Parasitas Externos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
void
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 10:38 am

segunda abr 07, 2003 3:36 pm

Estou com um problema com Parasitas Externos na minha iguana. A uns dias apos analizar a pele da minha iguana reparei que esta "cravejada" de parasitas externos e sem razão aparente. Desifectei o terrário e dei-lhe banho como alias costumo fazer. Muitos deles "desapareceram" mas muitos continuam "lá" já nao sei o que fazer. Em termos de higiene continuo com o cuidado que sempre tive mas agora isto começa a tornar-se "critico".

Obrigado
Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

segunda abr 07, 2003 8:13 pm

Diz-me uma coisa qual é o "desinfectante" que estas a usar?... ou apenas lhe deste banho?.
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

terça abr 08, 2003 9:14 am

Ola
Agora é a altura dos parasitas, tu podes utilizar FRONTLINE com muito cuidado, nao te preucupes que este produto ja foi conprovado com repteis e tens que polvorizar o terrario todo e nos troncos se tens os troncos de cortica poe dentro de agua com lixivia durante umas horas e depois em agua limpa, tanbem podes utelizar o metodo caseiro mas so da para a iguana nao parao terrario(isto serve tanbem para qualquer reptil) se querem este metodo mandem-me para o meu email.
Espero ajudar em alguma coisa, se queres mais alguma informacao escreveme para o meu email que terei o prazer de trocar informacao poderei levar tenpo a responder mas respondo.
Abracao
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sexta abr 11, 2003 1:33 am

Dá um banho diário à tua iguana em água morna com betadine lá diluido (cuidado para ela não beber!!!!!!!) até os parasitas desaparecerem.
Não te podes também esquecer de lavar todo o terrário (todo!!! desde os troncos até todos os cantinhos) com lixivia diluida em água quente tendo em atenção de ver se mnão fica um cheiro muito intenso pois poderá ser fatal para a iguana. Caso tenha um cheiro muito intenso volta a lavar apenas com água quente
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”