Ontem à noite tive uma má noticia.
Quando cheguei a casa, fui ver como estava o ovo e qual não é o meu espanto quando o vejo todo "enrrugado", todo "chupado", e duro. Pelos vistos, apesar da humidade estar entre os 70/80%, a vermiculite foi absorvendo a água do ovo, pois cá fora a concentração era superior à concentração do ovo, então a água saiu do ovo para a vermiculite para igualar as concentração. Quando dei por ela, o ovo estava mesmo duro e sem liquido quase nenhum no interior.
Do mal o menos, sempre serviu para ganhar experiencia para futuro, e avisar pessoal que esteja a tentar criar ovos de geckos leopardo que tenha muita atenção à humidade, pois a humidade em demasia pode criar fungos e outros problemas, mas humidade em falta também é muito prejudicial. Tenham também cuidado com a ventilação do recipiente onde têm os ovos, pois penso que foi por ai que aconteceu esta situação, pois desde de inicio que eu sabia que tinha uma ventilação muito forte. Mesmo assim preferi ter ventilação elevada do que correr riscos com humidades altas, pelos vistos tentei fugir de um problema e fui cair noutro.
Melhores dias virão
Abraço e boa sorte com as vossas criações
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)