huge project...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

terça abr 08, 2008 12:51 am

tao apresento-vos meninos e meninas o meu projecto definitivo de terrario para a minha iguanita quando crescer...

Imagem

2,50 metros de altura 2,50 metros de largura e 1,50 metros de fundo...

mais fotos...

Imagem

as duas tubulares sao so pa dar luz, a uvb ta ali ao canto ja agora sera que uma 5.0 chega ou e melhor 10.0?

tres ceramicas de 100w sera que chega pa aquecer isto tudo?

to lixado com a conta da luz :?

Imagem

Imagem

Imagem

e a frente leva uma janela de correr de marquise...lol

Imagem

preciso de opinioes quanto ao aquecimento, medidas e afins...

obrigado e espero que gostem...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 08, 2008 1:03 am

Acho muito fixe, mas as medidas dependem do espaço que tehnas disponivel, Aquecimento, não precisas de ter o espaço todo aquecido, precisas é de um ponto do terrario onde consigas atingir os 30º/32º com uma prateleira ou tronco grosso onde ela vai passar mais tempo a digerir e a descansar, nesse ponto colocas tambem a lampada ou lampadas ubv. Um conselho quanto á cascata se esta for movel, é preferivel que não a coloques de inicio, até veres onde é o local que ela gosta de mandar as poias, algumas gostam de fazer do alto outras vêm cá abaixo, mas geralmente como rotineiras fazem sempre na mesma zona, depois de descobrires isso, colocas a cascata do lado oposto, mesmo assim não há garantias que mais tarde ela não ache piada em usar a cascata como sanita isso envolve entupimentos da bomba e blá blá blá...são umas ingratas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

terça abr 08, 2008 1:12 am

por falar em poias na agua native a minha ja o fax e nao caga em mais lado nenhum a nao ser na agua e a bombinha que la ta todos os dias la vou eu limpar... mas que se lixe se nao desse trabalho nao tinha piada...lol

quanto ao espaço ja o estudei e e mesmo isto nem mais nem menos...

agora queria era entao ajuda po material electrico o que acham quantas lampadas de ceramica é que punham e onde?

quando começar com isto faço ai um step by step... :D

fikem
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

terça abr 08, 2008 1:13 am

esta lindissimo o projecto! se o terrario ficar igual vai se um espetaculo:D daqui a uns tempinhus tambem tenho de por maos a obra para a minha menina mas por enquanto este esta bem para ela
boa sorte com isso! esta muito giro :)

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 08, 2008 1:26 am

CHARMELEON Escreveu:por falar em poias na agua native a minha ja o fax e nao caga em mais lado nenhum a nao ser na agua e a bombinha que la ta todos os dias la vou eu limpar... mas que se lixe se nao desse trabalho nao tinha piada...lol
(...)

fikem
:twisted: :twisted: Iso é porque ainda só tens poinhas...daqui a 3 anos logo falamos de poias a serio, maceração de duas ou tres tigelas de verduras, regadas com um jacto esbranquiçado e gelatinoso...podia ficar horas as falar do que tu dizes que sem isso não tinha piada :lol: :D
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça abr 08, 2008 1:40 am

eu nem digo nada relativamente a poias.. então quando o meu rapaz come o sortido semanal de feijão, isto aqui de alegria não tem nada.. o que vale é que vai tudo pelo cano abaixo.. :roll:

sim Native.. finalmente consegui levar o meu rapaz a banhos, amigo..! finalmente! :mrgreen:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 08, 2008 8:37 am

Deixo a minha opiniao :
Medidas : Parecem-me bem (atençao à altura , tens de medir a distancia ao tecto)
UV : Aqui das 2 uma , ou calculas o local onde o animal irá passar a maior parte do tempo - Se tiveres um spot quente provavelmente sera o local ; ou tens de distribuir uv nas paredes laterais .
Aquecimento : 3x 100w ? pq nao 1x 250w ? e 1x spot 100w ;penso q precisarás de uma fonte de calor terrea tb , pelo menos para a noite , ja q o calor provavelmente n chegará à base(nem perto) do terrario .
Respiraçao :Nao vejo ai respiraçao alguma - Eu n faria portas de abrir,q parece ser o caso,ou faria apenas uma de abrir ; tb n fazia em vidro por precauçao de segurança nem tao pouco desse tamanho , faria 2 bainhas/reguas tanto na base como no topo , uma das portas toda em rede e outra em acrilico .
Humidificaçao : Nao usaria a cascata , antes um sistema de chuva .
Notas : atençao aos materiais utilizados q n devem nem corroer nem estragar com a agua - usa bons revestimentos como isoladores de telhado(ve nos materiais de construçao) ;n deixes a base em contacto com o solo nem o topo em contacto com o tecto(por causa da humidade acumulada e do peso suportado) ou usa o proprio chao como base e o tecto como topo.
Sugestao : Compra um roupeiro nas lojas baratas reveste-o e adapta-o as tuas necessidades , n sei o teu nivel de carpintaria/bricolage mas espero q saibas q é um projecto complicado , n tanto pela tecnica , q n tem grande coisa , mas pelas medidas q vais trabalhar .
boa sorte !
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

terça abr 08, 2008 11:05 am

obrigado ppl

e shane nao te preocupes que o meu nivel de bricolage da perfeitamente para constreuir o terrario que esta em causa :D

quanto as lampadas de ceramica vo por comoesta no projecto porque penso que estao bem destribuidas aumentando assim as temperaturas no terrario...

gostaria e que me falasses desse tal sistema de chuva... fiquei interessado :D

gracias
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

terça abr 08, 2008 1:18 pm

Penso que o shane apenas tava a dar uma ideia pra não teres gastos maiores , relativamente ao aquecimento, quanto ao resto , o projecto esta muito fixe, força nisso e depois mete ai uma fotozinhas
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 08, 2008 1:47 pm

Basta googlares por rain system ou mist system
Deixo um exemplo
Imagem
Uma susgestao é usares o sistema de anti-incendio , costuma haver em drogarias , falo teoricamente , pois nunca usei,mas ja vi quem tenha .
O aspecto basico do terrario era mais ou menos isto
Imagem
Repara nas tais "baínhas" q foquei .
A fonte das imagens usada foi do site petzoo.co.uk

Boa sorte nisso
CHARMELEON
Membro
2 cães
3 gatos

quarta abr 09, 2008 12:44 am

obrigado ppl...

quando começar faço ai um fotodiariozito pa malta ver :D
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta abr 09, 2008 3:04 pm

Ta mto fixe o terrario... vai fikar estupendo.. =D

Cumps.. ;)

PS: n percebo nada desse programa Google Sketchup :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”