Movimentos estranhos
Moderador: mcerqueira
A minha iguana, tem andado um bocado...digamos mauca não sei o que se apssa, ela fora do ´terrário está normal, mas dpeois quando entra dentro dele, de vez em quando começa a mexer a cabeça de cima para baixo e também numa posição...que se parece á de quando o gato está assanhado mais ou menos, alguém sabe o que é que isso quer dizer? 

o head-bobbing nas iguanas pode ter vários significados. afirmação de dominancia, aviso de investida, a velocidade a que é feito, etc etc.. caso seja lento, é um sinal de aviso que ele te vê e ele está a dizer-te que está ali. se for rápido, e em que os movimentos poderão ser de cima para baixo ou de um lado para o outro, é sinal que a iguana está muito irritada e pronta a investir caso seja necessário.
qual é o sexo dela e que idade é que ela tem?! é no caso do sexo, os machos têm mais tendência a fazer o head-bobbing que as fêmeas, principalmente na altura em que eles passam a ser sexualmente activos.
qual é o sexo dela e que idade é que ela tem?! é no caso do sexo, os machos têm mais tendência a fazer o head-bobbing que as fêmeas, principalmente na altura em que eles passam a ser sexualmente activos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Korbe, a partir mais ou menos de que idade é que passam a ser sexualmente activos (femeas e machos)? É que a minha iguana começou há uns dias atrás a fzer head-bobbing, não para mim, mas porque a coloquei em frente ao espelhokorbe Escreveu:o head-bobbing é no caso do sexo, os machos têm mais tendência a fazer o head-bobbing que as fêmeas, principalmente na altura em que eles passam a ser sexualmente activos.

Outra coisa é, eu não tenho a certeza da idade da minha iguana... há alguma forma de saber ao certo? Tipo quando ma deram disseram que tinha +/- 1 ano, mas gostava de saber. Pois estive a falar com um rapaz que tem uma iguana com 3 meses (segundo ele) e mede 45cm... a minha tinha 45cm quando veio cá para casa, supostamente com um ano

Fika bem

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>