Procuro Tartaruga terrestre ! Porto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
turtle_guy
Membro Júnior
Registado: terça jan 21, 2003 12:59 am

segunda abr 07, 2003 2:59 am

se alguem souber ou tiver tartarugas terrestres para venda na zona do Porto ! fale cmg ! tenho condiçoes para ter um ! obrigado e um grande abraço para todos ! :!: [color=darkred][/color][size=18][/size]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 9:02 am

Olá,

As tartarugas terrestres se não estou em erro é proibida a importação e a respectiva venda. Mesmo quando se encontram o preço é muito elevado. O que podes fazer é pedir a alguém que vá de férias para Tunísia para te trazer uma. Lá são muito baratas e em todos os mercados existem á venda, se a pessoa que a comprar só trouxer uma não há problema no aeroporto, não pode é trazer mais do que uma porque eles não deixam trazer.

beijokas
kathleen
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 07, 2003 11:49 am

Ola,
Que eu saiba não ha qualquer tipo de proibição de venda ou importaçao e nivel de tartarugas terrestres se devidamente documentadas. Podes confirmar no site do www.icn.pt na parte de assuntos internacionais.
Qt a trazer tartarugas da Tunisia, desaprovo completamente ja que as tartarugas vendidas sao testudos graecas, protegidos por lei e que estao ou podem vir a estar em vias de extinçao (em parte devido ao trafico ilegal tanto por parte de turistas como de comerciantes). O transporte destes animais sem documentos alem de poder culminar numa apreensao do animal, podem levar ao pagamento de coimas elevadas e muitas vezes a prisao.

POR FAVOR NAO COMPREM ANIMAIS SEM DOCUMENTOS, ESTAO A CONTRIBUIR PARA A SEU TRAFICO ILEGAL E EXTINÇAO. ANTES DE COMPRAREM QQ TIPO DE ANIMAL CONSULTEM WWWW.CITES.ORG E VEJAM SE ESTA PROTEGIDO E QUE TIPO DE DOCUMENTOS PRECISAM.

Posso-te aconselhar uma loja na Maia (mais propriamente Vermoim) que se chama O Mundo dos Repteis. Não te esqueças de pedir os documentos que maior parte das taratrugas terrestres se nao todas tem.

Cumprimentos,
Nuno Campos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 07, 2003 2:40 pm

Bem, peço muita desculpa pela informação que dei e que pelos vistos não é a mais correcta. Mas o ano passado os meus pais foram de férias para a Tunisia e foi o Sr. da loja de animais que me disse que eles me poderiam trazer uma dessas tartarugas. Não sabia da proibição. Concordo que não se comprem animais sem os devidos documentos.

beijokas
kathleen
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

terça abr 08, 2003 9:16 am

Ola
Que tipo de tartaruga queres.
turtle_guy
Membro Júnior

terça abr 08, 2003 3:20 pm

Olá ! a raça da tartaruga nao importa mt ! desde que nao cresça mt ! posso ter uma ate uns 50 cm ! Gostava bastante de ter uma TESTUDO GRAECA ! se tiveres conhecimento so como adkirir uma tarta.... pois ja sabes ..fal cmg ! o meu e maill e [email protected] ... fico a espera de mais respostas ! um abraço e fika bem ! :D ;)
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 09, 2003 2:40 pm

Ola outra vez...
Disseste que não querias uma tartaruga que crescesse muito mas, depois dizes que pode ser ate 50cm!!! Isso e uma tartaruga enorme... Sao poucas as especies que atigem tais proporçoes, alias que me lembre atingem esses tamanhos as Geochelone sulcata e pardalis e as tartarugas das galapagos (deve haver mais umas especies mas nao me lembro).
Agora o mais importante, apesar de as tartarugas aprecerem animais bastante molengoes e inactivos nao o sao... normalmente passam maior parte do dia em busca de alimentos e quando nao o tao a fazer estaoa comer ou a descansar um poco para voltarema procurar e a comer... Uma tartaruga desse tamanho não e apropriada para ter em casa, precisam de um espaço ao ar livro com dimensoes muito razoaveis para se sentirem felizes e gozarem de boa saude... Em termos de alimentaçao, vao comer imenso ( eu tenho dois testudos horsfieldii com 12-13 cm e comem bastante, imagino uma tartaruga com 50cm).
Eu pessoalmente para uma primera tartaruga acoselho os Testudo horsfieldii pois nao crescem muito (20-25cm) sao faceis de alojar (um terrario aberto em cima com 120cm*60cm com lampada de iluminaçao e de akecimento). Vai ao site www.russiantortoise.net para mais infos.

Vou-te dar um site para procurares informaçoes www.kingsnake.com

Cumprimentos,
Nuno Campos
turtle_guy
Membro Júnior

quarta abr 09, 2003 3:31 pm

obrigado pelo conselho! Eu tenho um jardim razoavel com um pequeno lago ! Adorava ter uma testudo graece ! Mas o meu grave problema e incontarr um animal destes a venda ! fantomas eu tenho o teu maill ! a noite estou sempre no messager Aparece por la para a gente falar mais um pouco ! um abraço para todos e fikem mt bem ! [[[[[[[[]]]]]]]]]]]
:D
paulopinho
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

sexta dez 14, 2007 7:29 pm

tem tartarugas terrestres na zoofeira - loja de animais do parke nascente...

tartarugas com documentos? nao é um papel que te dá direito a vida de um animal muito menos o dinheiro
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta dez 14, 2007 7:33 pm

paulopinho isto e de 2003 :D
http:arcadenoe.sapo.pt/ads_view.php?id=9940 tartarugas varias
paulopinho
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

sexta dez 14, 2007 7:45 pm

ya nem reparei nisso k cena :oops: :D
Responder