duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

transjunior
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 10:15 am

domingo abr 20, 2008 12:16 am

ofereceram.m uma daquelas rãs pegueninas e eu nao sei que cuidados ei de ter podem.m ajudar

aqui fica uma fto dela

Imagem
Imagem[/list]
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

domingo abr 20, 2008 1:43 am

manter o terrario com agua limpa, podes ter uma lampada de luz vermelha , e tambem deves ter uma zona onde ela possa sair da agua.

atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo abr 20, 2008 6:34 am

boas

essas pequenas ras têm o nome de bombina(se nao me engano)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo abr 20, 2008 9:37 am

rã bombina?= não me parece. não é daquelas rãs que se vêm frequentemente à venda em lojas de animais juntos em aquários com outros peixes?
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 9:40 am

johnnyodc Escreveu:boas

essas pequenas ras têm o nome de bombina(se nao me engano)
Realmente tem tudo a ver com bombinas:
Imagem
Bombina Orientalis

:x
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

domingo abr 20, 2008 10:20 am

Não consegui ver se tem dedos nas patas frontais (Xenopus laevis) ou se tem membranas interdigitais (Hymenochirus boettgeri).

Se fôr uma Hymenochirus, fica pequena...se fôr xenopus...fica grande (12-15cm). Ambas precisam de água quente...
Pelo facto de ser albina, é quase de certeza uma Xenopus laevis, rã-de-unhas africana - African clawed frog

http://www.pollywog.co.uk/africanclawed ... sheet.html

Agora pergunto...é das coisas que mais confusão que me faz...quem é que oferece um animal a alguém, sem lhe explicar que animal é e muito menos que cuidados necessita?
Pior...quem aceita um animal sem se informar dos cuidados básicos para o manter???
Acho esta atitude absolutamente ridicula...para não dizer estúpida, e não fosse o bem-estar do animal, nem deviam ser respondidos!! :evil:

Já agora, é um anfíbio, não um réptil, está no fórum errado...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo abr 20, 2008 11:31 am

rcrlf Escreveu:manter o terrario com agua limpa, podes ter uma lampada de luz vermelha , e tambem deves ter uma zona onde ela possa sair da agua.

atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.
Quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.

@Diesel_Car
A água não deverá ser aquecida, mas sim à temperatura ambiente.
O Andrew diz para aquecer, pois convenha-se que no Reino unido as temperaturas são bem mais "frescas" que por cá.
Basicamente as necessidades são as mesmas que os tritões.

Fica aqui um link sobre eles.
http://www.petstation.com/clfrog.html
Bluejay Escreveu: As condições das xenopus laevis são bastante simples, um aqua com plantas flutuantes, sem qualquer filtração (são animais de águas estagnadas) serve perfeitamente. Para alimentação podes dar sticks reptomin e comida congelada (larvas e insectos variados).
Tem cuidado é com a filtragem e com a limpeza da água. Muita movimentação da água stressa o animal.
Se tiveres dúvidas pergunta
Última edição por jpmf em domingo abr 20, 2008 11:40 am, editado 1 vez no total.
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 11:38 am

atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.. eu disse para ele ter cuidado para não aquecer a agua. a lampada de luz vermelha´, é usada também nas râns. em vareas lojas de animais aqui em aveiro, eles usam-nas e recomendam. ( o meu primo de VISEU tem uma e quando a comprou também a conselharam a lampada).

:?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 11:43 am

rcrlf Escreveu:atenção, não esponhas a altas temeraturas pois não convém que a agua aqueca muito.. eu disse para ele ter cuidado para não aquecer a agua. a lampada de luz vermelha´, é usada também nas râns. em vareas lojas de animais aqui em aveiro, eles usam-nas e recomendam. ( o meu primo de VISEU tem uma e quando a comprou também a conselharam a lampada).

:?
Mais uma vez, quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.

Todos os anfíbios sejam eles qual forem têm a pele nua (daí o nome de anuros). Logo são susceptiveis de se queimarem facilmente. O aquecimento destes animais deve ser sempre feito ou com um cabo de aqucimento por baixo do substrato, ou com um tapete e nunca por lâmpada, pois além de secar o ambiente vai provocar a desidratação dos animais, causando stress desnecessário.
Diesel_Car
Membro

domingo abr 20, 2008 11:58 am

@Diesel_Car
A água não deverá ser aquecida, mas sim à temperatura ambiente.
Não...a água deve estar aquecida, são animais de águas quentes. No verão não há qualquer necessidade de aquecimento extra, mas é conveniente o uso de um termostato no inverno ou em zonas frias, pois a temperatura ideal ronda os 20-25ºC, dificeis de manter em casas frias e sem aquecedor.
O aquecimento destes animais deve ser sempre feito ou com um cabo de aqucimento por baixo do substrato, ou com um tapete e nunca por lâmpada
No que diz respeito a anfibios no geral, concordo, e é um aviso MUITO importante. No entanto, para as xenopus, o ideal é usar um termostato vulgar de aquário - são 100% aquáticas. Convém proteger o aquecedor ou coloca-lo no centro do aquário (nunca a um canto), pois as estupidas gostam de se colocar perto do tubo de vidro e queimam-se facilmente...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 12:02 pm

Diesel

Eu tenho a vantagem de ter a sala sempre aqucida no Inverno, logo o aquecimento individual é desnecessário.
Mas sim, em climas que as águas desçam abaixo dos 20 o aquecimento é recomendado, mas aqui na zona de Lisboa, normalmente mantém-se sem grandes problemas sem aquecimento durante o Inverno (mas lá está depende das condições de cada casa)

Relativamente ao aquecimento de anfíbios aquaticos, como as Xenopus, concordo contigo. O aquecimento deverá ser feito com um aquecedor de aquario.
rcrlf
Membro

domingo abr 20, 2008 12:29 pm

pelo que eu tenho visto em lojas e em casa do meu primo quando lá vou, são os aquarios com os animais e depois tem em cima ( um bocado afastado) lampadas de luz vermelha. eu penso que se não fosse necessário, eles não as usavam.
Diesel_Car
Membro

domingo abr 20, 2008 12:38 pm

eu penso que se não fosse necessário, eles não as usavam.
Usam-nas porque não sabem que é errado, não porque é necessário. Ou pior, sabem que é errado e não querem mudar por comodismo, querem poupar uns trocos ou são simplesmente ignorantes.

Os anfibios têm a pele nua, sem qualquer protecção, todos sabemos o que acontece a uma rã quando exposta a luz solar em demasia: queima-se, seca e morre. :oops:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 12:42 pm

Diesel_Car Escreveu:
eu penso que se não fosse necessário, eles não as usavam.
Usam-nas porque não sabem que é errado, não porque é necessário. Ou pior, sabem que é errado e não querem mudar por comodismo, querem poupar uns trocos ou são simplesmente ignorantes.

Os anfibios têm a pele nua, sem qualquer protecção, todos sabemos o que acontece a uma rã quando exposta a luz solar em demasia: queima-se, seca e morre. :oops:
Mas isso já eu disse neste mesmo tópico, mas pronto...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo abr 20, 2008 2:00 pm

lampadas de quecimento para anfibios? :o :o
peopple quando akabarem de assar as ras eu queria uma perninha lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”