Cauda Dragão barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça abr 22, 2008 7:01 pm

hadown Escreveu:Pois é... Esta malta do forum ouve um relato e depois pensam que acontece o mesmo a todos. Se eu tiver uma manta termica a serio e um termoestato e o termoestato avariar tambem o terrario aquece como o catano e a cobra fica cozinhada. Epaaaa ja ninguem pode comprar mantas termicas! Cozinham as cobras!

Nao digo que seja este o caso... E acho muito bem que todos partilhemos experiencias... Mas porque acontece a um nao quer dizer que va acontecer a todos :wink:

Cumprimentos
Pois é, esta malta do forum é lixada, mas se é assim tão mau porque insiste em colocar questões?
Não sabe que tanto os cabos como os tapetes não se usam nos saurios? Não sabe que o que se usa são lâmpadas devidamente protegidas que aquecem de cima?

Sabem que mais, eu desisto, usem pedras de aquecimento, ou ponham directamente em cima do fogão, para mim apesar de ter pena de ver os animais maltratados é das tais coisas, não é meu, nem do meu irmão, nem do meu tio, estou-me borrifando e partir de agora deixo de responder no forum dos répteis.
Cansei.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Romena
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

terça abr 22, 2008 7:33 pm

LoooooL.... tipo esta-me a acusar de maltratar os animais é? LOOOOOL

Eu trato melhor animais k trato alguma gente k anda prai k nao merece nada...

E se está a dizer k trato mal os animais então fale cm a pessoa k os vendi para lhe mostrar fotos deles... vai ver se não estão lindos e saudáveis...

para além disso tenho um amigo meu que tem uma iguana com 3 anos e k a única fonte de aquecimento dela sempre foi uma pedra de aquecimento e uma lampada normal (isso sim é não dar condições a um animal), no entanto foi a única coisa k a fez manter viva até hoje, caso contrário j´teria morrido. E apesar de tudo nunca teve qualquer tipo de queimadura... nem nunca teve qualquer problema. Apesar de também não achar certo as condições k exe meu amigo dá a ela... mas não posso fazer nada além de tentar informa-lo.

E a pedra de aquecimento k forneci, apenas a usava para durante a noite.. de dia desligava e ligava as luzes de aquecimento e uv's...

Sei perfeitamente k devo usar lampadas... pergunte antes de julgar...

Passe bem....
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça abr 22, 2008 7:35 pm

Romena Escreveu:LoooooL.... tipo esta-me a acusar de maltratar os animais é? LOOOOOL

Eu trato melhor animais k trato alguma gente k anda prai k nao merece nada...

E se está a dizer k trato mal os animais então fale cm a pessoa k os vendi para lhe mostrar fotos deles... vai ver se não estão lindos e saudáveis...

para além disso tenho um amigo meu que tem uma iguana com 3 anos e k a única fonte de aquecimento dela sempre foi uma pedra de aquecimento e uma lampada normal (isso sim é não dar condições a um animal), no entanto foi a única coisa k a fez manter viva até hoje, caso contrário j´teria morrido. E apesar de tudo nunca teve qualquer tipo de queimadura... nem nunca teve qualquer problema. Apesar de também não achar certo as condições k exe meu amigo dá a ela... mas não posso fazer nada além de tentar informa-lo.

E a pedra de aquecimento k forneci, apenas a usava para durante a noite.. de dia desligava e ligava as luzes de aquecimento e uv's...

Sei perfeitamente k devo usar lampadas... pergunte antes de julgar...

Passe bem....
Tipo ... estou
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Romena
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

terça abr 22, 2008 7:38 pm

Então nao dizia k nao respondia mais?? lol

Se axa já lhe dixe para comprovar... mas voce e k sabe...

Tenho a minha consciencia tranquila... sei perfeitamente o k é amar um animal =)
P_R
Membro Veterano
Mensagens: 1922
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça abr 22, 2008 7:56 pm

hadown Escreveu:Pois é... Esta malta do forum ouve um relato e depois pensam que acontece o mesmo a todos. Se eu tiver uma manta termica a serio e um termoestato e o termoestato avariar tambem o terrario aquece como o catano e a cobra fica cozinhada. Epaaaa ja ninguem pode comprar mantas termicas! Cozinham as cobras!
Tu és o tipico gajo que pensa que o mal so acontece aos outros...
Tu para saberes realmente que o fogo queima, tambem tiveste de lá por as maos?
Se sao relatos reais que acontecem, vens-me agora tu dizer que é o contrario?


Tipo, cobras no mesmo terrario e tudo mais, se o pessoal diz que acidentes acontecem de umas se comerem as outras, de apegarem doenças umas as outras no mesmo terrario e tudo mais, tambem é ser dramatico e tambem so acontece aos outros, nao é? :x

Queimaduras provocadas por pedras de aquecimento em lagartos tambem sao casos muito esporadicos que nao acontecem na realidade nao é?


Alguem me explica o porquê de, se sabem que a *** duma pedra de aquecimento pode, efectivamente avariar (e avaria muito facilmente), e causar graves queimaduras nos animais, porque a continuam a usar?

Dem-me um argumento válido para usar uma coisa que sabemos á partida que pode provocar queimaduras num animal, quando temos alternativa, VÀ!


Romena, aqui quem me parece que nao percebe nada de DB's és tu, sabes porquê? Porque é um DADO ADQUIRIDO que vários lagartos se queimam em pedras de aquecimento, sejam eles DB's, Iguanas ou o que quer que seja, e se nao tens conhecimento que DB's se tenham queimado em pedras de aquecimento, vais ao google e pesquisas, e logo vês que a realidade que vês, nao é bem aquela que existe...

É frequente as pedras de aquecimento avariarem o termoestato que possuem, por motivos variados e até por picos de tensão na rede electrica, acabando por queimar os animais.

Quem nega as evidencias, é cego. E o pior cego, é aquele que nao quer ver!

PS: e já agora, se chama LINDO a animais com caudas e dedos amputados... Ora bem, gostos sao como as cuecas: cada um tem as suas...

E já agora, estou fartinho da arca... É so putos mimados... Se deixarem de me ver nao estranhem...
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça abr 22, 2008 8:16 pm

Tu também P_R ?

Sinceramente, nem sei porque tu e a Kitten se estão a chatear com quem, ainda há 5 ou 6 meses atrás, embora já tivesse uma cobra, não sabia sequer o que era.... um termoestato.

Mas hoje, é expert em matéria de aquecimento.



hadown Escreveu: disseram-me que precisava de um termostato nao sei o que isso é... nem o que isso faz...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Romena
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

terça abr 22, 2008 8:19 pm

primeiro os dragões ja vieram assim... e não é por o macho nao ter 2 dedos e parte da cauda k vai deixar de ser lindo... muito menos que seja por causa dixo k nao va ser SAUDAVEL e BEM TRATADO...

Agr e voce k esta a ser preconceituoso... e da tipica pessoa k se tiver um animal que esteja para adopção (cao, gato, etc...) que seja cego, ou que tenha a falta de um membro.. ou seja la o k for... k SO POR CAUSA DIXO.. jah nao o vai querer...e so por causa de um animal nao ter uma pata, um dedo, ou ser cego k já nao e lindo... e nao tem direito a ter amor ???

popem-me dexas mentalidades riduculas...

eu gosto dos meus animais como eles sao... e se tiver a oportunidade de adoptar entre um k tenha alguma problema e um saudavel... eu vou adoptar o k tem o problema...
Exactamente por saber que ha pessoas AXIM... k rejeitam exes animais so por serem diferentes...

Kto a pedra.. nem vou comentar...pk jah dixe k so usei a pedra durante a noite... e nunca dixe k nao acontece... apenas dixe k nao acontece cm tanto frequencia axim para ser caso de tanto alarmismo... se vixe o meu animal com kk tipo de queimadura... saberia logo de k seria... e se nao soubexe iria logo a um veterinario... e retiraria a pedra
sinik
Membro
Mensagens: 114
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

terça abr 22, 2008 8:23 pm

Romena Escreveu:SAUDAVEL e BEM TRATADO...
Como tens tanta certeza?
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
foka77
Membro
Mensagens: 55
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

terça abr 22, 2008 8:42 pm

Romena Escreveu:primeiro os dragões ja vieram assim... e não é por o macho nao ter 2 dedos e parte da cauda k vai deixar de ser lindo... muito menos que seja por causa dixo k nao va ser SAUDAVEL e BEM TRATADO...

Agr e voce k esta a ser preconceituoso... e da tipica pessoa k se tiver um animal que esteja para adopção (cao, gato, etc...) que seja cego, ou que tenha a falta de um membro.. ou seja la o k for... k SO POR CAUSA DIXO.. jah nao o vai querer...e so por causa de um animal nao ter uma pata, um dedo, ou ser cego k já nao e lindo... e nao tem direito a ter amor ???

popem-me dexas mentalidades riduculas...

eu gosto dos meus animais como eles sao... e se tiver a oportunidade de adoptar entre um k tenha alguma problema e um saudavel... eu vou adoptar o k tem o problema...
Exactamente por saber que ha pessoas AXIM... k rejeitam exes animais so por serem diferentes...

Kto a pedra.. nem vou comentar...pk jah dixe k so usei a pedra durante a noite... e nunca dixe k nao acontece... apenas dixe k nao acontece cm tanto frequencia axim para ser caso de tanto alarmismo... se vixe o meu animal com kk tipo de queimadura... saberia logo de k seria... e se nao soubexe iria logo a um veterinario... e retiraria a pedra
PeXoAxXx AxIm CoMuH tU TaVaM Bem CaLaDAaxx

pa dizem te que a pedra faz mal tu nao queres nao acreditas ninguem te obrigou a acreditar nisso nem ninguem te quer obrigar para que continuas aqui?

E ainda por cima vens para aqui dar gozo as pessoas
shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 8:54 pm

nao xei escrevex axim max voux tentax
adoptadux xao DADOS nao xaum compradux
os db'x termoregulam-se pelo dorso e nao pelo ventre . pessoas arrogantes e sem o minimo de humildade n chegam a lado nenhum , e tu por o andar da carruagem n vais ser excepçao .
Se o comprador n teve conhecimento das deficiencias do animal, o vendedor,tendo esse conhecimento, pura e simplesmente agiu de ma fé .
pto final , n ha volta a dar .
Romena
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

terça abr 22, 2008 9:12 pm

jah viste o preço k fiz e as coisas k estao incluidas?

Agora cada um tem direito a sua opiniao eu tenho a minha...
e tenho confiança na veterinaria...

Kto a serem saudaveis sei pk ambos foram ao veterinario
foka77
Membro
Mensagens: 55
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

terça abr 22, 2008 9:18 pm

Romena Escreveu:jah viste o preço k fiz e as coisas k estao incluidas?

Agora cada um tem direito a sua opiniao eu tenho a minha...
e tenho confiança na veterinaria...

Kto a serem saudaveis sei pk ambos foram ao veterinario
pa eu ate confiava num vet nao confiava era numa pedra :lol: ha certas coisas que podemos nao concordar mas que ate nos devemos guiar pela sua reputaçao uma vez estando em risco uma vida de um animal
Romena
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

terça abr 22, 2008 9:24 pm

Epah.. tudo bemm.. eu confio na veterinaria e na experiencia dela...

mas tanta discussao e eu jah tou farta de dizer k so punha a pedra ligada a noite lolol
shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 9:25 pm

O negocio assim de repente parece-me de facto mt bom , alias ha um dos db's q eu gosto :) a questao é q se sabias dos "defeitos" e n avisaste n é positivo , tb n gostarias ,apenas isso , n ponho em causa o negocio q ate podia ter sido 1€ ou 1000€ q n era da minha conta , so acho mal, se foi o caso , n teres dito .
mas é como tu dizes , sao opinioes , e cada uma vale o q vale .
relativamente aos vets garanto-te q vets efectivamente aptos a lidar com repteis contam-se pelos dedos duma mao . o curso de veterinaria por mais pratica q tenha(q ja n é mta) é basicamente teorico e vocacionado para outros animais q nao repteis . alem disso é daquelas profissoes em q o peso dos anos de experiencia conta muito .
se me permites o conselho passa a julgar as pessoas pelo q fazem e nao pelo q dizem . ;)
fica bem :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”