Aminha tartaruga tem pele a sair e nao sei se e normal!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
ois...
Que tipo de peles?
Se for da carapaça é normalíssimo, agora se for das patas ou assim já é diferente!

Que tipo de peles?

Se for da carapaça é normalíssimo, agora se for das patas ou assim já é diferente!
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
é tipo esbranquiçada? a minha tartaruga o ano passado também esteve assim, e até lhe cairam duas unhas...
Fui ao veterinário e ela disse que se tratava de um fungo e para melhorar aconselhou mudas diárias de água, exposição directa ao sol no aquaterrário (o máximo possível) e lavar a carapaça dela todos os dias com água corrente e uma escova de dentes (por exemplo).
A verdade é que segui estes conselhos e ela melhorou, desapareceram estas machas esbraquiçadas da pele (embora continue com algumas na carapaça) e voltaram-lhe a crescer as unhas!
Agora, isto não dispensa a opinião de um profissional, né?
Fica bem e melhoras!
Fui ao veterinário e ela disse que se tratava de um fungo e para melhorar aconselhou mudas diárias de água, exposição directa ao sol no aquaterrário (o máximo possível) e lavar a carapaça dela todos os dias com água corrente e uma escova de dentes (por exemplo).
A verdade é que segui estes conselhos e ela melhorou, desapareceram estas machas esbraquiçadas da pele (embora continue com algumas na carapaça) e voltaram-lhe a crescer as unhas!
Agora, isto não dispensa a opinião de um profissional, né?
Fica bem e melhoras!
-
- Membro Júnior
Bem, não acho que seja muito normal,
se for tipo uma cena esbranquiçada na pele é de certeza um fungo.
Tenho 4 tartarugas (2 das quais há mais de 12 anos) e nunca lhes vi cair pele, apenas a muda das escamas na carapaça que é normal...

Tenho 4 tartarugas (2 das quais há mais de 12 anos) e nunca lhes vi cair pele, apenas a muda das escamas na carapaça que é normal...
lollynha,
se estiver a cair pele, mais ou menos transparente, e a pele dela ficar porreira, sem manchas, é normal. É pele velha a cair.
Agora se for muita ou constantemente ou se a pele dela ficar ou estiver com manchas, poderá ser um problema...
Boa sorte
se estiver a cair pele, mais ou menos transparente, e a pele dela ficar porreira, sem manchas, é normal. É pele velha a cair.
Agora se for muita ou constantemente ou se a pele dela ficar ou estiver com manchas, poderá ser um problema...
Boa sorte

bem tu ate podes ter tentado meter a foto mas eu realmente tambem nao a consigo ver :S
podias tentar por de novo para eles perceberem melhor o que se passa com a tua bichinha pode ser normal mas tambem pode nao ser...eu tambem tenho tartarugas e nunca lhes vi cair pele:S escamas da carapaça sim bastantes vezes agora pele mesmo nao...mete a foto de novo porque pode realmente ser fungos como ja te disseram e isso ja nao seria muito bom! se forem fungos tens de levar a tartaruga a um vet e la ele pode t aconselhar melhor...nao sigas o que te dizem por aqui...ajuda bastante claru mas o melhor é sempre o vet porque cada caso é um caso!
cumps
podias tentar por de novo para eles perceberem melhor o que se passa com a tua bichinha pode ser normal mas tambem pode nao ser...eu tambem tenho tartarugas e nunca lhes vi cair pele:S escamas da carapaça sim bastantes vezes agora pele mesmo nao...mete a foto de novo porque pode realmente ser fungos como ja te disseram e isso ja nao seria muito bom! se forem fungos tens de levar a tartaruga a um vet e la ele pode t aconselhar melhor...nao sigas o que te dizem por aqui...ajuda bastante claru mas o melhor é sempre o vet porque cada caso é um caso!
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
As tartarugas não são geckos nem cobrasratsnake Escreveu:deve de estar na muda!! é normal!

Boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Júnior
ratsnake escreveu:
deve de estar na muda!! é normal!
Pois... concordo contigo gangstar! ...As tartarugas não são geckos nem cobras , o melhor que tem a fazer e levar a tartaruga a um vet!

Mas lollynha, como eu e outras pessoas já disseram, o melhor é consultares um veterinário... entretanto podes consultar este forúm que tem muita informação útil sobre tartarugas: (o link segue para uma página onde falam das doenças das tartarugas e o caso da tua acho que lá está)
http://tartarugaaquatica.forumup.com/vi ... gaaquatica
Fiquem bem!
Última edição por sophyazinha em quinta abr 10, 2008 2:06 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Sofia qd se tem o telhado em vidro n se deve atirar pedradas ..
Por acaso tu nem estas a mandar bitaites nem nada ..
As tuas nunca mudaram de pele sabes pq ? pq andas desatenta ..
A pele esbranquiçada podem ser N coisas , mas normalmente fungos ou bacterias ou combinaçao de ambos. Se n for muda experimenta dar-lhe banhos diarios de agua morna salgada durante 5-7 dias . Se n melhorar o melhor é teres a indicaçao dum vet para um produto q combata esses fungos/bacterias .
Se a situaçao ja se tiver alastrado na carapaça tipo perfuraçao é mesmo indicado q resolvas isso rapido antes q entre na corrente sanguinea .
Por acaso tu nem estas a mandar bitaites nem nada ..
As tuas nunca mudaram de pele sabes pq ? pq andas desatenta ..
A pele esbranquiçada podem ser N coisas , mas normalmente fungos ou bacterias ou combinaçao de ambos. Se n for muda experimenta dar-lhe banhos diarios de agua morna salgada durante 5-7 dias . Se n melhorar o melhor é teres a indicaçao dum vet para um produto q combata esses fungos/bacterias .
Se a situaçao ja se tiver alastrado na carapaça tipo perfuraçao é mesmo indicado q resolvas isso rapido antes q entre na corrente sanguinea .