Preocupaçoes Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda abr 28, 2008 8:54 pm

Boas...

A minha iguana ultimamente tem tentado sair constantemente do terrario... Não sei porquê, so sei que muitas vezes chego ao terrario e ta o bark todo escavado ao pe do vidro... Tambem ja a vi a esgatanhar contra o vidro pa sair... Ultimamente tenho saido com ela pa rua pa apanhar sol, pod ser por causa disso?

Outra questao... O que é que as iguanas comem dos dentes de leao? São as folhas ou sao as flores amarelas?

Outra coisa que aconteceu... Ontem fui meter-lhe a comida no terrario de manha e ela comeu logo akilo tudo... Meti-lhe mais comida po resto do dia e passado umas horas ja n tava la nada :P Kuando reparei nela tinha um alto no seu dorso ao pe da pata de tras... Pensei logo que tinha um empacotamento nos intestinos mas esperei ate hoje pa ver como evoluia. Hoje de manha quando fui la e para grande alivio meu tinha la uma bosta no terrario tao grande e tava um cheiro a.... no terrario :D O alto desapareceu e ficou tudo bem, que alivio :D

Cumps...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda abr 28, 2008 9:12 pm

verifica se as temperaturas nao subiram demais...de resto acho que nao
e nada preocupante :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 28, 2008 9:22 pm

C3DR1C Escreveu:...Outra questao... O que é que as iguanas comem dos dentes de leao? São as folhas ou sao as flores amarelas?..
Podem comer toda a planta desde o caule às folhas e flores .
Qt ao resto ha aqui pessoas mais aptas a elucidar-te que eu . De todo o modo eu apostaria em questoes relacionadas com humidade e/ou temperatura .
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda abr 28, 2008 10:05 pm

Humidade nunca baixa dos 70% e quando borrifo passa logo pa 85%... Costumo borrifar umas poucas de vezes...

As temps de dia estao a 31/32ºC e de noite estao a cerca de 26/27ºC. Além disso so uma parte do terrario é que é quente. Ao longo que ela se vai afastando da fonte de calor a temp vai diminuindo, podendo assim escolher a temp que lhe mais agrada. As temps n subiram...

O que me perturba mesmo é ver ela contra o vidro a esgatanhar por todo o lado... Mas so faz isto de ves em quando...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça abr 29, 2008 12:27 am

Boas

Uma das ipoteses que vejo para essa questao e acho que e a mais acertada e o caso de ela estar abituada a uma rutina contigo,como sabes as iguanas sao animais que tens de criar uma rutina com elas.

Se e a altura de lhe pegares e nesse dia nao lhe pegas-te e pegas-lhe sempre nessa mesma altura do dia e claro que o "relogio biologico" dela vai alerta-la que e nessa altura que tu a vais tirar do terrario,entao se nao lhe pegas ela vai começar a tentar sair.

Outra razao pode ser fome....

Cumprimentos,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
C3DR1C
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 11:23 am

Pois... Eu n tenho ligado muito a rotina. A unica rotina que tenho é da alimentação e limpeza... Quanto a estar com ela tem, sido quando me apetece e se calhar estou a fazer mal. Mas ultimamente ela ja nao tem tentado sair, pelos menos ontem e antes de ontem.

Cumps...
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

quarta abr 30, 2008 11:55 pm

sobre a questao de rotina...isso serviria para td tipo de reptil? no meu caso eu hospedo um DB.....

agradecido desde ja!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mai 01, 2008 1:41 am

lyagrind Escreveu:sobre a questao de rotina...isso serviria para td tipo de reptil? no meu caso eu hospedo um DB.....

agradecido desde ja!
Dragões também são animais que rapidamente se adaptam a rotinas. Quer estas sejam de alimentação, de manuseamento, de fotoperíodos (muitas vezes um pouco antes da luz se desligar começam logo a recolher), entre tantos outros...
<p>
</p>
C3DR1C
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 9:23 pm

Afinal agora a minha iguana quando come incha sempre, mas tambem anda a comer que nem doida... :D

Por exemplo, hj de manha mete-lhe comida e ate la pas 3h da tarde comeu so um bocadinho, quando xeguei la as 7h, ja n tava comida no prato tinha comido akilo tudo e notava-se que tava de papo cheio :P Bem gordinha pronta pa matança lol
C3DR1C
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 5:19 pm

Boas...

Raio... A minha iguana tem tado bem ate ontem...

Depois de este topico ter encerrado nunca mais fez akilo k inunciei em cima.

Agora desde ontem deu em arqueologa :P Escava o bark todo e depois fica la estendida no chao :? Hj quando la cheguei tava ela la enterrada toda contente... E tambem tenta sair e arranha os vidros :?

Isto nao anda bem... Até pensei k fizesse demasiado calor no terrario pa ela se deintar no chao mas na zona fria ta uns 23 graus...

Cumps...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jun 11, 2008 7:59 pm

C3DR1C Escreveu:Boas...

Escava o bark todo e depois fica la estendida no chao :? Hj quando la cheguei tava ela la enterrada toda contente... Cumps...
Isso nao é nada normal. A minha costumava fazer isso mas era pk tinha uma manta termico,como estava la quentinho,ela escavava e fikava la,mas mal tirei nunka mais fez isso. Nao tens nenhuma fonte de calor em baixo? e tb nao tens nada toxico,tipo verniz,ou qualquer coisa assim toxico nas decoraçoes ou em qualquer coisa..... É mesmo muito estranho

Boa sorte pa descubrires o misterio

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 11, 2008 8:40 pm

Será insegurança o enterrar-se...a minha cresceu com um tubo de cortiça como esconderijo e usava sempre para dormir e ainda hoje tem um tubo de plastico de 25/30cm de diametro onde se recolhe á noite ou quando de repente os cães começam todos a ladrar e tal ;).
....isto era como dormia ou se refundia dentro da cortiça...neste caso não dá para ver a cortiça pois ela estava esparramada metade dentro metade fora

Imagem

...como dorme agora dentro do tubo
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta jun 11, 2008 8:44 pm

:o
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jun 11, 2008 9:34 pm

Boas !!!

Que pedra.... :) :lol: :lol: :lol:
mas k ganda foto, mesmo muito louco :lol: :lol: :lol:
Se calhar tb tenho k arranjar um tubo tipo esse para ver se ele gosta...

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta jun 11, 2008 9:41 pm

Fotos muito loucas sim senhor...
Pensava que elas preferiam "refugiar-se" e dormir nas alturas, lol...

Abraço
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”