Tartaruga grande + Tartaruga pequena= ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
Eu tenho um aquario, com apenas uma tartaruga, gostava de saber se hà problemas em juntar-lhe outra um pouco maior (quase o dobro do tamanho). As duas tartarugas seriam da mesma espécie, e a que eu tenho é macho e a que comprava era fêmea
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu não juntaria. Principalmente com uma diferença tão grande como essas têm.
Uma (a maior) alimentar-se á mais avidamente que a mais pequena e claro vai fazer com que a mais pequena comece a stressar.
Eu não recomendo de todo. Até porque uma pode ter doenças escondidas que tu nem saibas e contaminar a nova residente ou vice versa...
Uma (a maior) alimentar-se á mais avidamente que a mais pequena e claro vai fazer com que a mais pequena comece a stressar.
Eu não recomendo de todo. Até porque uma pode ter doenças escondidas que tu nem saibas e contaminar a nova residente ou vice versa...
exacto, mas essa questão também depende do aquário que tens, das minhas 16 tartarugas, nunca tive problemas com tamanhos pois as que estavam em aquarios tinham bastante espaço e resolvi o problema criando duas zonas sem àgua, ( uma de cada ládo). isso faz com que elas tenham possibilidade de escolha e de se afastarem. mas é como diz jpmf, Uma (a maior) alimentar-se á mais avidamente que a mais pequena e claro vai fazer com que a mais pequena comece a stressar. pode acontecer, ou não. se já tens a pequena, devias optar por comprar mais pequenas em vez de uma grande.(conselho)
-
- Membro Júnior
pois, então é melhor comprar mais pequenas. Infelizmente não posso ter um aquaterrario como o teu, até porque parece-me que a minha tartaruga gost mais de água do que de solo seco. Se ou alimentasse as tartarugas separadamente continuaria a haver esse problema?
para alimentá-las separadamente, precisas de ( tirar uma ou outra do aquario, e isso iria por exemplo stressar uma delas que acabaria por não comer em condições). mas penso que o melhor mesmo, é comprares vareas pequenas, aconselho-te as hieroglificas pois são tartarugas muito sociàveis. custam cerca de 8€. não aconselho de toto a comprares uma grande. por o preço da grande podes ter mais das pequenas e com menos possibilidades de conflicto
PAZ
PAZ
-
- Membro Júnior
certo, na loja também havia duas heroglificas minúsculas, muito fixes, mas o mesmo problema aplicava-se, como já tenho uma do mississipi media/pequena, por lá de repente dois bichos minúsculos e de espécie diferente (não sei se isto faz diferença), penso que não corria bem, alem de que, acabava por ter que comprar um aquaterrario maior em muito menos tempo. Por isso se tiver a sorte de puder aumentar a minha colecção, vai ter que ficar mais perto da data em que faço anos 

-
- Membro Júnior
pois
vou ver se a minha mãe não é contra
mas um problema e que a do mississipi deve ter uns 5cm e as hieroglificas uns 3cm -mas de qualquer forma amanhã como vou à loja dou uma vista de olhos no preço, para ver se vale a pena.
vou ver se a minha mãe não é contra
mas um problema e que a do mississipi deve ter uns 5cm e as hieroglificas uns 3cm -mas de qualquer forma amanhã como vou à loja dou uma vista de olhos no preço, para ver se vale a pena.
Gabrielis, eu acho que se estiveres disposto a arriscar e a comprometer-te a fazer uma boa observação dos seus comportamentos, podes perfeitamente ter duas (ou mais) tartarugas com essas diferenças de tamanhos, ainda para mais de espécies (como tu dizes) que não são propriamente agressivas. Até se podem dar bem. Mas como disse não deixa de ser um risco, podem estar bem semanas, meses, até anos, mas dum dia para o outro morder-se (quando são mordidelas exploratórias não há problema, o pior é quando faz ferida, porque aí vão continuar).
E espero de qq modo k tenhas um espaço grande, pk senão não resulta mesmo. (Duas zonas opostas em seco é tb uma boa opção como disse rcrlf).
Quanto à comida, tu estás sempre presente na hora da comida, por isso controlas a situação. Dás comida para um lado e chamas a outra para o outro lado, ou o contrário. Tmbém há a hipótese de dar com uma pinça própria de plástico (eu faço-o em vários casos-controlo o k cada uma come e não ficam restos a sujar a água).
Boa sorte!

E espero de qq modo k tenhas um espaço grande, pk senão não resulta mesmo. (Duas zonas opostas em seco é tb uma boa opção como disse rcrlf).
Quanto à comida, tu estás sempre presente na hora da comida, por isso controlas a situação. Dás comida para um lado e chamas a outra para o outro lado, ou o contrário. Tmbém há a hipótese de dar com uma pinça própria de plástico (eu faço-o em vários casos-controlo o k cada uma come e não ficam restos a sujar a água).
Boa sorte!

-
- Membro Júnior
pois, o aquario não é assim tão grande 35*25*26 (35l)ruanda Escreveu: Quanto à comida, tu estás sempre presente na hora da comida, por isso controlas a situação. Dás comida para um lado e chamas a outra para o outro lado, ou o contrário. Tmbém há a hipótese de dar com uma pinça própria de plástico (eu faço-o em vários casos-controlo o k cada uma come e não ficam restos a sujar a água).
Boa sorte!![]()

E para por duas zonas emersas, não sei como é que o devia fazer, alem de que, a minha corcunda nunca está em cima da pedra, quanto muito apoia-se e põe a cabeça de fora.[/list]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@gabrielis
espero q as pedras estejam coladas ..
espero q as pedras estejam coladas ..

-
- Membro Júnior
pois elas estão +- estáveis, eu pus aqui um post a perguntar a melhor forma de manter uma pedra em cima da outra e ninguém respondeu por isso n estão, já agora como e que eu as colo, a cola normal não é tóxica?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Com silicone...gabrielis Escreveu:pois elas estão +- estáveis, eu pus aqui um post a perguntar a melhor forma de manter uma pedra em cima da outra e ninguém respondeu por isso n estão, já agora como e que eu as colo, a cola normal não é tóxica?
Simples.