Corns juntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

Corns juntas?

SIM
6
17%
Eu arrisco
4
11%
Eu não arrisco
26
72%

Total de votos: 36
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

segunda abr 21, 2008 8:23 pm

Já alguem teve problemas em manter duas corns juntas?
Já soube de muita gente que as mantém juntas e nunca tiveram qualquer especie de problema.
Sei que se deve alimenta-las sempre fora do terrario e separadamente. Fora isto alguem tem mais algum conselho?
A Arnie (corn fase normal) tem uns bons 9 meses e eu estou a pensar arranjar-lhe companhia (corn ghost ou anery) de preferencia nascida em 2007.

Gostava que me dessem algumas dicas ;)

Cumprimentos
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda abr 21, 2008 8:26 pm

nao arrisco!
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda abr 21, 2008 8:32 pm

Se queres arranjar companhia, compras outro terrario... Porque nao?
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda abr 21, 2008 8:34 pm

por mais que as alimentes em separado ou por mais que te esforçes o instinto de um animal é sempre mais forte e imprevisivel! tenho amigos que arriscam e outros nao!!! mas plo sim ou plo nao eu perfiro nao arriscar! :wink:
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
hadown
Membro

segunda abr 21, 2008 8:46 pm

ratsnake conheces algum que se tenha dado mal com isso?
Nao quero contra-argumentar... quero apenas saber se existe algum caso em que mante-las juntas tenha dado para o torto...

P_R eu gosto é de as ver juntas :D

Cumprimentos e obg
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda abr 21, 2008 8:56 pm

não há aí nenhuma opção em que podemos escolher "assunto debatido mais de 1001 vezes.. tenho que ir investigar!" ou algo assim deste género? :roll:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda abr 21, 2008 9:15 pm

Hadown, o problema é que sao animais que nao estão, por norma, juntos...
Quando vez uma cobra na rua, tambem vez passear com uma amiga?

Isso de ver juntas, permite-me dizer de esta forma, mas é apenas um argumento para poupar umas massas noutro terrario, porque olhar para um terrario e ver duas cobras juntas, e ter dois terrarios separados fisicamente e ver uma em cada lugar é a mesmissida coisa...

Se é realmente esse o teu objectivo, de ver duas cobras no mesmo terrario, é facil, arranjas um terrario de 160cm, colocas um vidro a meio e elas ficam cada uma no seu terrario, e tu quando olhas é como se estivessem juntas no mesmo terrario... (apanhei-te nao foi? :P)

A tentação é grande, porque temos duas com o dinheiro investido nas infraestruturas de uma, mas nunca se sabe ate que ponto pode correr mal... E se queres mesmo ter duas cobras, fazes um rack que pouco mais caro sai que fazer um terrario todo pipi, e podes ter mais que uma sem entrar em riscos...

No entanto, tambem te sou sincero e digo-te que sei de algumas pessoas que mantem corns juntas e ate a data nao tiveram problemas, mas tambem conheço relatos que as coisas deram para o torto...
Mas como diz o ditado: Quem anda á chuva molha-se. Se tiveres guarda chuva, nao percebo porque de andar á chuva...

Anyway, como diz o korbe, isso já cá foi discutido milhentas vezes... Nao percebo porque de levantar outra vez a mesma questao, nao acredito que entretanto alguem tenha mudado de opiniao...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 21, 2008 9:23 pm

Eu acho que ninguem aqui teve problemas com isso porque prefer te-las separadas, só mantendo juntas se pode ou naõ ter problemas...riscos so corre quem quer.
hadown Escreveu:(...)Já soube de muita gente que as mantém juntas e nunca tiveram qualquer especie de problema.
(...)
olha eu ja ando nisto á algum tempo e ao contrario de ti não tenho conhecimento de muita gente, apenas algumas pessoas e dessas, umas que tiveram problemas outras que ainda não.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda abr 21, 2008 10:05 pm

A minha pouca experiência com répteis, tem levado a que me inscreva em diversos fóruns, nomeadamente, estrangeiros, no sentido de conseguir reunir o máximo de informação sobre estes animais.

Tenho assistido por diversas vezes a este tipo de "discussão" sobre manter ou não, duas cobras juntas no mesmo terrário.

Sinceramente e de tudo o que tenho lido até agora, não vi ainda nenhum argumento válido e plausivel para que se mantenham duas cobras juntas.

Sendo verdade que não tenho encontrado muitos casos de acidente, o certo é que eles acontecem e muito sinceramente, não me parece que valha a pena arriscar.

Não só nos répteis, como noutros animais, ouço frequentemente as pessoas a dizerem que... "ah, já faço isto há muito tempo e nunca tive problemas"

Fazer-se determinada coisa há muito tempo, sem que nunca tenha havido problemas, não quer dizer que se esteja a fazer bem, quer dizer somente, que temos tido sorte, mas a sorte não dura para sempre.

Acho que é do consenso geral, que as cobras são animais solitários, como tal, bastaria somente esse argumento, para justificar a não manutenção de mais de um animal no mesmo terrário.

Pessoalmente, não arriscaria.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 21, 2008 10:26 pm

Não.

Tenho 4 corns e cada uma em seu terrário. Correr riscos desnecessários para quê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda abr 21, 2008 10:27 pm

O "Sim" e o "Eu arrisco" não são a mesma coisa????
Olha eu só as juntei para acasalarem. Agora estão separadinhas que é como devem estar
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda abr 21, 2008 10:41 pm

bem, eu so tenho uma corn. mas se há coisa que tenho certeza é que quando tiver mais que uma cá em casa, vai estar cada uma em seu terrário.

não ponho em risco a saude dos meus animais, sejam eles cães, gatos, cobras ou baratinhas :P
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 9:12 am

jpmf Escreveu:O "Sim" e o "Eu arrisco" não são a mesma coisa????
:idea: Na pratica sim , tecnicamente nao : o "sim" presume q o faça conscientemente tendo noçao/pseudo-consciencia de que está a fazer bem ; o "eu arrisco" presume que se tenha consciencia de que nao se deve fazer , mas mesmo assim se faz .
A poll parece aqueles referendos manhosos ... lol
So espero para bem da comunidade que quem votou sim argumente em seu favor .

@hadown
Se n podes ter agora espera o necessario ate reunires condiçoes para a teres , na volta depois até ja tens mais condiçoes(leia-se $) para uma fase mais rara , a mim este topico soa-me a uma especie de busca inconsciente de aprovaçao para juntares 2 cobras no mesmo terrario ..nao ? :lol:
Se nao for o caso desde ja as minhas desculpas .
hadown
Membro

terça abr 22, 2008 4:18 pm

Sim. É uma aprovaçao para juntar duas corns no mesmo terrario.
A diferença entre o sim e o arrisco está ai em cima. Eu tinha posto o NÃO mas nao apareceu, n sei por quê.
Voltando ao assunto principal: A questao do dinheiro é importante... Eu gosto de corns... e gosto particularmente das ghost e anerys e queria ter uma (nao se trata de ter uma fase rara ou nao). Agora, será que vale a pena gastar mais 150€ num terrario sabendo que o risco de elas estarem juntas é pequeno?
Sabendo que as corns nao sao, naturalmente, animais canibais?
Nao tendo, eu, conhecimento de qualquer incidente com individuos desta especie?
Já me foi dito, por pessoas que fazem criaçao, por pessoas ligadas à veterinaria de exoticos, que as mantinham juntas e nunca tiveram qualquer problema.
Juntar 2 caes em casa tambem é um risco... eles um dia podem zangar-se e morderem-se.
Agora, alguem, quando tem dois caes divide a casa ao meio com medo que eles se ataquem?

Cumprimentos, e obgd a todos os que têm dado a sua opiniao
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

terça abr 22, 2008 4:23 pm

A dirença e que os cães não se comem uns aos outros e as cobras podem faze-lo acabando por morrer as duas, depois o dinheiro que deste pelas cobras, e visto que devias comprar outra deve de estar perto ou passar o preço de um terrario novo!
É só a minha opinião
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”