu nem te deste ao trabalho de procurar nos posts como fazer uma incubadora e os cuidados que se deve ter que ate por acaso foi eu que coloquei. Agora a minha opinião relativa a tirarem criação eu acho que primeiro deviam ganhar expriencia e depois então tentarem, porque tirar criação não é fácil alem disso requer muitos preparativos e muitos pormenores que precisam de expriencia, mas isto é apenas a minha opinião!
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta abr 04, 2008 1:38 pm

Para quem produz em escala seja o q for uma incubadora a serio é uma incubadora homemade , ou achas q andam a comprar hovabators e jaegers ..
O calor dissipa-se melhor emanado de baixo para cima é verdade , tal como a temperatura do solo mas emanado de cima se tiver ventilaçao(p.ex. um ventoinha) resulta muito bem .
Um recipiente com agua no fundo e/ou uma borrifadelas(e nao seringadelas :lol: ) tb ajuda a manter bons niveis de humidade(com o auxilio da ventoinha).

Tenho um bom fim de semana :lol:
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta abr 04, 2008 9:44 pm

como viste q eram inferteis??? ja agora, os primeiros ovos podem ser mt bem ferteis, tenha femeas q nunca puseram 1 unico ovo infertil.
<p> </p>
<p> </p>
rcrlf
Membro

sábado abr 05, 2008 8:36 am

vi que eram inferteis 3 semanas depois.

quis saber como aquilo estava e então perguntei a um contacto que costuma ter sucesso nos geckos e ele disse-me para apagar as luzes todas e meter uma lanterna por baixo dos ovos e espreitar por cima.

o assunto da seringa, como eu os tinha numa caixa de plástico, não achei bem estar sempre a abri-la para repor humidade, entao aproveitei os furos q tinha a toda a volta e com uma seringa mandei agua para lá.

aquilo do tenho um bom fim de semana, obviamente era (tenham um bom fim de semana) nao percebi o motivo da troça mas pronto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”