Novo aquaterrário para a Tuga =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

segunda abr 28, 2008 7:04 pm

ola a todos =)

acho que passar por aqui e pedir uns conselhos é sempre bom porque alguns de vós já têm grande experiência com aquários/aquaterrários :D

ora aqui vai: a Tuga vai fazer 5 anitos (a data de aniv é a minha porque a comprei no dia dos meus anos) e já pesa aprox 1Kg...

acontece que o aquaterrário que ela tem está a ficar pequeno e vou ter de lhe arranjar um maior... é um aquário que transformei para aquaterrário e que acho ser o melhor a fazer para lhe proporcionar um clima e ambiente proximo do habitat real 8)

as minhas principais questões prendem-se com os filtros e termostatos/aquecedor pois é provavel que o meu conhecimento de marcas e boas relaçoes qualidade vs preço nao sejam as melhores...
de momento tenho um filtro Fluval e um aquecedor Hydor, theo heater... do filtro nao tenho nada a dizer assim como nao tenho nada a criticar do aquecedor... o meu medo é se depois esta qualidade se mantém ao adquirir os respectivos para um aquário maior

outra pergunta: qual a dimensão do aquário que será melhor? até me estou a privar (novamente) de algumas coisas para poder dar-lhe o melhor... a Tuga foi aquelas opções em que dizemos "eu trato sempre dela e compro tudo o que ela precisar" pelo que todos os encargos são meus... e orgulho-me dela e de a ter por isso não lamento :wink: com isto quero dizer que prefiro arranjar um aquario filtro e aquecedor que durem mais tempo pois ela ainda pode crescer mais uns centimentros... à volta de 5cm penso eu

quanto a lâmpadas UV, pedras e areia não tenho problemas... especialmente com a lâmpada pois ela apanha Sol sempre que o há... todos os dias de tarde (confesso que nessa parte nem sempre so eu a fazê-lo pois não estou em casa :lol: )

por ultimo nao me julguem mal pois se existe tartaruga qu tem todas as atençoes a Tuga é uma delas: já teve uma infcção fungica e foi tratada (a agua estava contaminada por parasitas), ja teve diarreia (cometi o erro de deixar o meu irmao e tio lhe dar de comer...foi queijo e mais queijo) e dessas duas crises conseguimos trata-la... tenho alguns conhecimentos pois costumo ler artigos sobre tartarugas...o problema é a veracidade que alguns têm :roll: :lol:

tenho uma relação muito proxima com ela ao ponto de ela vir pelo nome quando chamada... dou-lhe comer num alguidar para não sujar nem contaminar a água... o alguidar é dela e evita muitos problemas...
ela habitualmente anda pela casa e por vezes ponho-a nas minhas pernas ou viajo com ela

já fui muitas vezes criticada por alguns destes aspectos mas acredito que estou a fazer o mais correcto: andar em casa aproxima-se à vida terrestre que tem em casa; o betadine numa porção de 1:6 água curou-a; a mudança de plataforma eliminou os parasitas que lá se propagavam; ao acrescentar alimementação variada na dieta ela deixou de ter problemas quer a nivel de casca mole (nao era devido à falt vitD) e de diarreia

quanto a colocar aquelas plantas quer de plastico quer naturais estaria a por em risco a vida dela pois sei que ela trinca tudo :lol: e nunca o aconselho... pedras sempre rombas, redondas e que lhe permita subir facilmente... ter um espaço onde possa boiar (quer se apoie em rocha quer no fundo do aquário) e que o espaço para nadar corresponda à altura da tartaruga na vertical

isto foi o que li, aprendi e pus em prática... o resto ajudem-me voces... a escolha deste novo aquario assusta-me um pouco :lol:

o equipamento que tenho está à venda ou para troca no forum PEIXES

desculpem a extensão
obrigada
xxx
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”