Termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 28, 2008 6:57 pm

Boas

Vou fazer uma pergunta que eu ja sei que foi respondida aki,mas so que nao encontro o topico!
Entao é assim se existe algum termostato que se possa por duas temperaturas. Por exemplo 32º dia \ 25 º noite.(automatico) eu sei que na leiritronica devem ter mas ja la andei no site e nao vejo nada e nao quero mandar vir sem ter a certeza.. mas se houver noutro lado melhor ainda (perto lisboa)Se alguem souber agradeço
Obrigado
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda abr 28, 2008 7:06 pm

Sim existem, mas prepara-te para pagar bem...
psylizart
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 7:17 pm

mas conheces noutro sitio? ou so mesmo na leiritronica? aquilo que eu vi no site deles que me pareciam daqueles que eu quero,eram por volta dos 170 €,sera que eram mesmo esses... :lol: :lol: eram um bokado puxados
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

segunda abr 28, 2008 7:23 pm

O rclf acho que e este o nick dele :? , ou então a um Sr que peço muita desculpa mas não me lembro do nick que comprou um digital (tem um BD que se chama Sid), é uma questão de mandares PM para ele te indicar onde ia comprar, abraços e boa sorte!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda abr 28, 2008 7:38 pm

gezzmo Escreveu:CRONOTERMOSTATO COATI

encontra-se a venda nas lojas Leroy Merlin, cronotermostato digital automatico com 4 temperaturas diarias programaveis, e programaçao semanal. ideal para programar temperaturas diurnas e nocturnas

Imagem
esta imagem é do modelo recente, pode ainda n corresponder ao modelo ainda vendido em portugal.

http://www.coati.es/producto.asp?codigo ... odGrupo=29

Preço - entre 20 e 30€
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

segunda abr 28, 2008 7:42 pm

Primitive, o cronotermostato mantem a temperatura do terrario toda por igual ou do lado oposto fica mais frio?

Abraços!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 28, 2008 8:05 pm

sinik Escreveu:Primitive, o cronotermostato mantem a temperatura do terrario toda por igual ou do lado oposto fica mais frio?
Abraços!
Isso depende onde tens aquecimento e a sonda , n directamente do termostato .
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda abr 28, 2008 8:29 pm

N compres na leiritronica... esses sao caricimos... alem disso é so os "circuitos electricos"... Nao tem caixa, nem botoes...
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda abr 28, 2008 9:09 pm

sinik Escreveu:Primitive, o cronotermostato mantem a temperatura do terrario toda por igual ou do lado oposto fica mais frio?

Abraços!
O cronotermostato nao vai influenciar na temperatura directamente ele apenas regula... a vantagem dele é que te oferece a possibilidade de regulares diferentes temperaturas programando para tal ou seja é automático nao tens de ir la sempre regular para dia e para noite por exemplo
antoliveira2
Membro
Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm

segunda abr 28, 2008 9:28 pm

sinik Escreveu:O rclf acho que e este o nick dele :? , ou então a um Sr que peço muita desculpa mas não me lembro do nick que comprou um digital (tem um BD que se chama Sid), é uma questão de mandares PM para ele te indicar onde ia comprar, abraços e boa sorte!
Sou o Sr. que comprou um digital :lol: mas atenção que a mudança para temperaturas nocturnas tb é manual . Os termostatos quer analógicos quer digitais apenas controlam a temperatura assegurando que não ultrapasse os valores pré-definidos. Para um controlo automático (comutação para diversas temperaturas consoante a hora) é necessário um cronotermostato (como já referido aqui), mas esses têm preços bem superiores.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça abr 29, 2008 12:38 am

O que tu queres é um cronotermoestato.

Deixo desde já a advertencia é que, normalmente, os cronotermoestatos medem a temperatura AMBIENTE (sao dimensionados para controlar as temperaturas de salas, quartos de casas, etc), o que significa que teremos de testar muito bem com termometros as temperaturas no terrario antes de metermos os animais.

Ao contrario dos de "sonda", estes de ambiente nao sao tao precisos, por isso requer um periodo de treino no terrario, quer no que diz respeito á regulação deste (e temp. marcada nele pode nao ser a desejada), quer no que diz respeito ao posicionamento do termoestato em determinada zona do terrario, dado que vai ser nessa zona que ele vai fazer a leitura da temperatura!

(estou a generelizar, pois ha cronotermos de sonda, mas os que habitualmente vemos nao o sao)
psylizart
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 10:28 am

Primitive Escreveu:
gezzmo Escreveu:CRONOTERMOSTATO COATI

encontra-se a venda nas lojas Leroy Merlin, cronotermostato digital automatico com 4 temperaturas diarias programaveis, e programaçao semanal. ideal para programar temperaturas diurnas e nocturnas

Imagem
esta imagem é do modelo recente, pode ainda n corresponder ao modelo ainda vendido em portugal.

http://www.coati.es/producto.asp?codigo ... odGrupo=29

Preço - entre 20 e 30€
Boas ,obrigado pela dica e os conselhos

Ja comprei akilo mas nao consigo fazer a ligaçao,alguem tem uma ideia ou que mepossa ajudar em relaçao ao cronotermostato?
Obrigado
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta mai 02, 2008 11:08 am

Coloca aqui o esquema de supostamente deve ter vindo com o termostato!
psylizart
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 11:19 am

Boas !!!
Pois o problema esta mesmo ai... Nao veio esquema nenhum. Akilo so tem ligaçao para 2 fios, O neutro e a fase !!! E usa 2 pilhas daquelas normais AA,para ligar o aparelho. Em primeiro experimentei ligar os fios que veem das lampadas,nao deu nada,tb axei extranho que 2 pilhas dessem para fazer akecer 2 lampadas de ceramica. Segundo experimentei fazer uma ligaçao a corrente ,juntamente com os fios das lampadas,PUM , :lol: :lol: arrebentei com quadro. E pronto fiquei sem ideias.
Ajudem se souberem
Obrigado
antoliveira2
Membro
Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm

sexta mai 02, 2008 12:38 pm

psylizart Escreveu:Boas !!!
Pois o problema esta mesmo ai... Nao veio esquema nenhum. Akilo so tem ligaçao para 2 fios, O neutro e a fase !!! E usa 2 pilhas daquelas normais AA,para ligar o aparelho. Em primeiro experimentei ligar os fios que veem das lampadas,nao deu nada,tb axei extranho que 2 pilhas dessem para fazer akecer 2 lampadas de ceramica. Segundo experimentei fazer uma ligaçao a corrente ,juntamente com os fios das lampadas,PUM , :lol: :lol: arrebentei com quadro. E pronto fiquei sem ideias.
Ajudem se souberem
Obrigado
provavelmente o que fizeste foi juntar fase com neutro o que nunca dá grande resultado a não ser que queiras fazer fogo de artificio. Essas ligações para 2 fios é tipo interruptor, ou seja o neutro fica intacto e a fase é interrompida aí. Cortas o fio, ligas uma ponta numa ligação e a outra noutra . Esse aparelho não faz o aquecimento apenas actua como interruptor para desligar/ligar quando uma temperatura é atingida
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”