tartaruga tigre d'agua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sabrinag
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 21, 2008 6:27 pm

segunda abr 21, 2008 6:38 pm

ol'a pessoal sou nova aqui, tenho uma tartaruga tigra agua d emais ou menos 6 meses e 10cm. Tenho algumas duvidas sobre ela.
A cida, como n'os a chamamos, fica muito na agua e quando esta na parte seca do auqterrario ela foge pra agua novamente, isso 'e normal?
Desque colocamos no aquaterrario que ela vive hj de mais ou menos 30lts, ela aumentou consideravelmente de tamanho isso faz 3meses.
queria saber tamb'em o que posso colocar para aquecer ela, pois como moro no sul aqui 'e muito frio, estou na duvida de colcoar uma lampada ou um aquecedor, o vc's acham melhor? E tamb'em queria colocar um peixes com ela, mas tenho medo dela comer eles, e qual seria o melhor para conviver?
Abra'co e obrigada pela ajuda
Sabrina :lol:
shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 21, 2008 8:44 pm

googla por
trachemys dorbignii para mais informaçoes .
Se é aquatica é normal q goste mais de agua nao ? :)
Com a idade sairá com mais frequencia de agua , se isso é um problema .
Se a compraste bem pequena(2-3cm) tem crescido um pouco mais q o normal .
Aquecer a agua é com aquecedor de agua n é com lampada - se n vai ter acesso a luz solar directa uma lampada uvb é essencial .
Qt aos peixes é mt relativo , mas com 10cm o mais provavel é come-los , opta por uns grandes q ela ja n os come .
sabrinag
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 21, 2008 6:27 pm

terça abr 22, 2008 12:04 am

bom eu a comprei com uns 3cm, entao ela creceu um pouquinho, vou comecar a medir ela uma vez por semana para te rum controle, e vou providenciar uma aquecedor, a luz solar entra no aquaterrario, mas tive um problema com algas, que agora ja foi resolvido. Obrigada pela ajuda.
Valeu
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”