Movimentos estranhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sauro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:44 pm

quinta abr 10, 2008 8:21 pm

A minha iguana, tem andado um bocado...digamos mauca não sei o que se apssa, ela fora do ´terrário está normal, mas dpeois quando entra dentro dele, de vez em quando começa a mexer a cabeça de cima para baixo e também numa posição...que se parece á de quando o gato está assanhado mais ou menos, alguém sabe o que é que isso quer dizer? :?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta abr 10, 2008 8:55 pm

o head-bobbing nas iguanas pode ter vários significados. afirmação de dominancia, aviso de investida, a velocidade a que é feito, etc etc.. caso seja lento, é um sinal de aviso que ele te vê e ele está a dizer-te que está ali. se for rápido, e em que os movimentos poderão ser de cima para baixo ou de um lado para o outro, é sinal que a iguana está muito irritada e pronta a investir caso seja necessário.

qual é o sexo dela e que idade é que ela tem?! é no caso do sexo, os machos têm mais tendência a fazer o head-bobbing que as fêmeas, principalmente na altura em que eles passam a ser sexualmente activos.
Sauro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:44 pm

quinta abr 10, 2008 9:35 pm

não sei, ele/ela tem por volta de 5 ou 6 meses
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta abr 10, 2008 9:49 pm

korbe Escreveu:o head-bobbing é no caso do sexo, os machos têm mais tendência a fazer o head-bobbing que as fêmeas, principalmente na altura em que eles passam a ser sexualmente activos.
Korbe, a partir mais ou menos de que idade é que passam a ser sexualmente activos (femeas e machos)? É que a minha iguana começou há uns dias atrás a fzer head-bobbing, não para mim, mas porque a coloquei em frente ao espelho :lol:

Outra coisa é, eu não tenho a certeza da idade da minha iguana... há alguma forma de saber ao certo? Tipo quando ma deram disseram que tinha +/- 1 ano, mas gostava de saber. Pois estive a falar com um rapaz que tem uma iguana com 3 meses (segundo ele) e mede 45cm... a minha tinha 45cm quando veio cá para casa, supostamente com um ano :? Agora tá com 63cm...

Fika bem :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”